Quotes #16

Olá leitores!

Faz algum tempo que não trago essa postagem aqui e, recentemente, li um livro incrível que tem quotes maravilhosos. Estou falando do livro Beco da Ilusão, vamos conferir?


“Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.”    - Adolf Hitler

“ – Tudo o que a memória amor, já ficou eterno. E entre tudo que você poderia ser para mim na vida, a vida escolheu torna-lo saudade... – A voz soa trêmula, suspiro ao deslizar os dedos sobre o recorte de jornal contornando o rosto de Erdmann.”

“(...) ’O tempo é uma concepção que os homens criaram.’, lembro-me de ter lido isso em algum lugar e na época não ter entendido o que queriam dizer. Nada como aprender o verdadeiro significado das palavras. (...)”

“ – É isso que acontece na vida, Edwiges. Quando nos damos conta o tempo já passou. Foi assim comigo e será com você e com todos que deixam as coisas boas da vida passar, e depois, só nos resta o lamento ou o arrependimento. O tempo é ingrato, portanto, pense bem. Se você gosta desse rapaz, não o perca. Sentimentos não são eternos e o tempo é malicioso, não espera por ninguém. – dou as coisas e saio sorrindo ao ver Edwiges dando pulinhos após colocar o anel.”

“Só nos damos conta de que a liberdade é invisível e essencial como o ar depois de perde-la, e depois disso a vida se torna sem sentido. Eu não queria, não podia acreditar de forma alguma que era real o que estava prestes a acontecer. Esse tipo de coisa jamais deveria acontecer. Era dolorido sequer pensar na hipótese de admitir o contrário. E esse pensamento me corroía as estranhas, mais que a fome que já havia passado. Só poderia ser um pesadelo.”

“(...) – A vida tem me tirado todas as coisas que mais amo, justamente depois de eu aprender que seria quase impossível viver sem elas.”

“Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.”    - Adolf Hitler

Esses foram alguns quotes que selecionei, espero que tenham gostado. Contem-me se ficaram com vontade de ler o livro.


Beijos,

12 comentários

  1. A primeira citação do post, do Hitler, é ainda muito válida atualmente, mesmo nos sistemas democráticos.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna
    eu não conhecia esse livro, mas adorei os quotes e já estou ansiosa para conferir o enreod completo. Fiquei com muita vontade de ler o livro sim. Obrigada pela dica e tenha uma ótima semana ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não conhecia o livro e é difícil ter alguma ideia dele só por esses trechos, mas a frase: “Que sorte para os ditadores que os homens não pensem." foi uma das que mais me chamou atenção, principalmente porque é bem o que estamos vivendo no dias de hoje. A população precisa pensar, acordar e enxergar!!! não adianta nada fazer protesto e quando chegar na hora de votar fazer a mesma palhaçada e votar na mesma M&%#@.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas fiquei bem afim de ler... E deve ser um pouco forte, por conter frases do Hitler. Quero ver o desenrolar da história, e ver se vou gostar do livro. Já li um livro pelas frases e não consegui terminar de ler D:
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Amei esse quote: “ – Tudo o que a memória amor, já ficou eterno. E entre tudo que você poderia ser para mim na vida, a vida escolheu torna-lo saudade... – A voz soa trêmula, suspiro ao deslizar os dedos sobre o recorte de jornal contornando o rosto de Erdmann.”

    E todos são lindos! Já corri pra ler a resenha e fiquei LOUCA pra ler esse livro. Vou colocar na lista de desejos!

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Não conhecia o livro mas achei os quotes bem interessantes, principalmente esse:
    “(...) – A vida tem me tirado todas as coisas que mais amo, justamente depois de eu aprender que seria quase impossível viver sem elas.”
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Há um tempo atrás, eu costumava colecionar esses quotes... Tinha um caderno em que eu escrevia todos eles... Só não sei onde foi parar...

    Beijinhos

    www.brisadatarde.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru.
    Percebi que essa leitura foi realmente muito boa. E eu fiquei tentada a ler também. Espero que surja uma oportunidade!
    Citações profundas, gostei muito.
    Beijocas minha linda! - Historiar

    ResponderExcluir
  9. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi “Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.” Intenso!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Bruna ^^
    Aah, como eu gostei desse livro ♥ o finalizei na semana passada e ainda estou me sentindo como se o estivesse lendo, sabe? Como se os personagens ainda estivessem comigo (ah, como eu queria que estivessem). Algumas frases do Adolf são bem interessantes e reais, como a primeira. Se as pessoas pensassem, ditaduras e coisas do tipo não aconteceriam :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna , tudo bom??

    Eu não conhecia o livro, mas as quotes são belíssimas, são inspiradoras, e ao mesmo tempo nos faz refletir.
    Parece ser um livro muito bom!!

    =)

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    A Premissa desse livro não me cativa para a leitura... eu não curto essa temática de guerra nos livros, somente em filmes... apesar de a frase final ser do Adolf... eu gostei e achei totalmente pertinente... quem disse que pessoas que não curtimos, não podem nos surpreender com frases marcantes? Xero!

    ResponderExcluir