Se você gostou de... #5

Olá leitores, tudo bem?

Hoje temos o terceiro post para a coluna Se você gostou de... Pode gostar também de... A indicação de hoje é sobre dois livros que fala sobre desencontros e a necessidade de ser sincero em dizer seus sentimentos, vamos conferir?


Se você gostou de...

Um Dia, David Nicholls - Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Pode gostar também de...

Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern - O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Como disse no começo do post, os dois livros falam sobre desencontros, mas em qual sentido? São dois amigos que, todos veem que precisam ficar juntos, mas parece que eles não percebem isso, ou melhor, não querem dizer ao outro que percebem isso.

Apesar de os livros serem bem semelhantes nesse aspecto, eles são bem diferentes. Enquanto Um Dia conta a história de Em e Dex, que se encontram todos os anos no mesmo dia, Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex dois amigos que não perderam o contato, eles continuam se falando, dia após dia, e dividindo suas vidas.

Os dois livros são favoritos da vida e, sempre que alguém me pede uma indicação, são os primeiros livros que penso, pois prendem o leitor de uma forma magnífica. Leituras mais do que indicadas!

Me digam se vocês acham as premissas parecidas e se leriam um após ler o outro.

Beijos,

31 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente acontece é perfeito!
    Amo a forma como Cecelia expõe os relacionamentos.

    Adorei o blog! Já seguindo:)
    Beijinhus
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, te indiquei para uma TAG que se chama "Perguntas Literárias".

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2016/06/tag-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru!
    Realmente quem gostou de um vai gostar do outro. Simplesmente Acontece só vi o filme e Um Dia nem isso hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, adorei a coluna do blog, achei bem criativo. Eu ainda não li Um Dia mas estou louca para ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    Eu li "Um dia" e gostei bastante. Então, muito provavelmente, gostarei de "Simplesmente acontece", principalmente por se tratar de desencontros e essa obviedade que não é tão óbvia para os casais.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu já li os dois e justamente por eles se parecerem tanto. Engraçado, não?! Eu chorei horrores em Um Dia e amei Simplesmente Acontece, juntamente com seus filmes também.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Fico possessa com certos "desencontros" por isso não li nenhum dos dois! Só vi os filmes. Só ansiosa demais, meu coração não aguenta sofrer, nesse vai e volta.

    Beijos!
    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, essas recomendações são mais do que lindas! Gostei muito dos dois títulos, mas Simplesmente acontece é meu favorito porque o acho mais profundo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna , tudo bem?Eu já li Um Dia e simplesmente achei um livro maravilhoso e olha que romance não é meu gênero. Simplesmente acontece ainda não li apesar de eu estar com o filme para assiatir e fiquei feliz em saber que ele segue o mesmo estilo de Um Dia. Assim sei que posso dar uma chance a leitura também.
    Eu adoro essa coluna.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum dos dois, mas sou fã da Cecelia Ahren os dois últimos livros dela me arrancaram lagrimas, sendo que em "A lista" eu encontrei a mim mesma na história e foi impactante então "Simplesmente Acontece" é um livro que quero muito ler!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Tenho os dois livros em casa e ainda não li nenhum!
    Simplesmente acontece já assisti o filme e adorei, preciso ler os livros logo!
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, sabe de uma coisa curiosa? Eu nunca li nenhum dos dois livros mas sempre os achei muito parecidos mesmo e sempre pensei que se gostasse de um eu gostaria de outro. Achei interessante a maneira como você apresentou as semelhanças e adorei saber que são seus favoritos da vida. Eu quero muito ler <3

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, mandou bem demais na comparação!!! Apesar que a carga dramática de um, nada tem a ver com a outra, mas acho a escrita do Nichols bem parecida com a da Cecilia. Já os filmes, são bem diferenciados né?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei as indicações!
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas conheço bem a história de ambos.
    Já assisti inclusive o filme Simplesmente Acontece e amei a história!
    Pretendo dar uma chance a ambos os livros pois sei que são leituras que me agradarão.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bru, tudo bem?

    Eu não gosto de Um Dia. Na verdade eu nem posso dizer que não gosto do livro em si, pois não li, só assisti a adaptação e a história não me comoveu, não derramei nenhuma lágrima naquela parte conclusiva da história! Hahah
    Também assisti apenas a adaptação de Simplesmente Acontece, mas dessa eu gostei. Mas dizem que é bem diferente do livro, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhuma das duas obras, mas, sou completamente apaixonada pelos filmes. Preferir, eu prefiro um dia, porque eu vi primeiro, e quando chegou Love, Rosie eu já tinha visto aquela história antes. E filme pra mim, precisa ser original, não que Love, Rosie seja copia, não é isso, mas, eu já conhecia, basicamente, o que aconteceria. Mas eu amei, o que eu mais gostei é que em Love, Rosie o romance deles é um pedido pelos dois e pela vida, diferente de um dia, que o De é um bacana para sempre hahahaha.

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Nao conhecia o primeiro livro, mas quanto ao segundo ja ouvi o tituloe m algum lado! :) ahah

    Bem, talvez leia esse, embora nao faça muito o meu genero! :) ahah Achei o artigo muito interessante, nunca vi nada assim em nenhum blog! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já li os dois livros e gostei bastante!
    Realmente os livros tem uma pegada parecida, mas apesar disso, acho "Um Dia" infinitamente melhor que "Simplesmente acontece".
    Gostei das dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Apesar dos livros citados acima não fazerem parte do meu estilo literário, tenho que comentar sobre a fantástica ideia de publicação que é esse "Se gostou de", ainda não tinha visto em nenhum blog.
    Sobre os exemplares, acho que são bem populares para seu público alvo e conheço várias pessoas que gostam desse tipo de romance. Vou indicar para elas pois acho o conteúdo do seu blog bem bacana.
    Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Adorei a dica e realmente esses encontros e desencontros da vida.
    É interessante ver o quão esses casais se parecem.
    Recentemente li November 9 e lembrei muito de Um dia.
    Muito legal a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Acredita que não li Um dia ainda? SIM, sou a atrasada. Eu li simplesmente acontece, mas me senti muito agoniada com a demora pros dois ficarem juntos HAHAHAHHA enfim, preciso ler Um dia, tipo, pra ontem. É com certeza um livro de romance marcante, já que amo o filme. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Bruna!

    Concordo com você que a temática dos livros são parecidas. Porém, enquanto que eu amei Simplesmente Acontece, eu não gostei tanto de Um dia, achei o Dexter um babaca e que estragou com boa parte da sua vida por futilidades. Enfim, gostei muito desse tipo de post e espero ver mais indicações por aqui.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Menina, eu já li e assisti Simplesmente Acontece e ainda não li Um Dia e olha que toda vez que vou comprar o livro está caro! Ai que me dá uma gana com isso. Porque as pessoas falam super bem e tudo o mais e você só comprova isso né. Então eu tenho que pegar este livro e ler, mas tem que estar baratinho!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente estou louca para ler os dois livros. Já assisti Simplesmente Acontece e fiquei apaixonada, e também sou super curiosa a respeito de Um Dia. Quero muito ler ambos e seu post só aumentou minha vontade rs
    Obrigada pelas sugestões, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum desses livros, só vida os filmes, mas obviamente há varias coisas diferentes, e como gostei das adaptações num geral, pretendo um dia ler ainda os livros. Enfim, são livros parecidos mesmo, que abordem um mesmo tema, mas realmente são história diferentes e ambas devem ser lindas que acompanhar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu não li eles ainda, mas tenho ambos aqui em casa! fiquei bem feliz em ver que são ótimos e que você sempre indica, realmente a sinopse lembra um pouco o outro, mas eu vou tentar ler os dois em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Simplesmente amei essa coluna. Eu li Um dia e gostei muito. Vou seguir sua dica sim e irei ler Simplesmente Acontece, porque assistir o filme e ADOREI.

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Achei muito interessantes essas suas indicações, pois as histórias realmente se assemelham e são diferentes ao mesmo tempo!
    Uma coisa curiosa ocorreu comigo em relação a esses livros: assisti ao filme "Um dia" primeiro e por isso não quiz ler o livro (puro medo de chorar demais) e o inverso ocorreu com o "simplesmente acontece", aí não quiz assisti ao filme por conta das muitas idas e vindas pra não chorar😅😅😅
    Boas Indicações!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.camimhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, mas achei parecido pelo que você me contou. Agora com essa indicação eu quero mais ainda ler Um Dia.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Não gostei do livro Um Dia. Achei a história enfadonha e cansativa, nem cheguei na página 30. Simplesmente Acontece eu vi em filme e amei a história. Mas acho que vou ficar só no filme, pois o livro não me interessou muito.
    Adorei o sua indicação.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir