Livros para ler em um dia #58

Olá, leitores!

Hoje teremos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. O livro em questão é Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de autoria de Becky Albertalli, vamos conferir a sinopse:

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


O livro conta com 272 páginas e uma narrativa extremamente ágil e viciante. É impossível largar a leitura, pois sentimos necessidade de saber se o chantagista vai falar para as pessoas que Simon é gay, quem é Blue, se Simon vai se revelar, se Simon e Blue se conhecerão e se apaixonarão, como esperamos. Enfim, são inúmeros acontecimentos que ficamos ansiosos para ver e não podemos deixar o livro de lado ou morreremos de curiosidade. Além disso, esse livro aborda um tema complexo de uma forma bem leve e envolvente. Aliás, ele aborda esse tema do jeito que deveria ser visto por todos. Confiram uma opinião mais completa em minha resenha.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

23 comentários

  1. Suuuuuuper curti a proposta do livro, Bru.
    Vou procurá-lo para ler agora mesmo, aí te digo se acho que é possível lê-lo em apenas um vinte e quatro horas, haha.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu simplesmente AMO essa coluna!
    Pela quantidade de acontecimentos, acredito que com certeza dá pra ler em um dia, e olha, que leio bem devagar, heim?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece que esse livro está me perseguindo até eu comprar ele! hahaha
    Adorei a estória, achei super instigante.
    Quando eu tiver um tempinho vou adquirir!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, especialmente por já ter lido tantos comentários positivos a respeito. Bom saber que pode ser lido em apenas um dia. Com certeza está na minha lista de próximas leituras. E é interessante que o tema complexo seja desenvolvido de uma forma mais leve.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru, muita gente fala desse livro e de como gostaram de lê-lo, mas ainda não li. Quem sabe um dia dou uma chance pra ele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Exemplar ultra interessante, obrigada pela recomendação! Já andei pesquisando valores e entrou para a minha listinha de "livros para comprar". <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    quero muito ler esse livro, estou com ele aqui em casa desde o lançamento, mas tenho priorizado as leituras de parcerias e alguns lançamentos que me arrebatam a primeira olhada, mesmo assim esse continua em minha meta desse ano e fico feliz e ainda mais estimulada por saber que sua leitura é rápida e ágil.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna,

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, se não me engano li sua resenha e fiquei mais curiosa ainda. Eu fico enrolando e enrolando, mas quando menos perceber terei lido ele, pois é quase uma perseguição na minha vida hahaha... Bom, ele é "curtinho" e como a leitura é rápida, acredito que seria possível sim lê-lo em um dia, sem problema nenhum.

    Ps. Eu só acho livro longos de 400 páginas para lá, abaixo de 300 páginas é curtinho para mim srsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro ontem e ainda não chegou e agora fiquei bem mais animada em saber que a leitura é tão fluida que pode ser concluída no mesmo dia!!! Acho que pelo número de páginas, eu levaria uns dois dias, mas mesmo assim,já percebi que a história é envolvente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não sei se seria um livro que eu leria em um dia, mas se a leitura realmente for fluida então dá. rsrsrs
    O enredo não me chama muito atenção, mas o livro tem sido tão bem comentado que posso até dá uma chance.
    Acho que o mistério em torno de quem seja o Blue também instiga a não largar o livro.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas com certeza eu leria sim!
    Achei a premissa bem interessante e faz bem o estilo de livros que curto ler!
    Não sei se leria em apenas um dia, mas com certeza seria uma leitura rápida já que é um livro curtinho.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Adorei esse livro e realmente é uma leitura que pode ser realizada em um dia!
    Simon e Blue são perfeitos <3 e a história em si é muito envolvente.
    Muito legal essa dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu só conheço esse livro bem por alto, mas sempre vejo uma galera elogiando ele por aí.
    Gostei de saber que dá para ler em um dia, tô indo agora conferir sua resenha.
    Valeu pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Bem, eu acompanho a Intrínseca pelo Snap e todos os departamentos da Editora fala de mais desse livro, acho que ele é cometádo tipo umas 5 vezes por semana, nunca li nenhum livro com essa temática, mas espero poder ler esse magnífica história que deve ser Simon. Também AMO essa capa de mais rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. O enredo do livro tem tudo para que ele possa ser lido em um dia, a história parece ser leve, mesmo se tratando de um assunto polêmico e delicado, quero muito ler esse livro a algum tempo

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii!
    Eu adoro essas colunas alter alternativas que você faz, Bru.
    Eu ainda não li Simon vs a agenda Homo Sapiens, mas acredito sim que dê para lê-lo em um único dia, tanto pela quantidade de páginas, tanto por todos esses fatores muito bem citados por você.
    Sou louca para ler esse livro, espero poder fazer isso ainda esse mês.

    Um livro que eu indicaria para ler em dia é "Namorado de Aluguel". Eu li ele de uma manhã para a noite. É uma leitura rápida e fácil também.

    Parabéns pela matéria, eu adorei.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Essa coluna é otima, adoro dicas assim o/ Bom, esse é um livro que eu to com vontade de ler desde a primeira resenha que li sobre, porque parece ser uma história bem envolvente e bacana de acompanhar mesmo, por isso já marquei a dica e como é curtinhos deve dar pra ler em um dia só mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Hi baby, tudo bem? todo mundo falando super bem desse livro, tanto que estou louca para ler, deve ser ótimo mesmo! vou ler com toda certeza!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei bem legal a premissa dele,com certeza eu leria sim,principalmente por se tratar de um livro em que a leitura é bem fluída e não deixa o leitor cansativo.
    Ótima dica que já está anotada :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Ja li muitas coisas sobre esse livro. Pelo que as pessoas falam, eu acho super possível ler em um dia. Pois parece ser uma leitura dinamica por ter os emails e isso faz com que a leitura fique mais tranquila e light. Então se a pessoa tiver tempo e puder ficar apenas lendo, acho super possível ler em um dia.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu gosto muito da sua coluna e suas dicas de livros são sempre ótimos! eu tenho muita vontade de ler esse e ver que pode ser lido em apenas um dia e que a leitura é bem fluida já me anima muito mais! Com certeza me deixou mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru, suas dicas são incríveis! Estou super curiosa sobre esse livro e pra saber o que Oreo tem a ver com ele rs esses livros que não nos deixam parar de ler são, na minha opinião, os melhores. Depois que acaba dá até uma saudade dos personagens.
    Espero ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie, Bruna eu vi a resenha desse livro no seu blog e fiquei bem curiosa com o enredo e o tema que ele aborda mas não sei se o leria em um único dia. Apesar de tudo que citou sobre os noivos dele ser um livro para ler em um único dia como romance não è um gênero que eu goste muito acho que o leria mais devagar.
    Bj

    ResponderExcluir