[Resenha] Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286

Eu tinha tudo para não gostar de Anna e o Beijo Francês - principalmente porque não sou lá muito fã de histórias YA. Mas... Me surpreendi. É impossível não gostar deste livro tão amável! Sim, amável. O cenário é lindo - Paris, claro - e personagens tão imperfeitos que você chega a achar que são reais. Pessoas reais vivendo um romance real.

E quando digo "romance real" estou falando sério. Porque tudo bem, vamos ser sinceros: a maior parte das histórias de amor que lemos são maravilhosas, nos fazem chorar, mas no fundo sabemos que não é em toda esquina que vemos coisas assim. Sabemos que aquilo é meio que irreal, construído com a única intenção de apelar para a emoção. E do contrário, o romance de Anna e St. Clair é completamente palpável. Esses dois são personagens são tão concretos que muitas vezes me vi refletida neles: ela não é a típica protagonista irritante e ele nenhum príncipe encantado perfeito. E o relacionamento deles? Longe do ideal! Amei esses dois da primeira à última linha. 

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Além disso, as páginas são carregadas de bastante humor - o que dá leveza, dinâmica e fluidez à leitura. Nelas encontramos amizade, compreensão, desentendimentos, traição, a arte de aprender a perdoar e a de reconhecer os próprios erros. Anna e o Beijo Francês é o tipo do livro no qual você aprende que não há nada de errado em ser imperfeito e que não é necessário ser nenhum santo para ter um final feliz. A vida é isso! Erros e acertos, maus momentos e bons momentos.

Recomendo a leitura de todo meu coração. Desembarque em Paris que você tem muito a aprender com Anna e St. Clair!

"- Mademoiselle Oliphant, isso se traduz para 'Ponto zero das ruas da França'. Em outras palavras, é o ponto em que todas as outras distâncias na França são calculadas. - St. Clair limpa sua garganta. - É o começo de tudo.
Eu olho para trás. Ele está sorrindo.
- Seja bem-vinda a Paris, Anna."


Classificação:


20 comentários

  1. Eu não consigo terminar nenhum livro dessa autora, não sei o por que rs', mas quero muito ler esse livro. Adorei a resenha.
    Beijos
    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Faz tempo que estou curiosa em ler esse livro e sempre amei YA, mas sua resenha me deixou com um pouquinho mais de vontade para ler rs. Parece ser um livro mais real e bem fofo. Ah, adoro livros que passam na Europa, em geral.

    Beijos. | * Sorteio: A Rebelde do Deserto *

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi.
    Eu amei a leitura desse livro e os personagens. Por serem tão novos, me vi também refletida neles e lembrei-me de muitos amigos durante essa leitura. Também achei romance deles bem verídico, uma coisa que foi criada aos poucos e que se fortaleceu, mas que não teve seu apelo para algo extremamente surreal.
    Abraço, Participe do sorteio do Leitora Encantada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Realmente foi uma leitura leve e divertida!!! Amei o livro e amei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Li um livro só da Stephanie e gostei da escrita dela. Muita gente fala bem de Anna e o beijo francês, só falta eu conferir. Ótima resenha! <3


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Comprei esse livro no lançamento e até hoje está na estante, sempre vou adiando a leitura, ao ver sua resenha que me lembrei dele.
    Gostei da sua resenha quando fala do bom humor, eu não lembro de ter lido ninguém elogiando isso, adoro um livro bem humorado.
    Enfim, atraves de sua resenha, resolvi colocar o livro para leitura ainda este ano.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, a capa ´já é linda e a história parece ser ainda mais. Tenho certeza de que vou me apaixonar por esse livro e pela maneira como você falou pude perceber o quanto o livro te agradou e espero que eu goste assim também. Saber que a história de amor deles parece ser assim tão real só me anima ainda mais para realizar essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi

    Já me conquistou... essa sinopse já foi o suficiente... que agradavel enredo tem esse livro.. fiquei curioso pela história. Esse é um típico livro que me encanta pela capa e pelo título, o que resulta em ver a sinopse que, como não é dificil de se perceber, encanta na hora. Dica anotada...

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Li esse livro há uns dois anos e adorei também, saí indicando pra todo mundo, hahah. Também achei o romance muito real e palpável, isso me fez gostar muito mais da história. <3
    Beijos!
    Amanda Pires || Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre ouvi maravilhas sobre esse livro, e lendo sua resenha posso ver que realmente é maravilhoso! O que mais me chamou a atenção foi o fato de ser um romance real, uma coisa que acreditamos que pode acontecer de verdade, uma coisa bem palpável. Vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Garielle,

    Já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e achei legal, mas bem bobinho. Porém tenho muito interesse em ler esse livro. Acho que pelo clima de se passar na França e de acreditar que a Anna é bem mais madura que a Lola.
    Que bom que gostou, me deixa mais animada ainda para ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi, amo este livro de um jeito!!!! Me senti em Paris e amo quando um livro faz isso comigo. Uma das coisas que mais gostei foi o que você mencionou na resenha: o humor dentro do enredo, sem ser forçado, mas leve.
    Adorei saber que você também gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sempre quis ler esse livro!
    Adorei saber que possui personagens bem construídos e um romance bem real, adoro isso nos livros!
    O fato da história ser carregada de humor e isso tornar a leitura dinâmica e fluida me agrada bastante!
    E essa ambientação parece maravilhosa!
    Adorei a resenha! Vou tentar ler em breve xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabi, tudo bem? Eu sou a louca dos ya, confesso hahahahha. Se é YA eu já tô lendo. Ando cansada de romances, mas os romances YA me encantam porque na adolescência é tudo mais perfeito mesmo, mais a flor da pele. A gente ama mais, odeia mais, sente mais, jura amor eterno. Então eu consigo achar isso real. Mas adultos fazendo isso.... não que adultos não amem. Mas alguns autores adoram infantilizar seus personagens :P
    Bem, mas voltando a resenha....
    Eu acho que leria esse livro :) Parece ser uma leitura que eu iria curtir bastante.
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro está na minha lista para leitura, apesar de eu não gostar de romances... Acredito que pela história ser mais real sem ser muito água com açúcar. rs
    Espero ler em breve. Ótima resenha, obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse livro está na minha lista para leitura, apesar de eu não gostar de romances... Acredito que pela história ser mais real sem ser muito água com açúcar. rs
    Espero ler em breve. Ótima resenha, obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Também não sou fã de YA e muito menos de romance, mas, se for pra ler, que seja algo mais real com o qual possamos nos identificar, pois como você disse, a maioria dos romances são bem fantasiosos e não identificáveis. Quando o autor usa com boa vontade o humor na obra, eu fico mais atraída pela leitura. Fiquei curiosa pra conhecer :)

    ResponderExcluir
  18. Sou completamente apaixonada por personagens imperfeitos, bem parecidos conosco, com erros e acertos. Acho que gostarei desse livro, pelo país que se passa e pelo enredo. Alem de que a narrativa dessa autora é conhecida por ser fluida e leve

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabrielle,
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, e ele realmente parece ser apaixonante. O fato de serem um casal de protagonistas que chegam a ser reais pelo modo que o relacionamento deles acontecem, me fez ficar mais curiosa para saber mais, e espero assim como você, me apaixonar da primeira página.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. O livro parece ser realmente cativante e com uma leitura muito fofa. Fiquei encantada com sua resenha e já quero ler o livro. Espero gostar assim como vc gostou.

    Beijos!

    ResponderExcluir