Livros que merecem espaço na sua lista de "quero ler"

Olá, pessoal!

Chegamos no mês de julho, já se passaram seis meses completos até agora. Com base nisso, hoje eu decidi falar um pouquinho sobre três livros que eu li nos últimos seis meses e que merecem um lugarzinho na sua lista de "quero ler". Vamos lá!




Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Foi a Bru que me apresentou a Cecelia. Essa mulher tem uma escrita maravilhosa e A Lista entrou na minha lista de livros favoritos da vida toda. Recomendo demais a leitura! Você vai se apegar e se emocionar. É incrível!


Sinopse: A comovente história da adolescente negra começa em uma pequena cidade na Geórgia (EUA) em 1909. Celie, uma jovem com apenas 14 anos é violentada pelo pai e se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de engravidar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã. Ela é doada por seu pai a "Sinhô", que a trata mais como escrava do que como esposa. Grande parte da brutalidade com que Sinhô a trata provêm por alimentar uma forte paixão por Docí Avery, uma sensual cantora de blues, que foi sua amante e tem grande influência na vida de Celie. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie, que se tornou missionária na África. Conforme a trama se desenvolve, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
Esta é outra obra que entrou para a minha lista de favoritos da vida. A Cor Púrpura é um livro marcante. Indico a leitura para todas as pessoas, sem exceções, não há palavras para descrever o quanto esse livro me marcou.

Sinopse: Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20.
Li este livro por indicação de um colega e fiquei horrorizada com as descrições, apesar de não estar surpresa. Acho que é uma leitura muito válida e passarei a indicá-lo caso alguém me pergunte algo sobre ele. 

♥♥♥

Bem, então é isso! Selecionei três leituras marcantes, cada uma a seu modo. Se vocês já leram algum desses livros, me contem o que acharam deles. Espero que o post tenha ficado bacana. Até a próxima, beijos!

Por Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.

12 comentários

  1. Oii Tha!!!

    A Lista está na minha lista de desejados já! hahaha
    Adoro essa autora e estou lendo um outro título dela nesse momento!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey! Tudo bom?
    Desses 3 livros o que já está na minha lista de desejados é "A Lista"!
    Quero muito ler um livro dessa autora e eu gostei muito da sinopse do livro!
    Ótimas indicações ;)

    Beijos, Luh
    https://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu adoro a Cecelia e esse livro dela está na minha lista faz um tempo.
    Acho que já está na hora de lê-lo! Ela é ótima!
    Os outros livros não conhecia, vou colocar na lista e pesquisar mais sobre eles!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!
      Ela é ótima mesmo. Adorei os livros dela que eu li.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Thamiris, ótimas indicações. Vou procurar saber um pouco mais sobre essas obras.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. oi Thamiris obrigada pelas indicaçoes,gostei da sinopse de a cor purpura,me chamou atençao! Sucessos e bjos!!!
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir