Leituras do Mês: Maio

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as leituras de Maio, vamos lá?

Leituras da Gabbe:

Ufa! O mês de maio foi bem surpreendente. Não, gente, surpreendente, MESMO. Dentro dessa minha situação de vestibulanda ler 6 livros é praticamente milagre!

Ok... Vou confessar. Cheguei a esse número porque aderi aos digitas e leitura fluiu mais rapidamente. De qualquer maneira estou feliz com o resultado: 4 físicos, 2 e-books.

Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon

Eu estava completamente alucinada para ler este livro. E, vocês sabem, quanto maior a expectativa, maior a decepção. E olha... Que decepção! Achei bem fraquinho e além de tudo a autora cometeu um erro feio quanto a doença da personagem principal Madeline. Se ela tivesse sido mais cuidadosa o livro poderia ter outro desfecho.

Os segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn

De todos os volumes da série, este foi o que menos me agradou. Talvez pela repetição da "fórmula" de Julia Quinn (libertino + mocinha inocente), talvez porque o machismo de Colin me irritou profundamente... De qualquer maneira, mesmo aos trancos e barrancos, dentro dessa relação de amor e ódio pela série, eu gostei. É difícil não gostar, na verdade. Só não é o melhor dentre as primeiras sequências.

O Voo da Libélula, Michel Bussi

Este é o típico livro que começa como quem não quer nada. O início é bem parado, até enfadonho. Mas quando você cai por si, já está completamente envolvido, devorando as páginas, sedento pela verdade. Detetives de plantão, só não indico a leitura para vocês. Quem tem o pensamento lógico, objetivo e livre de crenças, já mata logo de cara... No entanto, acredito que a maioria não seja assim. Para mim não foi nada óbvio.

Seis anos depois, Harlan Coben

Nunca havia lido nada de Harlan Coben por pura falta de interesse. Como fui idiota! Perdi anos da minha vida sem conhecer este escritor maravilhoso. Praticamente engoli o livro. É muito bem escrito e a trama perfeitamente arquitetada. Devo dizer que Coben me conquistou por completo.

Anna e o beijo francês, Stephanie Perkins

É, eu tinha tudo para odiar esse livro, principalmente porque não sou lá muito fã de YA. Ledo engano... Este livro é puro amor! E sabem por que? Porque é uma história palpável, daquelas que sabemos que podem estar acontecendo na esquina agora mesmo. Além disso, os personagens são tão imperfeitos que me senti completamente refletida. Não há príncipes encantados, garotas irritantes, nem relacionamentos de cinema. Anna e o beijo francês é a vida real. Por isso é tão bom!

Fortaleza Digital, Dan Brown

Terminei este livro aos 45 do segundo tempo. Corri para terminar ainda dentro de Maio - e consegui, ebaaaa. Já havia lido todos do autor e só faltava este para completar a coleção. Sinceramente, não é o melhor de Dan Brown, mas devo dizer que nada apaga o brilhantismo desse homem. Ele continua sendo um favorito no meu histórico literário.





Leituras da Bru:

É, eu tinha feito um post de metas para o mês de maio e adivinhem? Não consegui cumprir. Até que não fui tão mal, pois consegui concluir a leitura de dois livros que havia me comprometido, mas, mesmo assim, me senti mal. A verdade que o mês de Maio começou muito ruim, fui terminar a primeira leitura do mês apenas no dia 08 e, depois, fiquei bastante estagnada no quesito leitura e fui concluir mais uma leitura apenas na segunda quinzena do mês. Era de esperar que não leria quase nada, mas li 8 livros, grande surpresa. Bem, não vou mais me prolongar e vou falar das leituras, vamos lá!

Esperando por Doggo, Mark B. Mills (Resenha)

Havia começado essa leitura em Abril e ela não fluía, simplesmente, não ia para a frente. Não por ser ruim, mas, talvez, por eu não estar tão envolvida com a trama, no início. Eis que, depois de uma parte, eu me envolvi de uma forma tão grande que não consegui largar. Foi uma leitura incrível, com uma lição muito grande. É notável que Mark quis mostrar o quanto o amor é importante, não apenas entre pessoas, mas entre animais e homens. Leitura indicadíssima!


Série A Seleção, Kiera Cass


Sim, eu li os cinco livros em um mês, sim, emendei a leitura de todos, pois não podia parar. Instigante e envolvente. Gostei muito dos três primeiros livros, apesar de já saber com quem America ficava, fiquei ávida por saber como acontecia. Eis que veio o quarto volume e a Eadlyn me irritou profundamente, mas, claro, tudo acontece de forma fluída e foi impossível não me encantar. Em breve publicarei as resenhas dos demais livros com detalhes.

Pelos Caminhos da Vida, Cristina Censon

Essa leitura se arrastou por mais de um mês, nada que eu fazia era capaz de fazer a leitura fluir, ia se arrastando lentamente e não estava me agradando, não conseguia me conectar com a história, enfim, estava a ponto de abandonar a leitura e pensei: Vou tentar apenas mais uma vez e, se não fluir, vou abandonar. Que surpresa após ter me proposto a isso, as últimas 100 páginas fluiu de uma forma magnífica e envolvente, sério, foi tão surpreendente que me encantei com a história.

Simon vs. a agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli

Que leitura mais extraordinária! Terminei o mês com chave de ouro. O livro é leve, divertido e envolvente. Ainda não havia lido nenhum livro com a temática LGBT e curti demais. Simon é um garoto normal com uma família normal. Após ver um desabafo no Tumblr começa a trocar e-mails com Blue e ele se abre, pela primeira vez, confessando que é gay. Enfim, é uma leitura incrível. Estou louca para fazer a resenha e gritar sobre esse livro para o mundo, ele precisa ser lido!



Nos contem se vocês já leram algum desses livros e o que acharam e também quais livros leram em abril!


Beijos,

27 comentários

  1. Heey!!

    Quero muuito ler Tudo e Todas as Coisas e também Simon vs. a agenda Homo Sapiens!!
    Mas ainda não vou poder, por causa das inúmeras leituras atrasadas.
    Aliás meu ritmo de leitura está bem precário por causa da faculdade.. kkk


    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quantas leituras maravilhosas. Dos citados acima quero muito ler Tudo e todas as coisas, só leio comentários positivos a respeito. Também quero ler Simon vs a agenda homo sapies.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Bru! Você leu uma daga toda em um mês, tô aqui besta com essa sua rapidez!
    Quando você começou a falar que não tinha cumprido a meta eu já pensei que ia dizer que tinha lido só dois livros e aí... leu oito!
    Hahahaha
    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  4. Oiee Meninas ♥
    Acabei de começar "Tudo e todas as coisas" e já estou adorando! Gente, que escrita! O livro tá quase acabando já...kkk' Poxa, é uma pena que "Os segredos de Colin Bridgerton" não tenha te agradado tanto, Gabbe :/ ele é meu personagem favorito da série. "Anna e o beijo francês" é mesmo um amorzinho ♥ Eu pirei quando vi que a Kiera foi "boazinha" em "A coroa" e deixou a Eadlyn com quem eu queria...haha' isso raramente acontece *-*
    Estou mega doida para ler "Simon vs. a agenda Homo Sapiens", parece ser incrível!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Li Seis anos depois e me senti assim como você descreveu. Arrependimento eterno de não ter lido antes.
    ADORO o autor!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ver quando alguém leu um dos livros do Harlan Coben, sou super fã dele e fico muito feliz =D
    Eu quero muito ler O Voo da Libélula e a Série da Kiera, essas capas são bem diferentes, mas bonitas <3

    ResponderExcluir
  7. Oieeee
    Tudo bom?
    Até que vocês leram bem. Desses eu li os segredos de Colin Brigerton e a serie a seleção, mas fiquei boba de você ter conseguido ler todos em um mês. Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    Tudo bom?
    Até que vocês leram bem. Desses eu li os segredos de Colin Brigerton e a serie a seleção, mas fiquei boba de você ter conseguido ler todos em um mês. Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas!
    Depois que adquiri o kobo, as minhas leituras andaram mais.
    Eu li Tudo e Todas as Coisas, mas não curti tanto assim. Quero ler Simon vs A Agenda Homo Sapiens.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá, nossa quantas leituras ótimas! uau estão de parabéns! eu confesso que não li nenhum desses livros ainda, mas morro de vontade de ler a série inteira da Seleção, e Tudo e todas as coisas. Parecem ótimos! Muitas leituras ótimas para o próximo mês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nossa, que tantas leituras. Eu li só um livro nesse mês, uma vergonha, mas tive muita coisa pra fazer e ficou quase impossível concluir as minhas leituras iniciadas.
    Já li Tudo e todas as coisas, a seleção, a elite e a escolha. Todos os livros são ótimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, quantas leituras, alguns livros estão na minha lista de leitura, estou doida para ler Simon Vs a agenda Homens Sapiens. Vou aguardar a resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    O mês de maio foi recheado de diversas leituras, hein? Fiquei triste ao saber que o livro Tudo e todas as coisas não é tão bom assim, pois eu também estava com expectativas altas. Porém fiquei feliz que você tenha gostado de Anna e o Beijo Francês (aliás, você postou a capa errada ><), pois é um dos meus amorzinhos <3 Como você disse, os personagens são realistas, sabe? Apesar disso não é o meu preferido, pois eu amei ainda mais Lola e o Garoto da Casa ao Lado, o segundo livro. Se você gostou do primeiro, vai se apaixonar por esse *-*

    Enfim, coloquei vários livros que eu não conhecia na minha listinha. Obrigada pelas dicas ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estava tão ansiosa para ler "tudo e todas as coisas", agora estou na dúvida.

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii

    Nossa quantos livros lido. Dos citados meu favorito da vida são os da Júlia Quinn. Também quero ler Tudo e Todas as Coisas e confesso que já gostei bem mais da seleção.
    Desejo muitas leituras boas para junho 😊

    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Quantas leituras boas!
    Eu já li Tudo e todas as coisas e achei um amorzinho.
    Mas esse do Dan Brown, nunca consegui ler. Não sei, acho que gosto muito mais da linha histórica dele e essa mais tecnológica não conseguiu me cativar tanto quanto os outros livros.
    Espero que consigam ler bastante em Junho ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Caramba, ótimas leituras!
    Quanto aos seus livros Gabbe, eu quero ler todos, menos Fortaleza Digital. Aos seus livros Bru, eu AMO a série A Seleção e a Eadlyn me irritou horrores tb hahaha vou esperar as resenhas para saber a sua opinião!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ei!

    Maio foi o mês dos livros lindos e bons!
    Acompanhei a maioria das resenhas aqui e o que mais to ansiosa é a da julia quinn, pois preciso continuar a série, meu deus. e a Seleção bem, estou para ver se leio ou não huahuahua :( Parabéns pelo sucesso do mês!

    beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oie.
    Kiera Cass... Simon... Julia Quinn... Tudo e todas as coisas... Só amorzinho! Adoro todos, apesar de precisar comprar as sequências da Julia e finalizar A Coroa, mas entre uma leitura e outra espero chegar ao fim do ano e ter finalizado essas duas séries que eu gosto bastante!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. Ao que parece, seu mês de maio foi muito bom no que se refere às leituras feitas. Só livros bons, ao menos dos que conheço, posso dizer isso. Quero muito ler O Voo da Libélula. Espero que o seu mês de junho seja ainda mais produtivo do que foi o mês de maio.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu já li o livro do Harlan e adoro! Inclusive, qualquer livro dele eu estou lendo, pois as tramas são ótimas! Julia Quinn é só amor! Não tem como não gostar de cada um dos livros dessa mulher. E eu já a série completa de A Seleção e gostei da trama \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Quantas leituras! Então, a contrário de você, Os segredos de Collin Bridgerton foi um dos meus favoritos! Adorei a forma como Penélope aprende a se impor e tudo o que ela "construiu" com inteligência e astúcia. Em questão de machismo, acho que o que me incomodou mais foi o "Um perfeito cavalheiro", que o personagem principal achava que só porque a mocinha era uma criada ela só servia para ser sua amante --' Mas, enfim! rs O "Tudo e todas as coisas" é um livro que está em minha lista de leituras e só não o li ainda pois estou com expectativas muito altas! Você foi a primeira pessoa que vi que não gostou e isso já me serve de consolo se eu não gostar também! rs Que junho seja repleto de leituras também ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Tudo e todas as coisas foi um livro que amei muito! *-* Que pena que ele decepcionou tanto assim. Não sei que erro foi esse que a autora cometeu, talvez se eu soubesse teria gostado menos... Enfim, amei de verdade. Já Esperando por Doggo não curti, simplesmente porque o fato do protagonista achar a castração uma abominação me irritou profundamente. Gosto muito da série A Seleção, embora odeie A Elite com todas as minhas forças.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Nossa o mês de vocês foi bem proveitoso. Estou realizando leitura de Pelos Caminho da Vida atualmente, estou achando uma boa leitura e não estou me arrastando. Mas eu já sou acostumada a leitura espírita e as vezes com leituras muito mais densas, então isso pode ter me facilitado . Só me atraso na leitura porque a vida é complicada mesmo kkkk
    Espero que esse mês você tenha mais leituras e cumpra suas metas.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Vocês fizeram ótimas leituras, de todos os livros citados só li "Fortaleza Digital" e embora seja uma leitura bacana, não é meu estilo, logo não fui muito conquistada, sabe? Sobre os outros livros, vários eu tenho curiosidade entre eles o "Tudo e todas as coisas", porque acredito que é lindo, do jeito que gosto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olaaa

    Nossa quantas leituras que você realizou heim. Quero muito ler Tudo e Todas as Coisas, também já li Os Segredos de Colin Bridgertons e não consigo imaginar como me apaixonar mais pela autora. A Seleção se tornou uma das minhas decepções literárias, tinha tudo pra ser ótimo mas acabou sendo arrastado. Desejo que junho venha ser muito produtivo 😊

    Bjosss
    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  27. Quantas leituras...
    Tudo e todas as coisas foi uma leitura amorzinho por aqui. Li em abril mas ainda não escrevi a resenha. Adorei ele!!!
    Ainda não li nada da julia, estou muito atrasada quando o assunto é romance de epoca...
    E a seleção eu gostei do estilo de narrativa, mas esperava que a autora tivesse fugido do caminho fácil e da América ficar com o principe... e depois faz igual para a filha? Não sei... não me convenceu....
    Parabens pelas leituras.
    Eu li 10 livros, alguns bem diferentes do meu estilo...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir