Olá leitores,
Vocês, alguma vez, se sentiram na pele de
determinado personagem? Eu já me senti várias vezes assim, é como se eu
estivesse vivendo determinada história, não como um expectador, mas como a
pessoa mesmo.
Pensando nisso, decidimos criar essa coluna, afinal, não nos
sentimos dessa forma apenas com um personagem, não é mesmo? Hoje vou falar para
vocês sobre um personagem que eu seria no mundo literário.
Louisa Clark
É engraçado eu ter escolhido essa personagem,
porque ela sofre demais ao longo da trama não é mesmo? Mas, o motivo por eu
tê-la escolhido é justamente esse. Acalmem-se que vou explicar.
Quando comecei a leitura do livro, refleti sobre
muitas coisas pela qual a Lou passava: a vida acomodada, o fato de ajudar e
ajudar os pais sem pedir nada em troca e a alegria constante na qual se
encontrava. Conforme fui avançando na leitura, fui me vendo escrita naquelas
palavras, eu fui uma pessoa acomodada com a vida, eu não quis mudanças
profundas nela, também sempre ajudei mais pais e nunca pedi nada em troca,
assim como, sempre me mantive alegre constantemente.
A única coisa que não tenho em comum com a protagonista
é o namorado. Ah, e também, não conheci o Will,
mas eu acho que não teria feito diferente dela. Eu teria transferido minha acomodação e paixão para ele, num primeiro
momento, para depois me apaixonar de verdade, e ver a pessoa linda que ele é.
Além de ter me visto nessa história, nesse
personagem, aprendi demais com a leitura o comodismo é algo que não me pertence
mais – aliás, quando eu li quase já não estava mais aqui. Hoje eu sei que
preciso ir atrás dos meus sonhos com unhas e dentes, que desistir deles me
torna fraca e vai me deprimir, de alguma forma. Também sei que não preciso
estar constantemente alegre, nem constantemente triste, eu posso estar mais ou
menos. Isso acontece e é normal.
Enfim, essa leitura foi muito incrível, pois me
proporcionou sentimentos que, até então, desconhecia. Eu seria Louisa Clark,
pois não precisaria me esforçar quase nada para ser.
Me contem se vocês gostaram da nova coluna e qual
personagem escolheriam para ser.
Oi Bruna, adorei a nova coluna. Realmente a cada leitura nos identificamos com um personagem diferente. Acho que a Lou representa um pouco de mim também. Sempre faço planos pra mudar sabe, sair da rotina, fazer algo diferente, viver. Somente esse ano tomei iniciativa para mudar isso. E é claro, não tenho nenhum Will (triste isso rsrs).
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Olá,
ResponderExcluirAdorei a coluna, e poderia pensar em vários e vários personagens que eu poderia ser nesse mundo literário. E é muito bom quando conseguimos nos identificar ao ponto de sentir essa conexão tão marcante. Sobre sua escolha, gostei bastante da sua explicação.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Bruna, que coluna legal!!!! A-DO-REI!!!
ResponderExcluirApesar de amar o livro Como Eu Era Antes de Você, e achar a Lou uma fofa e desejar ser amiga dela, eu com certeza não seria ela... Acho que sou um pouco egoísta. Jamais ficaria em um sub emprego como o da cafeteria por muitos anos e nunca me sujeitaria aquele tipo de namoro que ela mantinha com o Patrick. Mas te admiro por se identificar com ela!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi
ResponderExcluirMuito legal sua coluna.
Sinceramente não sei quem eu seria. Gosto de tantas personagens que não sei se conseguiria escolher uma. Mas a Lou é uma ótima escolha, divertida, bem humorada e sábia.
Adorei.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi, Bruna. Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua coluna assim como sua escolha. Não, eu ainda não li Como eu Era Antes de Você, nem assisti ao filme, mas tem tantos vídeos e fotos dessa personagem por aí que sinto como se a conhecesse, imagina quando eu ler o livro então hehe
Eu não sei quem eu seria no mundo literário, mas vou pensar e depois te digo.
Beijos <3
Oi, Bruna! Preciso dizer que adorei a coluna, muitas vezes já estive lendo e me deparei com o pensamento: nossa, essa personagem poderia muito bem ser eu. Não posso comentar sobre a personagem que você citou aqui porque ainda não li o livro Como eu era antes de você, mas pelo que você falou sobre ela eu posso dizer que eu definitivamente me encaixo muito na descrição. Hoje em dia nem tanto, mas no passado costumava ser bastante acomodada, sempre fiz e faço tudo pelos meus pais sem pedir nada... Então eu acabei meio que me identificando. Mal posso esperar para ver as próximas personagens que você irá trazer!
ResponderExcluirUm beijo
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a coluna nova, pois realmente me sinto da mesma forma que você! Ás vezes eu me sinto tão conectada com algum personagem, seus pensamentos são tão parecidos com os meus (e olha que nem sempre se trata de uma personagem feminina!) que é impossível não me identificar. "Como eu era antes de você" será uma das minhas leituras desse mês e espero gostar tanto quanto você e milhares de leitores. Louis parece ser uma personagem incrível, então não creio que seja algo ruim você se sentir ligada a ela. Gostei mesmo da coluna e já quero ver mais por aqui.
Beijos! ♥
Olá!
ResponderExcluirNossa eu adorei a nova coluna, achei super criativa e concordo que nos identificamos com muitos personagens que lemos. Adorei a reflexão que fez sobre o que a Lou tem em comum com você e porque se identificou com ela. Estou ansiosa para ver mais dessa coluna por aqui.
Beijinhos!
Cantinho Cult
Oi Bruna,
ResponderExcluirAdorei essa coluna e é uma forma de aproximar ainda mais os leitores do blog. A Lou é uma personagem muito especial mesmo, que sempre está feliz e pronta para ajudar e acho essa identificação com um determinado personagem muito interessante. Fico muito feliz pelo fato dela ainda ter levado para a sua vida uma lição, acredito que é um dos maiores objetivos dos livros extrairmos lições para a vida. Gostei muito do post!
Beijos
Um Rascunho a Mais
Olá
ResponderExcluirO que dizer dessa sua nova coluna em? Achei super legal e bem original, já que eu ainda não tinha visto nada do tipo nos blogs que eu visito. Achei super legal sua explicação pela escolha desse personagem, ainda não vi o filme é necessário li o livro! Mas pretendo ver o filme.em breve, e de queda conhecer mais desse personagem, que tal em? Aodrie a colina, faça mais vezes
Bjs
Olá!! :)
ResponderExcluirQue coluna tao interessante e ate algo divertida!! :) ahah E uma excelente ideia, parabens pela criatividade...
A verdade e que acabamos por nos sentir muitas vezes dentro das personagens... Isso acontece muitas vezes mesmo!! :) Gostei de conhecer um pouco sobre essa personagem ja que quero ler o livro e ver o filme em breve!! :) ahah
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oie,
ResponderExcluirMuito legal sua coluna, e até podemos conhecer melhor você.
Eu também me vejo em alguns personagens e acho muito bom quando nos identificamos de alguma forma com personagens literários, isso os deixa mais humanos as vezes.
No momento, não sei qual personagem eu seria...
Gostei do que você trouxe nessa coluna e por sua sinceridade, parabéns.
Bjinhos
Oi!
ResponderExcluirParabéns pela coluna, você transformou uma simples personagem em texto com reflexão. Realmente, as vezes, nos acomodamos e temos a impressão que isso já é o suficiente, sendo que o mundo é muito maior do que a bolha que escolhemos. A falsa alegria se torna uma máscara diária, e precisamos nos conscientizar para poder sair dessa posição. Beijos!
Oi ^^
ResponderExcluirGostei da proposta desta coluna e sinceramente eu não sei quem eu queria hahaha
Mas com certeza a sua escolha foi muito bem descrita no post, permitindo que eu conheça a personagem (é, eu ainda não li este livro) e ao mesmo tempo compreenda um pouco sobre você e sua personalidade. ADOREI!
OIee Bru,
ResponderExcluiradorei a sua coluna, eu sempre me transformo em personagens de livros durante as leituras, hauhauha ainda não li a história da Lou, mas só vejo ela sendo amada por todos os que leram, então que bom, você seria muito amada.
Se eu fosse escolher uma personagem parecida comigo (em partes) seria a Sky de Um Caso Perdido, tirando a parte da infância que graças adeus não aconteceu comigo me identifico muito com ela na vida adulta e também queria um Holder. <3
Adorei a postagem, Beijooos
Olá, tudo bem? Confesso que se você seria a Louisa, eu já amo você hahah! Eu sou apaixonada pela Lou (e pelo will). Já leu Depois de você? Terminei ele esses dias. Vale a pena... saber o que acontece depois de tudo. Nunca tinha parado p pensar quem eu seria, mas pensarei nisso! Beijosss
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmei essa coluna, amo personagens que me conquistam, amei Como eu era antes de você e em certos momentos também me identifiquei com a Lou, seu jeito de levar a vida e lidar com os problemas é um grande exemplo (também tiro a parte do namorado rssr)
ResponderExcluirAchei a coluna muito criativa, gostei mesmo. Eu já me senti assim muitas vezes em relação à personagens de livros, a até de filmes, algumas vezes. Acho que Louisa Clark foi uma personagem muito positiva para você, porque, ao que me parece, possibilitou muitas reflexões e mudanças em sua maneira de ser. A literatura é transformadora. Adorei o post!
ResponderExcluirTatiana
Conheço o seu Blog há pouquíssimos meses e ele já é um dos meus preferidos, é tanto post bom, tanta coisa diferente. Nossa. Parabéns Brun. Sabe, a maior diferença pra mim de quem eu seria pra quem você seria é que eu seria alguém de um livro que não li, hahahaha. Eu seria a Rosie, de "Love, Rosie". E tenho uma melhor amiga que seria aquela amiga doida dela. Enquanto víamos o filme eram berros de "isso é muito você, socorro" que não dá pra negar haha. Beeeeijos
ResponderExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não tive a oportunidade de ler o livro ou ver o filme, então não tenho uma base muito boa, mas eu adorei o seu post e a comparação dela com você. Se eu fosse fazer um post desse, com certeza perderia horas para decidir qual personagem seria kk