[Filme] Little Boy - Além do Impossível

Título: Little Boy – Além do Impossível
Lançamento: 10 de março de 2016
Duração: 1h40min
Direção: Alejandro Monteverde
Gênero: Drama
Sinopse: O'Hare, Califórnia. O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, sendo que ele ainda precisa lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais - daí o apelido jocoso Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).

Atualmente tenho visto apenas filmes que tem me destruído e foi o que aconteceu com Little Boy.

Comecei a assistir esse filme sem pretensão nenhuma. Simplesmente, abri o Netflix, entrei na aba drama e vi esse filme, foi inevitável não ficar curiosa em relação a trama, mas não sabia da grandiosidade da obra.

Pepper é o little boy. É uma criança, muito amada por seus pais, mas que é pequeno. Ele parece não crescer. Os médicos não o diagnosticaram com nanismo, mas parece que é exatamente isso. Por não crescer, muitos garotos da escola o agridem verbalmente e fisicamente. Mas, isso não lhe importa, pois ele tem um parceiro, uma pessoa que está sempre com ele em todos os momentos: seu pai, James.


Lá fora, está acontecendo a guerra, seu irmão, London, se alista, mas, por ter pés chatos, é recusado. Ao acontecer isso, seu pai precisa ir, aí a vida de Pepper muda completamente.

Após a partida do pai, Pepper decide que precisa fazer algo para trazê-lo de volta. E é, durante uma missa em que o padre fala sobre mover montanhas, que Pepper acredita que está a resposta. Por conta disso, Padre Oliver, dá uma lista de boas ações a Pepper para que ele consiga ampliar sua fé e, por consequência, trazer seu pai de volta.


A premissa do filme pode parecer bastante fraca, mas é uma lição de vida e de fé. Pepper acredita piamente que, se cumprir todas as ações estabelecidas na lista, poderá trazer o pai de volta. Apenas uma criança de 8 anos acreditaria nisso e, por conta dessa inocência, é uma prova de fé e determinação. É como aquele provérbio de que “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé”.

Não consigo encontrar mais palavras para descrever o quão bom esse filme foi, a lição incrível que me deixou, a forma como revitalizou minha fé e como chorei, chorei e chorei. Indico demais esse filme para todos, pois acredito que adorarão.


Nota para o filme: 5/5

25 comentários

  1. Oi Bruna, esse filme deve ser muito emocionante, ainda mais por envolver um pequeno garotinho, suas preocupações com o pai, a questão da guerra e as afrontas com outros garotos. São dilemas bem complexos, então imagino mesmo que seja uma trama bem marcante e cheia de lições de vida. Já anotei a dica e pretendo assistir o quanto antes.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olha, só! Este filme parece ser fantástico. Nem sabia sobre ele. Amei!
    Gosto muito de histórias que se passam durante a guerra.
    E se você chorou muito, eu derramarei litros.. Hehe...
    Adorei a dica!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! já tem nova seguidora! beijosss

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, nossa, fiquei intrigada com o filme, principalmente com qual será o final dele, e achei lindo a fé de uma criança ser assim tão forte, e crianças tem as melhores crenças na vida né. Adorei a recomendação, esse vou procurar para assistir mesmo que sou bem chata e quase não gosto de filmes.

    ResponderExcluir
  5. OI Bruna, é maravilhoso quando a gente não espera nada de um filme e ele nos encanta e nos faz refletir. Eu particularmente não me interessei pela premissa em função da minha crítica para com a fé e religiões organizadas. Mas vou passar a dica para as amigas que curtem este tipo de enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru!
    Menina, eu vi o David Henrie fazendo propaganda desse filme no twitter dele e fiquei com vontade de assistir. Nem sabia que já tinha na Netflix. Vou já salvar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Não conhecia esse filme.
    Gosto de filmes que transmitem boas mensagens assim. Nunca tinha ouvido falar, mas depois da sua dica e de ver que tem no Netflix fiquei mais animada.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    Eu não conhecia o filme e também não achei a premissa dele fraca, pelo contrário, fiquei curiosa para conhecer essa história e gostei de ver a sua opinião ver suas impressões sobre o ele. Acho que pode mesmo nos trazer belas mensagens e depois de saber que o livro lhe deixou nesse estado, só posso dizer que preciso assistir!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o filme, mas amei a história e a descrição das emoções que você sentiu enquanto via. Com certeza vou procurar aqui na Netflix e assistir em algum momento essa semana. Amei sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Nunca tinha visto falar desse filme, mas achei a premissa incrível, principalmente por ter como protagonista uma criança, e tratar muito da guerra.
    Vou anotar o nome e ver na Netflix quando tiver um tempinho, nunca tinha reparado nele lá

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Gosto de filmes assim, que trazem o melhor para nós e que nos deixam a refetir sobre a vida. Eu ainda não conhecia esse filme, mas achei a trama fantástica. Tenho certeza que vou me emocionar em diversos momentos dessa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá lindeza, como vai?

    Esse filme me parece ser bem emocionante né? Eu nem assistiria se ele abordasse só a fé, mas me pareceu ser mais que isso. Sempre que vejo filmes assim, fico reflexiva acerca de tanta coisa. É um filme para encher o coração de coragem e coisas boas. Anotei a dica aqui. :)


    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre escolho meus filmes no Netflix assim kkk, e te digo uma coisa, todos os meus mais amados foram descobertos dessa maneira, abro lá e vejo que tem.
    Gostei do enredo do filme, gosto de histórias emocionantes, que nos despertem algo e nos ensinem também. Pelas fotos pude ver que a fotografia do filme é linda, isso é algo que eu realmente sempre presto atenção kkk.
    Dica mais que anotada ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu estava vendo ontem os lançamentos da Netflix e vi este filme e aí lembrei que você estava falando sobre ele também. Não faz muito meu estilo mas se você diz que é um filme que tem lições de vida já chama a atenção porque fora isso eu nunca assistiria, porque a Netflix não dá muitos detalhes, por isto é legal ler em blogs. O bom é que a gente às vezes se surpreende mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  15. Gente eu amei esse enredo, que perfeito. Crianças sempre acreditam em coisas impossíveis e que são capazes de tudo. Como é bom ser criança, e não deveríamos nunca deixar de acreditar, essa é a verdade. Nunca tinha ouvido falar dele, mas amei. Assim que tiver um tempinho irei procurá-lo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Caramba só de ler sua resenha já me deu um nó na garganta e aquela vontade se chorar imagine vendo o filme. Acho wue a fé é inocência de uma criança é realmente uma coisa que nos faz refletir e muito sobre a vida. Dica anotada que vou conferir mais tarde.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Não achei o enredo fraco não, mesmo sem sua crítica já ficaria bem curiosa sobre a história. É muito bom quando somos surpreendidos por um filme, ainda mais quando é uma história que assistimos sem pretensão nenhuma. Não sei se estou no clima para assistir um drama agora, mas com certeza quero conferir essa história um dia e saber se o pai do Pepper volta da guerra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse filme, mas ele é bem do jeito que eu gosto! Simplesmente amo dramas, amo histórias que me fazem chorar. Que coisa mais horrível o irmão se alistar e ser recusado e o pai ter que ir e com isso o garotinho perder seu porto seguro. Realmente só uma criança teria essa inocência, acho que vou gostar muito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu não achei a premissa do filme fraca, não. Achei um mote sensível que pode trazer boas lições de vida para todos que o assistirem :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oii...
    Não vou mentir, não gosto de filmes dramáticos ou até mesmo voltados para o tema fé, Little Boy parece até ser um filme interessante, uma lista de boas ações e bem criativa essa ideia do padre, porem eu não veria esse filme, mesmo assim vou recomendar, e tenho certeza que minha mãe vai querer assistir rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme ainda, mas só de se tratar de um drama já me deixa curiosa, eu sou muito chorona nesses filmes e pela premissa desse, tenho certeza que irei chorar muito. Eu amo esses filmes emocionantes, adorei conhecer e já adicionei a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, eu nao acho a premissa fraca, pelo para mim não foi, ainda nao conhecia o filme, mas vou procurar assistir também.

    Obrigada pela dica

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  23. Acabei de descobrir meu proximo filme! Eu sou apaixonada por dramas, guerras e filmes com crianças! Pelo que li na sua critica é um daqueles filmes que terei que assistir com o lencinho do lado, exatamente meu tipo preferido de filme! Dica anotada! Otima Crítica!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse filme mas já o acrescentei a minha lista do Netflix!! Fiquei tocada pela temática e pela inocência desse menino de oito anos em pensar que sendo uma pessoa melhor poderá trazer seu pai de volta. Adorei saber também que é uma lição de fé, gosto muito de filmes assim. Obrigada pela indicação ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. É hoje que assisto este filme!!!! Sério! Que temática linda! Me apaixonei! Linda a maneira que você o descreveu, me senti já dentro da trama. Dica valiosa e com certeza vou retornar aqui para lhe dizer como foi. =)

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir