[Resenha] Viagem ao Centro da Terra, Jules Verne

Título: Viagem ao Centro da Terra
Autor: Jules Verne
Editora: FTD
Páginas: 192
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Um pergaminho escrito a mão com letras rúnicas escorrega de um livro de 700 anos. Traz a mensagem que motiva o professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel a partirem de Hamburgo, na Alemanha, para a mais estranha e arriscada expedição científica do século XIX! Seria delírio fazer uma viagem tão perigosa? Essa era a opinião de Axel, da qual evidentemente seu tio não compartilhava. Não havia argumento ou teoria científica que fizesse o professor desistir. As maravilhas da crosta terrestre, fenômenos surpreendentes e dificuldades inesperadas esperam você nesta aventura singular.

Muitos anos atrás meu avô chegou em casa e decidiu me contar, naquele dia, a história do meu sobrenome. Eu o havia herdado do irmão de um dos mais geniais escritores que a história já conheceu: Jules Verne.

E como toda criança dotada de imaginação, sai correndo para ler os livros do meu "distante parente" esperando encontrar sei lá o que. A única coisa que me lembro é que amei. E foi ali que minha história de amor com os livros iniciou-se.

Tomada por uma nostalgia eu decidi reler as obras de Verne e também ler as muitas outras que ainda não li. Comecei pelo começo - pelo primeiro livro publicado: Viagem ao Centro da Terra.

Com mais idade pude perceber mais ainda o quanto este autor foi para a época dele - e ainda é hoje - genial. Praticamente um visionário!

Só não dou nota máxima porque o estilo de escrita - no caso repleto de pontos de exclamação - me irritou um pouco no início. De qualquer maneira, nada supera o conteúdo.


Se você é um amante de aventura, por favor, não deixe de ler Jules Verne.  


Classificação:

12 comentários

  1. Olá!
    Eu gostei do livro, acredito que vá gostar da história. Vou ler em breve.
    Amei sua foto, ficou perfeita.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu ja li esse clássico, mas faz muito tempo, então posso não me lembrar muito bem dos detalhes. De qualquer maneira, concordo que é uma ótima indicação para quem curte aventura mesmo. Quem sabe eu possa reler no futuro ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que descobri esse livro faz pouco tempo? Eu não sei muito sobre o livro e mesmo você quase não tendo falado sobre a história, eu fiquei muito curiosa. A sinopse é muito instigante e por seu comentário sobre o autor ser fora do comum para a época, eu estou muito curiosa. Nunca li nada dele e gostaria de mudar esse quadro. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem com você?
    Nossa que bacana saber dessa sua história do começo de seu amor pela leitura rsrs, ainda não li esse clássico, são poucos os que eu já tive o prazer de ler, mas já vou adicionar a lista esse a obra que parece ser bem fantástica! Que pena que você não deu nota máxima por esses pequenos "defeitos" mas mesmo assim adorei o que eu li aê em cima! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida que legal saber que seu sobrenome vem do irmão do Júlio Verne. com certeza é um autor clássico que todos deveriam ler.
    Adorei seu post!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ooi, não conhecia esse livro acredita? E você disse que é um clássico, mas nunca tinha ouvido falar. Parece ser muito bom, pelo pouco que você escreveu já transmitiu um certo interesse em ler e aventurar na história.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá , não conhecia o livro porém já assisti o filme! Sua resenha me deixou instigada a querer saber mais , pois todo livro e mais detalhado que um filme se já gostei do filme que foi baseado nesse obra espero que o livro seja bem melhor com mais detalhes que enriqueça a história .

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é fantástico, eu li na adolescência a primeira vez. Depois disso já devo ter relido umas três ou quatro vezes. Definitivamente é o tipo de leitura que eu amo. Na páscoa eu ganhei uma edição da Barnes and Noble da obra completa do Julio, ainda não comecei a leitura, mas pretendo ler ainda esse ano pra treinar o inglês.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Acho que sou a única pessoa que ainda não leu nenhum livro do Julio Verne. Eu sei, eles são ótimos e eu to perdendo tempo, né? Enfim, eu já assisti a adaptação de "Viagem ao Centro da Terra", e gostei bastante, talvez eu comesse lendo por ele heheh.

    Abraços,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouço falarem super bem das obras do autor, essa em especial. Nunca tive a oportunidade de ler, mas adorei sua resenha e espero fazer isso em breve. Espero gostar também! :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, flor. Que bom que gostou tanto da obra. Eu já li o livro e a escrita do autor é muito bacana, mas confesso que foi um pouco arrastante para mim, mesmo tendo menos de 200 páginas. Mas enfim, né? kkk. Mesmo assim vale a pena ler.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gaby!
    Tenho muita vontade de ler os livros do Jules Verne, todo mundo que eu conheço que leu, sempre fala muito bem das obras dele. Assim que a minha lista de leitura der uma diminuída, com certeza irei ler algo dele. Adorei a tua resenha!

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir