[Resenha] A Seleção, Kiera Cass - A Seleção #1

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Série: A Seleção #1
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Onde comprar: Submarino

A Seleção é o livro introdutório para a série homônima e conta a história de America, Maxon e Aspen. Eles moram em Illéa, uma cidade futurística onde toda a população é dividida em castas. Quanto maior o número da sua casta mais pobre você é, portanto, quem vive na oitava, e última, casta tem uma situação muito precária e são considerados mendigos.

America é uma cinco, artista e apaixonada por Aspen, um seis. A vida do casal parecia certa: eles juntariam dinheiro para se manterem por um tempo na vida como seis e seguiriam suas vidas. Mas, como nem tudo são rosas, surge uma oportunidade que faria Aspen se sentir muito mal se America não tentasse, pelo menos, uma inscrição: A Seleção.

Maxon é príncipe e está na idade de se casar e na iminência de tornar-se rei. Por conta disso, ele precisa de uma esposa e é aí que surge A Seleção. Eles ‘sortearão’ 35 garotas da idade de se casar e Maxon conviverá com elas por um tempo até escolher sua noiva.

Por pedido de Aspen, America se inscreve. Para ela é obvio que não será selecionada, ela é uma cinco e nada bonita. Mas tudo muda quando seu nome é dito no Jornal e sua foto aparece.

“Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Maxon. Minha mãe gritou na minha orelha. May deu um pulo, espalhando pipoca para todo lado. Gerad também se empolgou e começou a dançar. Meu pai é difícil dizer, mas acho que ele escondia um sorriso por trás do livro.Perdi a expressão no rosto de Maxon. O telefone tocou.E não parou de tocar por dias.”

America entra em uma espécie de transe, mas precisa ir ao palácio, afinal, ficar com Aspen já não é tão certo e seus pais receberão um valor pelo tempo em que ficar no palácio. Ela está determinada a não gostar do príncipe e sair assim que possível, mas será que seus planos darão certo?

Eu tinha certo preconceito em relação a essa trilogia e achava que não iria gostar, mas estava enganada. Claro que não é o melhor livro que já li, mas é um livro bom para seu público e isso é legal. America é uma personagem determinada e focada, apesar de isso torna-la cabeça dura a torna muito intrigante.

Como não teve muitas opções em relação aos amores, ela tem certeza que ama Aspen e que o amará por toda sua vida, mesmo após A Seleção. Entretanto, esse relacionamento – e sentimento – está fragilizado e a sua estadia no palácio torna-se uma válvula de escape.

Aspen foi um personagem que me irritou, ele é extremamente orgulhoso. Sim, eu entendo que ele se sente mal por fazer a América ‘cair’ uma casta e que quer o melhor para os dois, mas eles eram um casal e, juntos, poderiam conseguir atingir seus objetivos, mas ele quer segurar América com uma mão e lutar com a outra.

Maxon me deixou apaixonada desde o início, ele é cavalheiro apaixonante em todos os sentidos, mas ele deixa as pessoas o subjugarem – isso é ainda mais acentuado nos próximos volumes, mas é tema para outra resenha.

Obviamente, teremos um triângulo amoroso que, no presente enredo, foi bem trabalhado. America é apaixonada por Aspen, mas ele lhe feriu, o que permite que Maxon comece a ocupar um espaço em seu coração. Um ponto alto da história foi o fato de o amor entre América e Maxon ser construído aos poucos sem, entretanto, ela esquecer-se completamente de Aspen. A dúvida que se seguirá é será que America estará pronta para uma vida na realeza e poderá esquecer Aspen? Ou será que ela amará Aspen para sempre e nunca poderá entregar seu coração a Maxon?

É uma leitura mais do que recomendada, um livro que trará boas horas de entretenimento e agradará muitos leitores.

Classificação:
 

19 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li os 3 primeiros livros da Seleção recentemente e adorei,fico feliz que tenha gostado,você irá se surpreender com os próximos livros.
    P.S:Também acho o Aspen orgulhoso.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, sou suspeita para falar, porque amo a autora e seus livros, apesar de não ter curtido minha última leitura (A coroa). Mas enfim, A seleção é um livro maravilhoso e fico feliz que você tenha curtido essa leitura também. É mesmo uma história bem agradável e recomendada a todos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu já li todos os livros da Seleção, e digo que eu sou apaixonada também pelo Maxon, nunca achei que a America iria ficar com Aspen embora surja o triangulo amoroso onde ela deve decidir se deve lutar por Maxon ou ficar com Aspen, amo Distopias e essa e uma das que eu mais gosto por ter um pouquinho de tudo que eu gosto em um livro só rs...
    beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, quando esta trilogia começou a ficar popular entre os leitores, fiquei bem curiosa para conferir, mas a trilogia se transformou em serie e isso me desanimou muito. Li um outro livro da autora e adorei a escrita dela e agora quero conferir a série, porque a narrativa d autora é realmente boa. Não curto triângulos amorosos, mas acho que vou dar uma chance a este aqui.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, que bom poder ver uma resenha do primeiro livro dessa série, ultimamente eu só tenho visto de a coroa e não consigo entender tão bem a história. Acho que com spoilers que peguei em outras resenhas ja sei o que acontece, mas mesmo assim é bacana ver o desenvolvimento desse triângulo amoroso e conhecer mais sobre as castas que fazem parte da hiistória, e que bom que nesse livro o romance se desenvolve devagar já que na maioria dos livros vemos algo meio apressadinho. Parabéns pela resenha, irei ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Adoro a série a Seleção e te digo que você vai gostar ainda mais dos outros livros. Amo ver resenhas tão positiva dessa série porque sou bem possessivo kkkkk continue a leitura pois não vai se arrepender. O triângulo evolui bastante nos próximos livros.

    Everton equipe Rillismi

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Adoro a seleção e já li todos os livros <3
    Amei sua resenha. Bom saber que assim como eu você se apaixonou pelo universo criado pela Kiera Cass.
    Com certeza você vai gostar mais ainda de A elite.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?
    Por incrível que pareça ainda não li essa série. A verdade é que a premissa dela não me interessou tanto assim, então estou deixando para cumprir a leitura do livro no momento em que estiver muito entediada e não tiver nada melhor mesmo. Não gosto dessa ideia de triângulo amoroso, poucos romances conseguem fazer isso dar certo, mas como a série agrada tanta gente pode ser que aconteça o mesmo comigo. Gosto de personagens focados e determinados, então pode ser que eu leia um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,
    Abandonei a série no segundo livro haha
    Não suportei a America e muito menos esse drama de romance entre os personagens. Para mim acabou parecendo algo muito adolescente e aquele filme Meninas Malvadas e isso despertou em mim uma rejeição pelo resto dos livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu sou bem relutante em ler essa série, tipo MUITO! Faz bastante tempo já que vi uma resenha de um blog que gostav amuito, e ela me desmotivou a acompanhar essa série, pois a escrita da autora parece fútil demais.
    Mas lendo sua resenha gostei bastante do desenvolvimento da história, e parece sem dúvidas algo que eu gostaria de acompanhar, quem sabe agora não dou uma chance a história de América?

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,

    Sempre leio muitas resenhas sobre essa série, na maioria das vezes bem agradável e bem escrita assim como a sua, mas ainda assim, não consigo ter interesse em fazer essa leitura, amo distopias, mas a desse livro não me atrai nem um pouco, muito menos essa capa. Por isso eu acabo passando.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu sou suspeita para poder falar dessa série, pois sou apaixonada na trilogia original, eu amei o A Seleção, apesar de não ter gostado tanto do A Elite e achar que o A Escolha poderia ter sido melhor. Mas a historia é realmente incrível, e com certeza os leitores deveriam dar uma chance a ela.

    ResponderExcluir
  14. Olá Bruna
    Li esse livro sem expectativa nenhuma e não me arrependi hahahahaha,gostei da estória mas achei bem fraquinha =S acho que sou a única pessoa desse universo que não gostou desse livro ou melhor serie,acho aquela mãe dela intragável e a própria America bem chatinha as vezes... Mas como sou dessas que qnd termina uma serie tem que ler até o final já quero ler A Coroa =P
    Mas não posso deixar de negar que amo essas capas!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-quarto-dia-sarah-lotz.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Helloo, Bruna! Tudo numa nice?!
    Eu também tinha certa aversão com essa série pelos comentários sobre em que era baseada, mas certo dia do nada eu quis ler e comecei a viciar na série. De tempos em tempos eu cedo à leitura de romances meio clichês. Confesso que eu achei A Elite um pouco chata por causa de toda aquela questão da política abordada, mas a Escolha foi o meu favorito!! Estou acompanhando sua leitura pelo skoob e tu lê rápido demais, menina!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, adorei sua resenha. eu tenho esse livro para ler aqui em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo. Mas fico feliz em ver que você gostou do livro e que recomenda, espero ler ele em breve também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olha menina, eu amo as capas dessa série, mas não consigo me interessar pela leitura. Na realidade eu tive umas experiências meio ruins com distopias juvenis nos últimos tempos, e depois disso peguei um certo bode com o gênero. Não vou te dizer que nunca lerei, mas até o momento, mesmo com todas as suas recomendações ainda não me senti atraída.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oie! Assim como a Nelmalina a única coisa que me interessa nessa série são as capas que acho lindas. Mesmo eu ammando livros que retratam o futuro, distopias por tudo que já li acho essa muito água com açúcar sabe?!
    Fica para uma próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum livro dessa série ainda, mas confesso que, de tanto que ouço falar, tenho curiosidade de ler, até para conhecer a escrita da autora. Parece-me tratar-se de uma leitura bem leve. As capas são maravilhosas. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir