Amizade: Prova de amor

Olá meus queridos, tudo bem com vocês? 
O sentimento mais lindo que podemos oferecer a alguém, em minha humilde opinião, é a amizade. Então, hoje eu deixo uma reflexão que fiz sobre esse sentimento tão nobre para vocês. E dedico também este texto a Bru, um ser humano sensível, que conquistou a minha amizade. Espero que gostem!


"A amizade foi sem dúvidas, o sentimento mais puro e bonito que Deus criou. O sentimento mais sincero, que persiste e passa por cima de dificuldades que na maioria das vezes machucam e deixam feridas.

Como se não bastasse proporcionar inúmeras alegrias, um amigo sempre está presente nos momentos infelizes, protegendo e fornecendo todo o conforto que o outro precisa. Amizade é a maior prova de amor que já existiu. Seja amigo de alguém que em seguida serás beneficiado com o sentimento mais árduo de se encontrar nos dias de hoje: O amor.

O amor entre amigos é colírio para os olhos e conforto para o coração. Quando algo lhe atinge, é um alivio imediato saber que existe alguém para lhe ajudar a se recompor. E quando algo espetacular acontece com você, é extremamente confortável saber que existe essa mesma pessoa e que ela estará disposta a te ouvir e a vibrar com você.

Em tempos difíceis e solitários, é cada vez mais custoso encontrar um amigo. Se você possui um amigo, proteja-o como conseguir... Pois, você só encontra uma vez na vida, alguém em quem possa confiar acima de qualquer circunstância."

Por Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.

6 comentários

  1. Lindo, Thamiris! Sentimento muito nobre... qdo estava lendo meus amigos vinham em minha mente na mesma hora... vou oferecer este texto a eles... belo mesmo!

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    A amizade é uma dádiva de Deus :)
    Raramente encontramos pessoas que podemos confiar, mas, quando isso acontece é preciso agarrá las e não soltar nunca mais rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Belo texto, você disse tudo.
    Amizade realmente é o sentimento mais puro, mas também muito difícil de achar uma verdadeira né?

    Bjs,
    Oi, tudo bem?
    Primeiro tenho que dizer que eu amei essa tag, tô até pensando em fazer lá no blog.
    Desses livros que você citou, só li A culpa é das estrelas, mas tô doida pra ler Redoma, muita gente elogia ele.
    E a capa desse seu livro? Linda!!

    Bjs,
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      É bastante difícil sim. É um processo bem complicado.
      Acho que tu colocou dois comentários aqui. E um não é desse post, rs.
      Beijão

      Excluir