Livros para ler em um dia #47

Bom dia, leitores!

Hoje farei a indicação de mais um livro que li em um dia. O livro que selecionei foi Surpreendente!, do Maurício Gomyde. Vamos conferir a sinopse?

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

O livro foi lançado pela Intrínseca e possui 272 páginas. A princípio, a quantidade de páginas pode assustar um pouco o leitor que deseja lê-lo em um dia, mas é um livro tão envolvente e com uma lição tão linda que devoramos ele em poucas horas. Vale lembrar, que fiz a resenha desse livro, confiram e saiba com maiores detalhes sobre minha opinião!

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Beijos!

6 comentários

  1. Oi Bru,
    Tenho muita vontade de ler. Se a leitura fluir bem, acho totalmente possível ler em um dia.
    Beijocas - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Uau! Você realizou uma façanha e tanto! Demonstra o tanto que você gosta de ler.
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não curti muito o livro mas acho que dá sim para ler em um dia. Ele flui bem, tem um espaçamento bom. Para quem realmente gosta desse tipo de história é um prato cheio :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  4. Oi !
    Bom, eu quaaase comprei "Surpreendente" na Black Friday, mesmo sem saber absolutamente nada sobre, li a sinopse e gostei da capa. Mas acabei não comprando por ter outros livros como prioridade.
    Agora vejo que talvez tivesse gostado bastante, quem sabe na próxima :D
    Beijos

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna!

    Faz um tempinho que não apareço por aqui, já vi diversas a capa deste livro mas não sabia que a historia era tão intrigante assim! Gostei bastante da premissa, o fato da historia se realmente boa conquista o leitor e rapidinho gente finaliza, espero lelo um dia, obrigada pela indicação.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei doido só com a sinopse desse livro. Já tá na lista! Tenho um livro do Maurício aqui (A Máquina de Escrever Histórias), mas nunca tive aquela vontade de ler, sabe? Espero que seja tão bom quanto você disse, pois já vou correndo ler.

    http://www.oclubedameianoite.com

    ResponderExcluir