Quem eu seria no mundo literário #1

Olá leitores,

Vocês, alguma vez, se sentiram na pele de determinado personagem? Eu já me senti várias vezes assim, é como se eu estivesse vivendo determinada história, não como um expectador, mas como a pessoa mesmo. 


Pensando nisso, decidimos criar essa coluna, afinal, não nos sentimos dessa forma apenas com um personagem, não é mesmo? Hoje vou falar para vocês sobre um personagem que eu seria no mundo literário.
Louisa Clark


É engraçado eu ter escolhido essa personagem, porque ela sofre demais ao longo da trama não é mesmo? Mas, o motivo por eu tê-la escolhido é justamente esse. Acalmem-se que vou explicar.

Quando comecei a leitura do livro, refleti sobre muitas coisas pela qual a Lou passava: a vida acomodada, o fato de ajudar e ajudar os pais sem pedir nada em troca e a alegria constante na qual se encontrava. Conforme fui avançando na leitura, fui me vendo escrita naquelas palavras, eu fui uma pessoa acomodada com a vida, eu não quis mudanças profundas nela, também sempre ajudei mais pais e nunca pedi nada em troca, assim como, sempre me mantive alegre constantemente.


A única coisa que não tenho em comum com a protagonista é o namorado. Ah, e também, não conheci o Will, mas eu acho que não teria feito diferente dela. Eu teria transferido minha acomodação e paixão para ele, num primeiro momento, para depois me apaixonar de verdade, e ver a pessoa linda que ele é.

Além de ter me visto nessa história, nesse personagem, aprendi demais com a leitura o comodismo é algo que não me pertence mais – aliás, quando eu li quase já não estava mais aqui. Hoje eu sei que preciso ir atrás dos meus sonhos com unhas e dentes, que desistir deles me torna fraca e vai me deprimir, de alguma forma. Também sei que não preciso estar constantemente alegre, nem constantemente triste, eu posso estar mais ou menos. Isso acontece e é normal.

Enfim, essa leitura foi muito incrível, pois me proporcionou sentimentos que, até então, desconhecia. Eu seria Louisa Clark, pois não precisaria me esforçar quase nada para ser.

Me contem se vocês gostaram da nova coluna e qual personagem escolheriam para ser.

Beijos,

21 comentários

  1. Oi Bruna, adorei a nova coluna. Realmente a cada leitura nos identificamos com um personagem diferente. Acho que a Lou representa um pouco de mim também. Sempre faço planos pra mudar sabe, sair da rotina, fazer algo diferente, viver. Somente esse ano tomei iniciativa para mudar isso. E é claro, não tenho nenhum Will (triste isso rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a coluna, e poderia pensar em vários e vários personagens que eu poderia ser nesse mundo literário. E é muito bom quando conseguimos nos identificar ao ponto de sentir essa conexão tão marcante. Sobre sua escolha, gostei bastante da sua explicação.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Bruna, que coluna legal!!!! A-DO-REI!!!
    Apesar de amar o livro Como Eu Era Antes de Você, e achar a Lou uma fofa e desejar ser amiga dela, eu com certeza não seria ela... Acho que sou um pouco egoísta. Jamais ficaria em um sub emprego como o da cafeteria por muitos anos e nunca me sujeitaria aquele tipo de namoro que ela mantinha com o Patrick. Mas te admiro por se identificar com ela!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Muito legal sua coluna.
    Sinceramente não sei quem eu seria. Gosto de tantas personagens que não sei se conseguiria escolher uma. Mas a Lou é uma ótima escolha, divertida, bem humorada e sábia.
    Adorei.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Adorei sua coluna assim como sua escolha. Não, eu ainda não li Como eu Era Antes de Você, nem assisti ao filme, mas tem tantos vídeos e fotos dessa personagem por aí que sinto como se a conhecesse, imagina quando eu ler o livro então hehe
    Eu não sei quem eu seria no mundo literário, mas vou pensar e depois te digo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna! Preciso dizer que adorei a coluna, muitas vezes já estive lendo e me deparei com o pensamento: nossa, essa personagem poderia muito bem ser eu. Não posso comentar sobre a personagem que você citou aqui porque ainda não li o livro Como eu era antes de você, mas pelo que você falou sobre ela eu posso dizer que eu definitivamente me encaixo muito na descrição. Hoje em dia nem tanto, mas no passado costumava ser bastante acomodada, sempre fiz e faço tudo pelos meus pais sem pedir nada... Então eu acabei meio que me identificando. Mal posso esperar para ver as próximas personagens que você irá trazer!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei a coluna nova, pois realmente me sinto da mesma forma que você! Ás vezes eu me sinto tão conectada com algum personagem, seus pensamentos são tão parecidos com os meus (e olha que nem sempre se trata de uma personagem feminina!) que é impossível não me identificar. "Como eu era antes de você" será uma das minhas leituras desse mês e espero gostar tanto quanto você e milhares de leitores. Louis parece ser uma personagem incrível, então não creio que seja algo ruim você se sentir ligada a ela. Gostei mesmo da coluna e já quero ver mais por aqui.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Nossa eu adorei a nova coluna, achei super criativa e concordo que nos identificamos com muitos personagens que lemos. Adorei a reflexão que fez sobre o que a Lou tem em comum com você e porque se identificou com ela. Estou ansiosa para ver mais dessa coluna por aqui.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Adorei essa coluna e é uma forma de aproximar ainda mais os leitores do blog. A Lou é uma personagem muito especial mesmo, que sempre está feliz e pronta para ajudar e acho essa identificação com um determinado personagem muito interessante. Fico muito feliz pelo fato dela ainda ter levado para a sua vida uma lição, acredito que é um dos maiores objetivos dos livros extrairmos lições para a vida. Gostei muito do post!
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  10. Olá
    O que dizer dessa sua nova coluna em? Achei super legal e bem original, já que eu ainda não tinha visto nada do tipo nos blogs que eu visito. Achei super legal sua explicação pela escolha desse personagem, ainda não vi o filme é necessário li o livro! Mas pretendo ver o filme.em breve, e de queda conhecer mais desse personagem, que tal em? Aodrie a colina, faça mais vezes
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Que coluna tao interessante e ate algo divertida!! :) ahah E uma excelente ideia, parabens pela criatividade...

    A verdade e que acabamos por nos sentir muitas vezes dentro das personagens... Isso acontece muitas vezes mesmo!! :) Gostei de conhecer um pouco sobre essa personagem ja que quero ler o livro e ver o filme em breve!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Muito legal sua coluna, e até podemos conhecer melhor você.
    Eu também me vejo em alguns personagens e acho muito bom quando nos identificamos de alguma forma com personagens literários, isso os deixa mais humanos as vezes.
    No momento, não sei qual personagem eu seria...
    Gostei do que você trouxe nessa coluna e por sua sinceridade, parabéns.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Parabéns pela coluna, você transformou uma simples personagem em texto com reflexão. Realmente, as vezes, nos acomodamos e temos a impressão que isso já é o suficiente, sendo que o mundo é muito maior do que a bolha que escolhemos. A falsa alegria se torna uma máscara diária, e precisamos nos conscientizar para poder sair dessa posição. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^

    Gostei da proposta desta coluna e sinceramente eu não sei quem eu queria hahaha
    Mas com certeza a sua escolha foi muito bem descrita no post, permitindo que eu conheça a personagem (é, eu ainda não li este livro) e ao mesmo tempo compreenda um pouco sobre você e sua personalidade. ADOREI!

    ResponderExcluir
  15. OIee Bru,
    adorei a sua coluna, eu sempre me transformo em personagens de livros durante as leituras, hauhauha ainda não li a história da Lou, mas só vejo ela sendo amada por todos os que leram, então que bom, você seria muito amada.
    Se eu fosse escolher uma personagem parecida comigo (em partes) seria a Sky de Um Caso Perdido, tirando a parte da infância que graças adeus não aconteceu comigo me identifico muito com ela na vida adulta e também queria um Holder. <3
    Adorei a postagem, Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Confesso que se você seria a Louisa, eu já amo você hahah! Eu sou apaixonada pela Lou (e pelo will). Já leu Depois de você? Terminei ele esses dias. Vale a pena... saber o que acontece depois de tudo. Nunca tinha parado p pensar quem eu seria, mas pensarei nisso! Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Amei essa coluna, amo personagens que me conquistam, amei Como eu era antes de você e em certos momentos também me identifiquei com a Lou, seu jeito de levar a vida e lidar com os problemas é um grande exemplo (também tiro a parte do namorado rssr)

    ResponderExcluir
  19. Achei a coluna muito criativa, gostei mesmo. Eu já me senti assim muitas vezes em relação à personagens de livros, a até de filmes, algumas vezes. Acho que Louisa Clark foi uma personagem muito positiva para você, porque, ao que me parece, possibilitou muitas reflexões e mudanças em sua maneira de ser. A literatura é transformadora. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Conheço o seu Blog há pouquíssimos meses e ele já é um dos meus preferidos, é tanto post bom, tanta coisa diferente. Nossa. Parabéns Brun. Sabe, a maior diferença pra mim de quem eu seria pra quem você seria é que eu seria alguém de um livro que não li, hahahaha. Eu seria a Rosie, de "Love, Rosie". E tenho uma melhor amiga que seria aquela amiga doida dela. Enquanto víamos o filme eram berros de "isso é muito você, socorro" que não dá pra negar haha. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro ou ver o filme, então não tenho uma base muito boa, mas eu adorei o seu post e a comparação dela com você. Se eu fosse fazer um post desse, com certeza perderia horas para decidir qual personagem seria kk

    ResponderExcluir