Se você gostou de... #2

Olá leitores, tudo bem?

Hoje temos o segundo post para a coluna Se você gostou de... Pode gostar também de... A indicação de hoje é muito especial, pois são dois livros que adoro, vamos conferir?


Se você gostou de...

A Hospedeira, Stephanie Meyer - Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Pode gostar também de...

Todo Dia, David Levithan - Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


Podemos dizer que o tema central dos dois livros é a alma. Acalmem-se que vou explicar porque digo isso. Em A Hospedeira, temos a Peg, uma alma, que é implantada em Melaine, pois os homens são seres selvagens e precisam ser contidos. Em Todo Dia temos A, nosso protagonista, que acorda todos os dias em um corpo diferente. Apesar de o tema central do livro ser semelhante, os acontecimentos são diferentes, Peg está, definitivamente, na mente de Melaine e A viaja entre várias mentes, cada dia em uma. Mas, ambos os personagens não têm um corpo e, por uma obra do destino, acabam apaixonando-se por pessoas que estão a volta de seus hospedeiros.

Fiz um breve resumo de como os livros são. Como amo ambas as histórias, sou suspeita para dizer, mas, me contem se vocês acham os livros similares e se os leitores de A Hospedeira poderiam gostar de Todo Dia.


Beijos,

14 comentários

  1. Olá Bruna,

    Já li 'A hospedeira' e estou super afim de ler esse do David Leviathan! Adorei essa coluna parabéns!!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do quadro. Eu já vi "A hospedeira". É um ótimo filme.
    Feliz páscoa pra vocês!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei a coluna, assim como as indicações. Já li os dois livros e recomendo ambos. Vale muito a pena mesmo, principalmente para quem procura leituras envolventes e diferenciadas. Amo as historias mesmo!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Acho essa coluna maravilhosa. Eu gostei demais de A Hospedeira e como sua previsão estava certa, Um dia foi uma das melhores leituras que eu fiz na vida, ainda melhor que a Hospedeira. Acho que eles são diferentes em muitos aspectos, mas entendi bem a sua proposta. Amei a comparação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já tinha visto essa coluna? Acho que não rsrs. Pois bem, eu achei Lea bem bacana,mesmo eu nunca teno lido nenhuma das obras citadas,mas quero muito ler Todo Dia é pelo contrário não quero ler a Hospedeira rsrs. Já estou um pouco cheio da escrita da Stephenie. Mas quero muito vê ro filme
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Primeira vez que vejo essa coluna e a adorei, achei bem criativa. Eu tenho,já li e amo os dois títulos indicados por você, que são excelentes, e gostei da comparação, apesar das semelhanças serem poucas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nenhum dos dois, mas quero ler os dois ainda nessa vida!

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna! Eu o amo o Todo Dia, mas n sabia q podia ser comparado com A hospedeira, sinceramente. Eu n sinto muita vontade de ler nem ver o filme =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li A Hospedeira, mas assisti o filme e gostei muito, então tenho certeza que gostaria do livro.
    Mas, também nunca li Todo Dia, na verdade nunca havido ouvido falar. Gostei bastante do que você falou sobre ele e pretendo ler em algum momento.
    Ótima dica!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, eu não li nenhum dos dois mas sou muito curiosa para ler A Hospedeira e já que está na indicação o Todo Dia (que eu ainda não conhecia) vou procurar saber mais sobre ele também. Espero poder ler os dois esse ano ainda, pelo menos A Hospedeira porque toda vez que vou numa livraria ele fica me olhando indignado porque eu compro outro kkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Acho essa coluna que você faz muito legal! Eu adoro A Hospedeira e pela descrição de Todo dia acho que eu também iria gostar, apesar de eu imaginar que deve ser bem confuso acordar cada dia em um corpo diferente, mas acredito que deve ser bem explicado no livro. Obrigada pela dica!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!

    Achei sua coluna muito legal e diferente, a proposta é muito boa. Afinal, você já sabe se a história sendo similar irá lhe atrair ou não. Já li a hospedeira, entretanto não conhecia todo dia. Não sei se leria agora, mas achei bem atrativo e sinceramente meus parabéns pela criatividade e ideia. Gostei mesmo.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bru.
    Amei essa nova coluna, pode ajudar muitas pessoas a lerem livros que ficam meio receosas de ler.
    Eu nunca li nenhum dos dois, mas sinto vontade de ler. Os dois.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler "A Hospedeira" e gostei muito,e agora fiquei curiosa para ler esse "Todo Dia".Deve ser uma história incrível que irá me prender do início ao fim!
    X J X C X

    ResponderExcluir