Livros que deveriam virar filme #5

Olá leitores!

Hoje temos mais um post para a coluna Livros que deveriam virar filme. Como aconteceu no último post, teremos duas indicações por mês com explicações do motivo de nossas escolhas, vamos lá?

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


O primeiro motivo para eu escolher Como se Apaixonar é porque foi escrito pela minha autora favorita, Cecelia, e adoraria ver mais um livro seu adaptado ao cinema. O segundo motivo para minha escolha é que é um livro espetacular com uma mensagem incrível. Ele fala sobre suicídio e sobre como precisamos, constantemente, voltar a nos amar. Acredito que todos deveriam ter acesso a essa história e com um filme é muito mais fácil.

Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade.
Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.
Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.


De Coração para Coração foi um livro que me surpreendeu bastante. Primeiro porque a autora escolheu tratar de um tema bastante atual e que precisa ser discutido a doação de órgãos e, também, porque foi um livro que me fez refletir sobre quão bom e gratificante deve ser a vida de um ente querido seu continuando em outra pessoa, pois aquele pequeno órgão que você doou pode salvar uma vida. Além disso, a autora abordou mais um tema: a memória celular. Será que um coração que você recebeu pode mudar sua perspectiva de vida?

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.

Beijos,

23 comentários

  1. Oi, tudo bem? Não li nenhum dos livros citados ainda, mas já li outro livro da Cecelia e amei, então este deve ser incrível também, ainda mais por ser desse tema.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não li nenhum dos livros, mas pelas sinopses realmente parecem que dariam belos filmes, principalmente o primeiro. Seria um daqueles filmes que você termina debulhado em lágrimas.

    Beijos
    Jana Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru.
    Ai, preciso ler esse livro da Cecelia. Foi você a responsável por eu gostar da autora, já estou com saudades da escrita dela.
    O outro livro que você mencionou aí que deveria virar filme eu não conheço bem, mas parece ser igualmente bom ao da Cecelia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, já li esses livros que você citou e concordo plenamente: deveriam virar filmes mesmo. Os dois possuem historias emocionantes e garantem ótimas reflexões. Ah, adorei esse post.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. ainda não li de coração para coração, mas ja prevejo uma trama linda e que me emocionará em páginas e creio que também na telona
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem??

    Ainda não li nenhum dos dois livros citados... Mas adorei o enredo e acho que ambos dariam ótimos filmes! Em especial o primeiro, fiquei com muita vontade de ler, já anotei o nome pra não esquecer, ainda não li nada dela mas tenho muita curiosidade! Adorei saber que ela é sua autora preferida hehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu não li nenhum dos dois livros, mas De Coração para Coração parece ser aqueles que deixa qualquer um abalado conforme a leitura. Acho que não é bem o meu estilo literário mas com certeza ficaria legal numa adaptação.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. A Cecelia também é a minha autora favorita. É impressionante como ela escreve bem e consegue passar umas mensagens super necessárias. Porém um dos poucos livros dela que teve adaptação (P.S. Eu Te Amo, também meu livro favorito dela), virou uma má adaptação :(
    Esse é ainda o único livro que não li dela, mas como sempre, tenho certeza que é maravilhoso. Além de que parece ser muito bom e de passar novamente um mensagem muito importante. Só espero que se esse virar filme, façam melhor!

    Estou com um novo projeto no blog. Passe lá e veja se gosta. Além de que a primeira resenha desse novo projeto saiu hoje. Vou deixar os links aqui se você tiver interesse.
    Abraços!

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/04/novidades-e-sugestoes.html
    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/04/debate-cego.html

    ResponderExcluir
  9. Também adoraria que Como Se Apaixonar virasse filme! Eu adorei demais esse livro e tenho certeza que daria uma comédia romântica sensacional nas telonas (imagino a Kat Dennings como a Christine!!). De Coração para Coração eu não li, mas pela sinopse imagino que daria sim um filme legal.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna,
    Eu acho que é provável que Como Se Apaixonar vire filme é bem comum os livros da Cecília virarem. Apesar que não sei se eu gostaria de assistir pois o feedback que eu tenho do livro é muito negativo. Principalmente por parte de pessoas que sofrem de depressão e afirmaram que a pesquisa do livro e os argumentos da obra são péssimos.
    O outro livro eu não conhecia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler esses dois livros e sabendo que você pense que deveriam virar filme eu fiquei ainda mais curiosa, o ruim é que quando transformam a história em filme, nem sempre fica como o livro e isso é frustrante para nós leitores.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros, mas o primeiro, pela sinopse é muito Hollywood não??? Já até imaginei os autores.
    O "De Coração para Coração" eu ainda não conhecia e também curti, mas achei mais original, mais com cara de cult.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    obs.: O Banner do seu blog, com esta gaiola e estes pássaros voando, me inspirou a fazer uma tatuagem similar!!! Lindo e pertinente!

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    "Como se apaixonar" parece ser um livro emocionante, que nos faz pensar bastante sobre o sentido da vida. :) Eu gostei de vê-lo aqui, com um comentário tão pertinente. Ainda não o li, mas fiquei com vontade de fazê-lo em breve. Eu não conhecia "De coração para coração". Saber que aborda o tema da doação de órgãos me anima a ler. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru!

    Me senti pessima por não ter lido nenhum dos dois livros que você citou quanto mais entender essa vontade que tu tem que virem filme. O que mais me chamou atenção foi De Coração pra Coração lembrei na hora de uma reportagem que vi essa semana sobre uma mãe que perdeu a filha e escutou novamente o coraçãozinho dela bater em outra criança foi emocionante e acho super legal ter um livro sobre isso.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Legal o poste, eu não li nenhum desses livros, mas parece ser envolvente e já quero ler o primeiro. As vezes termino de ler um livro e dependendo da história penso que poderia ter filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna
    Os livros da Cecelia sempre viram filme né? Acho que Como se apaixonar vai acabar virando adaptação mais cedo ou mais tarde. Vamos torcer rs
    Eu infelizmente ainda não li, mas pretendo ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas criticas positivas a respeito do livro de Cecilia, e confesso que tenho muita vontade de o ler. E saber que você o achou tão bom a ponto de virar filme me deixa bem animada.

    ResponderExcluir
  18. Às vezes eu fico pensando em várias obras que seriam lindas nos cinemas, mas tem horas que fogem até da essência do livro que fico na minha :/
    Não li nenhum dos dois livros e nem tenho muito interesse, mas os temas abordados em ambos são bem interessantes e que seriam de diferencial nas telonas.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!! :)

    Nunca ouvi falar de nenhum desses livros... E é muito raro ver essa coluna em blogs literarios... :)

    Pareceram-me interessantes, e, por isso, seria capaz de ver os filmes.. No entanto, teria de ler primeiro os livros! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    gostaria de saber como vc coloca essa imagem atrás da sinopse, é com html?
    Ficarei grata se me respondesse.
    beijoos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Muito legal o seu post. Acredita que me arrependo até hoje de não ter solicitado esse livro da Cecelia?? Adorei ler o A lista e devia ter solicitado esse, mas quem sabe um dia eu o leia.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem???
    Eu tenho muito vontade de ler esse livro da Cecelia... foi o único que realmente me chamou atenção dela... o tema suicídio desperta muito a minha curiosidade e misturada com o enredo apresentado na obra fica contagiante... Sobre o livro de coração para coração... fiquei interessada pela breve apresentação que você deu, ainda mais por falar de doação de órgãos... gostei muito de suas dicas para adaptação... xero!

    ResponderExcluir
  23. Amei o livro da Cecelia... Queria muito um filme baseado nele!!! <3

    ResponderExcluir