O "ser blogueira" e a gratidão

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Esse ano está sendo bastante especial para mim e o meu blog. Pensando sobre isso, decidi escrever um pouquinho sobre como eu me sinto em relação ao fato de ter um blog, o “ser blogueira”, e propor uma breve reflexão sobre gratidão.



Lá no início de tudo, quando criei meu blog, nunca imaginei que chegaria aonde estou hoje. Estou extremamente realizada com tudo. É claro que ainda há muitas coisas que quero realizar com ele, mas com o passar do tempo aprendi que ser grata por aquilo que possuímos e conquistamos no momento, é muito mais que importante: é essencial!

Cada visualização ou comentário que você recebe são especiais. Saiba agradecer por isso. Seja grato por aquilo que você tem hoje, para lutar por algo que você quer conquistar amanhã. Eu via os meus seguidores do GFC crescer e a cada novo membro, me sentia renovada. Mas é claro que não é só isso. O fato de eu estar feliz ao preparar as postagens, ao programá-las e publicá-las somou bastante no meu crescimento. Afinal, o amor que sentimos com o ato de blogar é primordial para que o sucesso seja alcançado. 

A partir daí comecei a me sentir grata. As amizades que fui fazendo só fizeram a minha gratidão aumentar, pois, quando pensei em desistir ou simplesmente desanimei, minhas amigas blogueiras estavam lá para me colocar para cima. Aliás, o desânimo faz parte do processo. Quem aí nunca se sentiu triste por conta do retorno inesperado que recebeu com algum post? Desanimar faz parte. E eu ainda acredito que o desânimo é extremamente importante, pois quando abrimos os olhos e percebemos que se sentir assim não vale a pena, voltamos com tudo, com força total.

Portanto, pessoal, o que eu quero passar para vocês hoje é a importância da gratidão. Seja grato por cada pequeno detalhe que você conquista hoje. São esses detalhes que te movem, são eles que te motivam a seguir em frente. Ter um blog é muito mais que publicar postagens. Você tem que se sentir importante por estar fazendo algo por amor, pelo grandioso fato de amar.

Por Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.

65 comentários

  1. Estava precisando desse texto! Estou muito desanimada com o meu blog, mas não deixo de persistir, pois me sinto feliz a cada pequeno reconhecimento que recebo; seja um comentário ou novo seguidor!

    Belíssimo texto, muito obrigada, Thamiris.

    Beijinhos, Hel.

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,
      Por favor, não desanime. O "Leituras & Gatices" é maravilhoso por conta da pessoa maravilhosa que tu é. Tenha certeza disso. Aos poucos, tudo vai dando certo.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Que texto lindo,eu não tenho um blog mas sei a importancia que cada visualização e comentario tem.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Thamii que texto lindo!
    Como sempre você colocando muito amor em suas palavras!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  4. Eu estou começando o meu blog agora e ando bastante animada, mas sei que chegará aquele momento desânimo, acredito que isso aconteça com qualquer projeto que tenhamos na vida, e espero conseguir persistir mesmo ante ao desânimo como vocês!
    Parabéns pelo sucesso.
    Abraço,
    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse post serviu de incentivo pra mim! meu blog completa um mês hoje, e eu até ja tinha pensado em desistir, não sabia mexer em html, não conseguia achar um layout free que atendesse as necessidades do saboreando, eu ficava insegura com minhas resenhas( e ainda sou), mas quem disse que eu consegui largar o blog? kkkk ele mesmo com 1 mês virou meu xodozinho <3
    Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que coisa boa, Luciana! Esse era o objetivo do post, servir de incentivo para as pessoas. Mas um mês ainda é muuuuuito pouco tempo. Você ainda vai passar por bastante coisa. Tenha fé e não desista!

      Excluir
  6. Nossa que texto maravilhoso. Gratidão é um dos sentimentos mais bonitos que o ser humano pode ter. E você expressou isso de uma forma muito linda.
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ver a luta que travamos sendo aos poucos recompensada, mesmo que a passos largos e longos.
    Adorei sua percepção em relação a como ser blogueira. Lindo texto, parabéns.
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Grazi. Isso é revigorante... É uma sensação maravilhosa!
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  8. Nossaaa Thami... q texto emocionante... sabe, acredito q a gratidão é um dos maiores sentimentos, faz bem para nós e para quem somos gratos... com relação ao meu blog, me sinto assim como vc, grata a cada dia q passa....

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  9. Que texto belíssimo, compartilho da mesma visão que você tem a respeito de ser blogueira e de ser grata a cada conquista, por menor que seja ela significa um passo a mais para os seus objetivos e é de pouquinho em pouquinho que você vai cativando as pessoas e garantindo o seu espaço, enfim, amei o post, de verdade, parabéns.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que lindo texto.
    Me sinto assim também, realizada. Claro que desanimar as vezes é normal, quem nunca né?
    Mas o importante é prosseguir e nunca desistir, pois o resultado final vale a pena.
    Eu ainda não cheguei onde quero, mas estou feliz por já ter chegado tão longe, não esperava e sou feliz pelo resultado.
    Amei o texto.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhooooom! Obrigada <3
      Eu fico muito feliz em saber que tu se sente assim. O desânimo faz parte do processo. É assim que se fala!
      Beijos

      Excluir
  11. Muito bacana! O blog foi algo que surgiu na minha vida de forma bem inesperada, e hoje eu não consigo ficar sem ele rsrs. Claro que às vezes cansa, às vezes dá uma leve desanimada, mas, como a gente ama livro e falar sobre livro, esse desanimo logo passa rsrs.
    Vida longa aos nossos blogs!! \o/ XD
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo mais ficar sem o meu blog, Bianca! hahaha
      Sucesso para nós ♥
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  12. Olha eu concordo com cada coisa que tu citou em seu texto.
    Eu sou bastante GRATA não só aos meus leitores que sempre me acompanham, mas as minhas colaboradoras que me ajudam a tocar o I LOVE MY BOOKS, porque sem elas o Blog não cresceria da maneira que está crescendo e elas são o verdadeiro motivo para isso sabe? Eu costumo sempre dar o meu melhor e tento levar isso como uma responsabilidade, mas lógico que sou muito agradecida com tudo que fazem por mim e pelo blog. E os leitores são pessoas maravilhosas que realmente nos deixa feliz com cada comentário que fazem. Tem gente que até nos emociona e nos deixa fez e é por isso que faz com que a gente sempre siga em frente. Adorei isso tudo e super concordo com vc. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, haha. Compartilhamos a mesma opinião.
      Também sou grata aos meus colaboradores.
      Muito obrigada! ♥

      Excluir
  13. Linda!
    Que texto emocionante. Ser blogueira é muito significante mesmo, pois conhecemos muitas pessoas que passam a fazer parte no nosso ciclo de amizade! Mesmo que virtualmente é muito legal saber que alguém se importa conosco.
    Ver o blog crescer é algo muito gratificante mesmo!
    Realmente fazemos isso com muito amor!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rízia! <3
      Exato. Foi assim que conheci a Bru, essa pessoa maravilhosa.

      Excluir
  14. Olá; acho muito bom falar sobre o assunto no blog.
    Se não ficarmos felizes com as pequenas conquistas do nosso blog, e se não nos sentirmos satisfeitos com cada novo post, blogar acaba perdendo um pouco do sentido.
    Parabéns por todas as suas conquistas :) !

    ResponderExcluir
  15. Amei seu texto. Concordo com tudo, e também sou muito grata com cada crescimento que o blog tem, cada conquista, tudo. Desanimar faz parte, sim. Já pensei em desistir algumas vezes, mas aí é aquele momento que você para e pensa "poxa, vou sentir falta, não posso desistir".
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Conheci o seu blog a pouco tempo e adoro tudo por aqui. Amei este post "de coração aberto" e compartilho suas conquistas. As vezes ser blogueira é um pouco solitário do lado de cá do computador, mas não é. As pessoas que te leem, que comentam, que opinam, fazem parte do nosso mundo real, sim!!!
    Suas palavras me emocionaram.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    Que munitinhaaaaa!

    Eu assim como você, agradeço diariamente por cada pequena conquista. As vezes as pessoas não entende o pq ficamos felizes ou pq é tão importante. Mas só quem é, sabe que até mesmo, críticas construtivas nos emociona. Eu sou mega agradecida a todos e isso me motiva a crescer mais e mais.
    Adorei o post e te desejo sucesso e que seja uma vida de conquistas para você!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! <3
      Eu estou emocionada com os comentários que recebi aqui com esse texto. Com o seu também. Temos que agradecer muito por termos a oportunidade de expressar nossa opinião em um espaço único e nosso.
      Eu desejo o mesmo para você. E muito obrigada!
      Beijocas

      Excluir
  18. Olá, eu também fico com essas sensações. Sou apaixonada pelo meu blog e amo não só fazer as postagens, mas gosto da troca de experiências com os leitores e com outros blogueiros. Assim como você, cada nova conquista eu fico vibrando também

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Atire a primeira pedra quem nunca pensou em desistir, e não falo só em relação ao blog, não. Falo em relação a tudo, mas o importante é gostar do que faz e manter um foco, dessa forma consegue chegar longe.
    Já desanimei uma vez com meu blog, mas eu gosto muito de compartilhar as minhas opiniões para abandoná-lo, comecei do zero e hoje estou aqui, mega feliz, fazendo algo que amo! Fico mega feliz a cada novo seguidor e a cada novo comentário, e tenho mais a agradecer do que reclamar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha!

      Com certeza. Desanimar faz parte da vida. E digo isso em todos os contextos.
      É por isso que acho que o desânimo é essencial: Eles nos faz voltar com tudo!
      Sucesso!

      Beijos

      Excluir
  20. É muito bom quando recebemos um comentário elogiando nossa resenha, quando vemos um leitor falando que ama o blog, ama o layout e acha tudo fofo.
    Sou muito grata por isso tudo que o blog tem me proporcionado, e ainda mais por poder fazer amizades sinceras apartir dele.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses pequenos grandes detalhes que fazem toda a diferença. ♥

      Excluir
  21. Oi Thamiris, que texto inspirador! Realmente ser grato pelas pequenas conquistas é essencial, e cada pequeno passo que damos com o blog nos faz crescer enormemente. Amei seu texto! Parabéns! Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Muito obrigada ♥
      Exatamente, cada pequeno passo conta muito para que um império seja construído.
      Beijos

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Que texto ♥ Adorei! Concordo com você, devemos ser gratas por tudo o que temos, mesmo que não seja tudo aquilo que sonhamos, mesmo que não sejam mil curtidas ou seguidores. Cada novo seguidor é uma vitória, cada postagem publicada é uma palpitação no coração. Ser blogueira e amar fazer isso não tem preço ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana o seu texto. E eu tenho esse sentimento de gratidão também. quando comecei o meu, foi por uma recomendação terapêutica. Meu pai estava muito doente e minha psicóloga me deu a ideia de fazer um blog, pra dividir o que estava passando. O assunto do blog foi diferente do proposto, mas ele me ajudou e muito na época. Foi super importante pra que eu superasse uma fase extremamente difícil da minha vida. Hoje, agradeço e muito por tudo que conquistei e pelas pessoas que conheci através dele. Desejo que você realize ainda mais coisas com o seu e que seja sempre um sucesso.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bacana! Tenho certeza que deve ter te ajudado muito. E fico feliz por você, por ter superado. ♥
      Muito obrigada e muito sucesso para ti!

      Excluir
  24. Adorei o teu texto!
    Por mais que o meu blog não esteja entre os mais populares, não tenha um número extratosférico de seguidores e não receba enxurradas de comentários, eu sou super grata por cada seguidor, comentário e visualização que eu recebo. O retorno que eu tenho dos meus leitores é maravilhoso e não tenho como não ser grata a eles. Também sou muito grata aos amigos que fiz nesse meio, muitas vezes estava para baixo, desanimada e foram eles que me fizeram enxergar o lado positivo das coisas.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Vou fazer dois anos de Blog e estou como você em uma eterna gratidão, amo meu cantinho, contamos muitas vezes com o fator sorte em parcerias, conhecemos pessoas que dividem a mesma paixão que nós por livros, é uma imensidão de agradecimentos. ótima postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee Tha,
    Muito fofo o teu post, realmente ver o blog crescendo é algo gratificante.
    Eu também não imaginava ver o meu blog chegar aonde chegou e fico muito feliz cada
    vez que vejo alguma das minhas metas com ele sendo batidas. Sobre tudo eu amo blogar e faço só por isso, passei muito tempo escrevendo só pra mim e hoje está recebendo os louros por isso é maravilhoso.
    Adorei o teu texto
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris!
      Super gratificante. Eu fico muito feliz por você!
      Obrigada, beijos ♥

      Excluir
  27. Nossa, que lindo o seu post. Acho que você falou muito bem. Claro que todo blogueiro quer ter seguidores e comentários, afinal, a pessoa escreve para ser lida, mas mesmo que sejam poucos seguidores, ou somente 01, somente 01 comentário, ele já é importante e emocionante.
    É importante sermos gratos por cada conquista e também por cada pessoa que nos valoriza.
    Parabéns pela percepção e por dividir isso com todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou, Mari! <3
      Cada pequeno detalhe é muito importante.
      Eu que agradeço pelo carinho. Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  28. Olá, tudo bem? Texto reflexível muito bom, as vezes eu fico pensando sobre ser blogueira, ainda sou bem pequena isso eu sempre penso, mas eu já fui bem menor, e nesses 5 meses eu venho crescendo mais e mais, e isso está me deixando muito feliz, afinal quem não ficaria, e ai eu me deparo com o seu post... simplesmente me deixou com mais experânça em relação ao blog, isso foi muito maravilhoso, muito obrigada. Beijos muito grandes..
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É isso aí. Não perca suas esperanças. Com o tempo as coisas vão dando certo. Tenha fé!

      Excluir
  29. Adorei o seu texto, me sinto grata por cada amizade que fiz na blogosfera e por quem acompanha o blog pois tem vezes que são eles que me deixam para cima às vezes e me fazem rir online, já pensei desanimei várias vezes com o blog mas são os leitores que me fazem ficar firme e forte!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiii,
    Lindo texto! Realmente ser blogueira é algo maravilhoso e eu sou muito grata a tudo! fiz amigos incríveis, conheci pessoas inesqueciveis. Ter um blog é nunca estar só e isso é algo impagavel. Amei seu texto, mesmo de coração!

    Bjs
    Aline lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.
      Faço das suas palavras as minhas.
      Que bom que gostou! Muito obrigada.
      Beijocas

      Excluir
  31. Oi, Thamiris! Lindo texto! É bem isso que você falou, tudo vale a pena quando recebemos um comentário carinhoso, ou então quando as pessoas começam a curtir nosso trabalho. É mesmo gratificante e temos que dar valor ao que conquistamos <3 Claro que tudo isso é fruto de muito esforço e dedicação, então te parabenizo pelo blog, e incentivo a continuar em frente, pois ele é uma graça e recheado de bom conteúdo! Beijos e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      É isso mesmo, quando começamos a receber reconhecimento, tudo vale a pena.
      Muito obrigada pelo carinho <3
      Beijos

      Excluir
  32. Olá, adorei seu post, sempre falo isso pras minas amigas que se desanimam quando não somos selecionadas pra editoras, o importante é fazermos o que gostamos para quem gosta e o que vier recebemos com sortido no rosto e gratidão no coração, acho que se fizermos assim sem grandes expectativas vamos sendo surpreendidas positivamente a cada dia.
    Se ficar comparando ou olhando a grama do vizinho nunca regaremos e cuidaremos da do nosso quintal...
    Beijos grandes e sucesso para seu blog.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se ficar comparando ou olhando a grama do vizinho nunca regaremos e cuidaremos da do nosso quintal..." Não é preciso dizer mais nada.
      Obrigada pelo carinho e sucesso para você! ♥

      Excluir
  33. Que texto incrivel,parece que foi escrito diretamente para mim, as vezes bate um desanimo e uma vontade de desistir, fico trite em não ver o meu crescimento chegar e a falta de reconhecimento pelo meu trabalho, mas lendo o texto percebi que não preciso me sentir assim, que devo cuidar mais do meu jardim e ficar feliz com o que venho arrecadando. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindeza! É isso aí, cuide bem do seu jardim e fique contente com cada novo broto ♥
      Beijos

      Excluir