Romances Inesquecíveis #01

Olá leitores,

Hoje estamos aqui para iniciar uma nova coluna aqui no blog: Romances Inesquecíveis. A princípio, essa coluna será mensal e contará com duas indicações de romance que foram inesquecíveis, vamos conferir as primeiras indicações?


Um Amor para Recordar, Nicholas Sparks - Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Além de Um Amor para Recordar contar com uma história linda e emocionante, ele me deixou a sensação de que todos são capazes de redimir. Todos podem se arrepender de seus atos e tornar-se uma pessoa melhor. Jamie foi uma personagem muito bem criada e, para ela, foi dada a função de salvar a vida de Landon. Isso me faz pensar que, muito provavelmente, nós temos essa missão, apenas não a conhecemos.

“Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir.”

A Garota do Penhasco, Lucinda Riley (Resenha) - Sinopse: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida.A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.“De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.”—Booklist.


A Garota do Penhasco é mais um livro que me trouxe vários ensinamentos. Aqui, aprendi que ao mesmo tempo que não podemos ficar extremamente focados no passado, precisamos ter em mente que ele pode se repetir e que todas as chances que a vida nos dá precisa ser aproveitada pois, de alguma forma, te trará algo de bom.

“Estou começando a entender como a dor nos dá força e sabedorias – eu, com certeza, mudei – e faz parte da vida, assim como a felicidade. Tudo tem seu equilíbrio natural, e como saberíamos que somos felizes se não passássemos por algumas tristezas de vez em quando? Ou nos sentíssemos saudáveis se nunca ficássemos doentes?”

Esses foram dois romances que guardarei para sempre em minha vida, ou seja, são inesquecíveis. Vocês possuem algum romance assim? Se possuir, deixe nos comentários ou nos mande por e-mail (umoceanodehistórias@gmail.com) com o motivo, que teremos o maior prazer em apresentar a todos os leitores.


Beijos,

28 comentários

  1. Oi, Bru!
    Gostei muito dessa nova coluna, adoro romances românticos.
    Não li nenhum dos dois, mas conheço a história de "Um amor para recordar".
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,

    Achei muito interessante essa nova coluna. Vou acompanhar!!
    Adorei as indicações de hoje, e com certeza Um amor para recordar nos passa algumas lições importantes de vida!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    AMEI essa nova coluna, visto que sou completamente fã de romances rsrs...
    Infelizmente não li nenhum dos dois citados, mas, já anotei aqui nos desejados!
    Bjo

    http://coisasdedianee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor! Adorei essa coluna. Sou o tipo de leitora que ama romances românticos, então, não poderia deixar de conferir o que você indicaria. Uma pena que não li nenhum dos dois livros. Assisti Um Amor Para Recordar umas 30 vezes, chorei em todas. ToT Acho que o livro me mataria (rs). Mas quem não quer "morrer de amor"? A Garota do Penhasco me encantou pela sua opinião. Tenho o livro, mas ainda não o li. Acabo de ver que preciso colocá-lo como prioridade.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna. Não li nenhum dos dois livros citados, mas Um Amor para Recordar já vi a adaptação e se for fiel ao livro eu entendo o porque de ser tão inesquecivel. A história é maravilhosa. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu amo, amo muito, romances e adoro encontrar novidades por aí . Já li a Garota do penhasco e gostei muito da narrativa da autora, ela sabe descrever bem os personagens. Um amor para recordar é lindo também. Adorei seu post.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna! como você está?

    Eu só li Um amor para Recordar e acho que é o único livro do autor que eu gostei. Marcou muito a minha infância, pré adolescência, então é um daqueles livros realmente inesquecíveis. Me lembro que li depois de ter visto o filme, rs. Eu me lembro do A Garota do Penhasco, mas eu acabei não lendo ainda acredita? Mas gostei de ler um pouco sobre a história, porque eu realmente não tinha muita noção do que se tratava. Haha.

    Adorei a sua nova coluna, quero muito ler os outros posts e suas indicações. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?
    amo romances e sempre estou lendo algum então é óbvio que amei esse novo quadro do seu blog e espero pegar varias dicas de livros inesquecíveis!
    Já li Um Amor Para Recordar e gente que livro lindo! Chorei igual a um bebê fazendo essa leitura.
    Ainda não conhecia o Garota do Penhasco, mas gostei da premissa e fica como dica de leitura.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Bruna au sou apaixonada por ROMANCE, Um amor para Recordar assisti o filme amei cada detalhe, cada demonstração de amor de ambos, e a luta infinita contra algo que não se pode modificar O DESTINO. O outro livro ainda não li, mas como está em sua coluna dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Adoro a tua página! Parabéns, segui :)

    -Banal Girl
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Gostei bastante do post e amei suas dicas. Eu conheço os autores que você citou, mas ouvi falar pouco dos livros. A Garota do Penhasco parece ser um livro muito bom e da maneira que eu gosto. Só de ler sua breve consideração, vejo que ele é bem reflexivo e que não devemos focar no passado. Eu não sei se leria esse do Sparks, visto que não curto seus livros, mas quem sabe um dia?
    Amei seu post.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que dica em Bru, um amor para recordar é bom demais, quantas vezes já chorei com o ele haha, gosto muito dos livros do Sparks, nunca li a garota do penhasco, parece ser bem interessante.

    Beijos
    http://paulistalouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum, aliás eu li pouquíssimos romances na vida. Não curto muito o gênero. Mas adorei as dicas, afinal tenho muitas amigas que gostam desse tema e eu nunca sei o que indicar, agora já tenho pelo menos 2.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Ah, a garota do penhasco é um livro lindo que ultrapassa o tempo né? Eu amo os livros da Lucinda Riley justamente por ter este toque de passado e presente. É um romance lindo e cheio de lições como você disse e que o tempo pode curar tudo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oi

    nossa, vou anotar tuas indicações!!!!

    não li nenhum deles ainda, mas parecem ser bons...e inaugurar a coluna mensal não é qualquer um que pode ne????

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi

    nossa, vou anotar tuas indicações!!!!

    não li nenhum deles ainda, mas parecem ser bons...e inaugurar a coluna mensal não é qualquer um que pode ne????

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, muito bacana essa nova coluna, gostei mesmo. Eu adoro pegar indicações assim, e ainda mais de romances! desses eu li apenas Um amor para recordar e faz muito tempo, mas lembro que amei e chorei muito com ele, super emocionante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!

    Que legal essa coluna!!! Eu não li nenhum dos dois livros #shame maaaas já vi diversos comentários positivos. Principalmente para Um Amor pra Recordar .
    Não tenho muita vontade de ler essa obra... Espero ver mais dessa coluna por aqui.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Sabe que nenhum livro do Nicholas Sparks que li conseguiu me marcar até agora? Saber que esse se tornou inesquecível pra você fez com que ele se tornasse o próximo da fila do autor que lerei. Nunca li nenhum livro da Lucinda, mas sou louca para começar, amo a capa desse e fico feliz de saber que te trouxe vários ensinamentos!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Gostei do tema da coluna, acho que todo mundo já leu um romance que marcou e ensinou uma lição, dos livros que você citou eu ainda não li nenhum,o máximo que fiz foi ver o filme Um Amor para Recordar, tenho muita vontade de ler um livro da Lucinda já vi várias criticas positivas ao trabalho dela e gostei da sinopse de A Garota do Penhasco.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olha eu ainda não li nenhum dos dois livros.
    Eu não tenho A GAROTA NO PENHASCO, mas vou tentar achar o ebook dele para poder ler e também UM AMOR PARA RECORDAR ganhei no começo do ano de presente de uma tia minha e estou bastante curiosa para fazer a leitura, porque já vi o filme milhares de vezes e acho maravilhoso.

    Agora um livro que te indico para ler e que com certeza tu vai adorar e que vai te fazer trazer uma outra visão e ensinamento é ESTRELAS CADENTES NÃO DIZEM ADEUS, pois foi um dos melhores do ano que li e vale a pena. LEIA A PREMISSA do livro ou qualquer coisa dê uma olhada na resenha em meu blog. Você vai adorar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/conto-pode-parecer-impossivel-2.html

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler Um amor pra recordar, tenho ele a quase cinco anos e nunca encontrei um tempinho pra ele, sou apaixonada pelo filme, mas minha irmã já havia que me dito que há muita coisa diferente no livro, tenho que criar vergonha e ler ele logo. Nunca tive muita vontade de ler A garota do penhasco, mas saber que ele foi uma leitura tão positiva me fez parar e olhar ele com um pouquinho mais de interesse.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  23. Um Amor para Recordar eu não li, mas amo o filme! Do Nicholas, um dos meus favoritos é A Última Música, que me tocou demais e para mim é inesquecível. Tenho vontade de ler A Garota do Penhasco! Vou adorar conhecer seus outros romances inesquecíveis :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Um amor para recordar é realmente um romance lindo.
    Ainda não tive oportunidade de ler A garota do penhasco, mas morro de vontade. Só vejo lindos elogios.
    Adorei o post. Bastante inspirador.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Não li a garota do penhasco, mas um amor para recordar é realmente inesquecível, não tem como não se emocionar com a história, e parar pra ficar pensando em quanto os dois devem ter sofrido quando ela começa a piorar.
    Um que tenho como inesquecível é P.S eu te amo, e não importa quantas vezes eu leia, sempre vou chorar kkkkkkkk

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amo romances e por isso adorei seu post! Ainda não li A garota do penhasco, mas acabou de entrar para a minha lista de leituras! Quanto a um amor para recordar eu amo o Nicholas!

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Eu até que gosto de romance, mas nada daquele água com açúcar, gosto de romances que tenham um certo diferencial.
    Não li nenhum dos romances que você citou, mas se tivesse que dar uma chance a pelo menos um deles, com toda a certeza iria ler A garota do Penhasco, parece mesmo ser uma leitura bastante envolvente.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  28. eu tenho já li e vou recomendar um que vcs vão amar.
    O Poeta da Paixão ,Biografia de Vinicius de Moraes
    José Castello
    vale apena , fala de amores , tem poesia , e um despertar da vida que muitos não tem ,mas buscam . <3

    ResponderExcluir