Leituras do Mês: Fevereiro

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as leituras de Fevereiro. O ano mal começou e já temos muito o que falar, vamos lá?

Leituras da Gabbe:

Minhas leituras neste mês de fevereiro foram bem equilibradas: li livros bons, regulares e também ruins. A quantidade não foi em si magnífica - minhas aulas já começaram então tenho pouco tempo para ler - mas estou até que feliz com o resultado.

O Nome da Estrela, Maureen Johnson (Resenha)
Esse foi de longe o pior livro do mês, do ano, da vida. A escrita é péssima e o enredo mal estruturado, mas o troféu mesmo vai para a falta de criatividade. A autora tentou criar uma história diferente e acabou metendo os pés pelas mãos, ou seja, a historinha é simplesmente ridícula. Sem contar que vendeu uma coisa que não é. Você vê a referência ao Jack estripador logo na capa e, claro, é natural que pegue o livro esperando sentir suspense ou terror... Nada disso. Como eu já disse, livro absolutamente ridículo, uma perda de tempo.
Wake, Lisa McMann
Outra leitura ruim, infelizmente. Peguei a trilogia esperando uma coisa e encontrei outra completamente diferente. Basicamente seguiu a mesma receita do insucesso: narrativa mal estruturada e a historinha fraca.
Não é um livro péssimo, mas também não chega a ser bom.

Um Amor para Recordar, Nicholas Sparks
Sinto até vergonha ao dizer que só li esse livro agora. Assisti o filme muitos anos atrás e nunca tive vontade de ler, exatamente por ser muito nova na época. Só agora que o interesse surgiu e então decidi ler. Confesso que não foi o melhor livro do Nicholas que já li e eu realmente esperava muito mais. Já estava me imaginando afogada nas lágrimas como nos outros livros, mas a verdade é que me emocionei muito mais com o filme.

A Quinta Onda, Rick Yancey
Como já disse anteriormente no post sobre o filme, eu inverti a ordem e só li o livro depois de assistir o filme. Na verdade, eu tinha bastante preconceito com o sucesso que a série estava fazendo e, no entanto, acabei me rendendo. Me apaixonei pelo filme e também pelo livro. É uma distopia bem diferente, criativa e pouco infantil (Divergente, por exemplo, na minha concepção é super infantil e também irritante). A história é bem escrita e o suspense e a ação aquietados com maestria.
A adaptação se manteve fiel a bastante aspectos, mas é impossível querermos que tudo seja igual, né?
Como um todo gostei de tudo e espero poder ler em breve a sequência!

O Bangalô, Sarah Jio
Esta história é simplesmente inebriante! É diferente de tudo que já li, embora no começo eu tenha me sentido bastante desconfortável com a narrativa. O romance me pareceu, a princípio, bem repentino e pouquíssimo aproveitado. Comecei a sentir o livro de verdade depois da metade e só isso já foi o suficiente... Os mistérios, o desenrolar dos acontecimentos, tudo, tudo mesmo contribui para um final explosivo e exasperador.
Uma história de amor linda e comovente.



Leituras da Bru:

O mês de fevereiro me rendeu várias leituras e, o melhor, a maioria de extrema qualidade e com histórias que levarei para sempre na memória e no coração.

PS Ainda Amo Você, Jenny Han (Resenha)
Infelizmente, comecei o mês com o pé esquerdo. Essa leitura não me agradou muito, pois acho que a Jenny colocou muito carga dramática e fez de personagens secundárias, simplesmente, insuportáveis. O que me agradou muito foi ver a Kitty, irmãzinha de Lara, mais vezes, essa personagem é incrível.

De Coração para Coração, Lurlene McDaniel (Resenha)
Esse foi o primeiro livro que li para a Maratona Literária de Carnaval e o devorei em poucas horas. Trata-se de uma história bastante comovente e envolvente. A personagem perdeu sua melhor amiga, mas ela havia escolhido ser doadora de órgãos. Será que, ao recebermos o órgão de outra pessoa, recebemos suas qualidades e algumas lembranças também? Leitura mais do que indicada!

Ligeiramente Casados, Mary Balogh (Resenha)
Um romance de época, também lido para a Maratona. No começo, foi um pouco difícil me envolver com a trama, mas, conforme a leitura fluía, fui ficando cada vez mais apaixonada. A mocinha é herdeira de uma casa, mas há uma condição: ela precisa se casar em um ano para manter a propriedade, do contrário, a casa passará a ser do seu irmão. A casa ir para o nome do irmão não é problema, exceto pelo fato que ele acabou de falecer. Recomendadíssimo!

Orgulho e Preconceito, Jane Austen
E, finalmente, li Jane Asten, dá para acreditar? Quando comecei meu curso de inglês, li Pride and Prejudice e odiei a história, simplesmente, não funcionou pra mim. Eis que, minha querida amiga Thamiris, insiste para que eu dê mais uma chance a autora, pois me apaixonaria. Não é que ela estava certa? Em breve trarei resenha dando mais detalhes da história.

O Diário da Princesa, Meg Cabot (Resenha)
A leitura de Orgulho e Preconceito estava fluindo lentamente e senti necessidade de um livro para intercalar, foi aí que conheci a linda Mia. Acho que todos já sabem o que acontecem na história, pois já viram o filme ou leram os livros. É uma história muito fofa, muito amorzinho, cheia de coisas boas que nos traz uma sensação de paz e coração aquecido.

Beco da Ilusão, Mallerey Cálgara (Resenha)
Esse livro me destruiu em todos os sentidos. Ele se passa na Segunda Guerra Mundial. A protagonista, no início da trama é uma criança, de 9 anos, judia. Com o desenrolar da história ela vai crescendo até tornar-se uma mulher. Passa por coisas inimagináveis no campo de concentração, mas sempre teve fé e esperança de que, um dia, as coisas melhorariam. Não sei o que dizer sobre esse livro, ainda é muito difícil, então, apenas, leia!

Para Ella, com Amor, Andreia Nascimento (Resenha)
É um livro leve e envolvente. Possuí algumas partes clichês, mas atire a primeira pedra quem não gosta? Foi bom ter lido esse livro após Beco da Ilusão, pois me ajudou a reerguer e sair de uma baita ressaca literária. Aqui conhecemos Nick e Ella, eles namoravam até Ella ir embora e deixar um Nick destruído. Agora, Ella está de volta, será que Nick poderá perdoá-la?

O Bangalô, Sarah Jio
Esse foi um livro que selecionei, junto da Thamiris, para o PLCUA. E, ouso dizer, não poderia ter selecionado livro melhor. Aqui conhecemos a jovem Anne que estava com um casamento marcado, mas havia surgido a dúvida se ela realmente amava seu futuro marido. Junto de sua amiga, Kitty, ela vai para Bora Bora, uma linda ilha, trabalhar como enfermeira durante a guerra. Muitas coisas acontecem. Coisas que deixam o leitor com o coração na mão. É um livro fantástico. Adorei do início ao fim e devorei ele!



Nos contem se vocês já leram algum desses livros e o que acharam.

Beijos,

30 comentários

  1. Oi, meninas!
    Desde a resenha de Beco da Ilusão fiquei bem interessada na história.
    Passo longe do Sparks e já me desanimei com as resenhas negativas de O Nome da Estrela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Vocês fizeram ótimas (e muitas) leituras, meninas. Nesse mês eu consegui ler apenas 4 livros, mas, felizmente, todos eles foram muito bons. Não li a maioria dos citados, mas estou bem curioso com A 5ª Onda, O Bangalô e Ligeiramente Casados. Um Amor Para Recordar é um livor que quero ler há muito, tenho ele inclusive. P.S.: Ainda Amo Você foi minha última leitura de Fevereiro, confesso que algumas coisas perto do final me desagradaram, mas no fim foi o que eu queria. BEIJOS!
    Resenha | Para Todos os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Primeira vez por aqui.
    :D

    Quanta leitura boaaaaaaa!
    Eu já li alguns. O Bangalô, por exemplo, eu adoro.
    E estou para ler em breve o A 5ª Onda, Orgulho e Preconceiro e P.S. Eu Ainda Amo Você.
    E estou doida para comprar O Nome da Estrela.

    Seguindo o blog.
    :*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, quantas leituras incríveis, parabéns!!!! Eu já li A 5 onda, O bangalô, Ligeiramente casados, De coração para coração e vários outros citados ai em cima. Que esse mês nos traga muitas outras leituras boas :) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tantos livros e tantas possibilidades. Fiquei triste em saber que O nome da estrela possui uma narrativa desconexa. Esperava mais com uma capa tão poderosa quanto essa. Tio Nicolas morro de medo de ler algo dele, o serial killer do amor. Ainda não consegui comprar o livro A 5 onda. Nunca acho com um preço satisfatório. O bangalô tem realmente uma história incrível. Os demais só li Orgulho e Preconceito e é muito amor por essa história. Que Março traga excelentes leituras.
      http://www.starbooks.com.br

      Excluir
    2. Tantos livros e tantas possibilidades. Fiquei triste em saber que O nome da estrela possui uma narrativa desconexa. Esperava mais com uma capa tão poderosa quanto essa. Tio Nicolas morro de medo de ler algo dele, o serial killer do amor. Ainda não consegui comprar o livro A 5 onda. Nunca acho com um preço satisfatório. O bangalô tem realmente uma história incrível. Os demais só li Orgulho e Preconceito e é muito amor por essa história. Que Março traga excelentes leituras.
      http://www.starbooks.com.br

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse "O Nome da Estrela", mas pelos seus comentários o livro não deve ser nada bom.
    Ainda não li "Um Amor para Recordar", mas sou fã da escrita do Nicholas Sparks. "A Quinta Onda" e "De Coração para Coração" estão na minha lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna.
    Uaaal, quantas leituras boas!! Estou louca p ler Ligeiramente Casados e a 5ª Onda, respectivamente o segundo, nem o filme eu vi, visto que quero ler o livro primeiro. Que esse mês tenha ótimas leituras assim como no mês anterior.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  7. Leram bastante, hein?
    Por incrível que pareça, fevereiro foi um dos meses em que menos li ultimamente :( Eu viajei e acabei me enrolando toda, mas pretendo tirar no atraso nos próximos meses!

    Abraço,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  8. O
    eu já vi falarem de alguns desses livros, eu quero muito ler O Bangalô e o diário da princesa. Já li um amor para recordar e gosto da história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A leitura de vocês realmente me deixou interessada em "O Bangalô" e "Beco da Ilusão" livros que eu não conhecia e que fiquei super interessada em conhecer. Já "Ps: Ainda Amo Você" eu já conhecia, mas ainda não li o primeiro então ele ainda está na minha lista de espera. Adorei a leitura de vocês de fevereiro, algumas bem inspiradoras.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. De todos os seus lidos, O Nome da Estrela era o que mais me interessava. Porém, após a sua análise, fiquei bem desanimado. Provavelmente não lerei.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Ótimas leituras.
    Também li P.S Ainda amo você e O Bangalô e amei as duas!
    Tenho muita vontade de ler O nome da estrela.
    Espero que em Março você consiga ler ainda mais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Geente, eu queria que me ritmo de leitura fosse assim também! haha
    Acho que esse mês se eu li quatro livros foi muito!
    Quero muito comprar PS Ainda Amo Você, não aguento mais de curiosidade de ler essa continuação!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola

    Nunca consegui ler tantos livros em um mês. Parabéns pelo mês produtivo, que março venha ser assim tão bom.
    Dos que você leu, também li O Diário da Princesa e PS: Ainda amo você, ambos se tornaram muito especial para mim. A quinta onda quero ver o filme.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha visto a capa o Nome da Estrela e tinha ficado bem curiosa com o livro justamente pela referência ao Jack, não acredito que é tão ruim assim?! É as vezes a aparência nos engana até nos livros.

    Eu li a quinta onda também e inclusive já li o segundo volume da Trilogia mar infinito e achei uma distopia bem mais adulta mesmo.
    Mas não concordo com sua opinião sobre divergentes. Ah...eu gosto tanto. Mas gosto é gosto.

    Esse mês li dez livros, até me surpreendi porque esperava ler menos. Entre meus preferidos está Mar Infinito, Vale do Terror ( Sherlock Holmes).
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. De todas as leituras de fevereiro, o que eu mais quero ler é P.S. Ainda Amo Você porque amei o primeiro livro. espero ler em breve. Outro que me chama a atenção é O bangalô. Quero ler também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Li a trilogia de "Wake" há uns dois ou três anos, e lembro de ter gostado da história como um todo, mas a narrativa não é lá tanta coisa. Eu também esperava muito mais de "Um amor para recordar", prefiro mil vezes o filme, que também me fez chorar. "O bangalô" é um livro que eu tô doida para ler, assim como "Beco da ilusão"
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Quantas leituras legais, né?
    Nunca me interessei pela trilogia Wake, mas ultimamente tenho ouvido tantos comentários sobre essa série, que fiquei curiosa.
    Sou louca para começar a série O Diário da Princesa, até hoje só assisti os filmes e como gostei muito, e gosto bastante da narrativa da Meg Cabot, adicionei a wishlist.
    Boas leituras nos próximos meses!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Meninas, vocês leram muitos livros esse mês e todos livros maravilhosos! deles eu li apenas Um amor para recordar e faz muito tempo, lembro que gostei muito dele na época e me emocionei muito com ele, até pretendo reler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi *---*

    Quantos livros lidos, só li 4 em fevereiro. PS ainda amo você é puro amor <3
    Nunca li O Diário da Princesa mas quero comprar a serie para ler. Ligeiramente Casados está na minha lista de desejados, adoro estórias de época.

    Bjos e boa leituras para Março

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bruna
    Nossa, quantas leituras! Desses eu só li Ligeiramente casados que amo de paixão. No começo ele demora a engrenar mesmo. Queria muito ler O diário da princesa, mas acho que vai demorar.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Eu acho o livro Um Amor Para Recordar muito triste e não gostei tanto assim do filme. O Bangalô é um livro que quero muito ler e certamente quando tiver a oportunidade irei comprar; pois vejo ótimos comentários dele. Fevereiro foi bem produtivo e que o restante do ano seja ainda melhor.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Dos livros que vcs leram, eu apenas li Um Amor para Recordar e ODiário de Princesa. Gostaria muito de ler O Bangalô, pois ate hoje so li resenhas positivas sobre ele, quase comprei ele outro dia na verdade kkk triste quando a gente le algum livro ruim, a leitura fica sofrida e a gente acaba terminando a leitura so por questão de honra... Espero que esse mês tenha melhores leituras reservadas para você.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu já li o livro da Sarah Jio, e é muito bom, uma trama bem delicada e emocionante. Já li também o livro Ligeiramente Casados, e foi meu primeiro contato com a autora, e fui surpreendida. Li também O Nome da Estrela, e a história é muito boa, gostei da narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Olá!! Gostei de conhecer a 5 vaga e o beco da ilusão! Pareceram-me boas apostas!! :) Que equipa eficiente!! :)

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

    ResponderExcluir
  25. Meninas, vocês leram bastante! <3
    Eu li seis livros no mês de fevereiro. Achei que, para mim, foi um bom número.
    Amei que a Bru tenha lido Orgulho e Preconceito e amei mais ainda o fato de ela ter se apaixonado. E O Bangalô foi um dos livros que li em fevereiro também, é uma leitura prazerosa.

    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  26. Quantos livros heheehehheehhe PARABÉNS.
    Eu li apenas 1 olha que vergonha kkk mas a culpa é do livro que empacou.
    kkkkkkkkkkkkkk Estou lendo Beco da Ilusão, estou ainda no inicio, mas já vi que preciso me preparar para uma grande história.
    Sou louca para ler De coração para coração ♥ -> ♥

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/sorteio-diario-de-busca.html

    ResponderExcluir
  27. Da sua lista, eu li apenas Um amor para recordar, A quinta onda e Orgulho e preconceito, e amei os três. Acho que o seu mês de fevereiro foi bem produtivo, hein! Não só pela quantidade, pois isso é o que menos importa, mas pela qualidade, pois você leu ótimos livros. Espero que março continue sendo produtivo para você.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    O Bangalô será uma das minhas leituras desse mês de Março. Quero muito ler Ligeiramente casados pois amo romances de época. Vocês leram bastante né. Isso é muito bom.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir