[Nova Coluna] Livros que deveriam virar filme #1

Olá, lindinhos!

Hoje é um dia de novidade aqui no blog! Decidimos abrir uma nova coluna - Livros que deveriam virar filme - e acho que o nome já é bem sugestivo. A cada mês vamos apresentar dois livros que, em nossa opinião, poderiam dar bons filmes. Esperamos que gostem e que participem também. Afinal, todos nós sempre lemos algo que nos desperta aquela curiosidade: "como seria um filme deste livro?".

Vamos aos selecionados do mês, então!

Sinopse
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Este li há apenas alguns dias e logo mais terá resenha aqui. Puxa, não sei o que dizer de Caixa de Pássaros. Faz um bom tempo que não leio um livro assim, que me prendesse da primeira página à última. É simplesmente aterrorizador, de roer as unhas. Magnífico!
Enquanto estava lendo, diversas vezes pensei em como um filme deste livro venderia milhões. Um suspense arrebatador com personagens fortes e repleto de mini ataques cardíacos. Um filme cuja maior parte do tempo todos estariam vendados e transmitindo a tensão ao telespectadores.

O livro já quase me matou do coração... Imagina um filme?!



Sinopse
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.
Diferentemente do anterior, escolhi uma comédia romântica. Um mais um foi um dos livros de Jojo Moyes mais me conquistou. Primeiro porque é um romance sem todo aquele melodrama presente nos outros livros da autora - não que eu não goste, na verdade eu amo - e que divertem tanto o leitor que as páginas vão virando sem você perceber. Segundo porque a história é próxima à vida real: não é um romance tradicional com mocinhos perfeitos; muito pelo contrário, eles são imperfeitos. Isso acaba tornando os personagens mais humanos, mais parecidos com nós mesmos e assim, ficamos mais suscetíveis a criar conexões com os personagens.

Um filme de Um mais Um arrancaria boas gargalhadas. Seria um filme para adultos e crianças, para os românticos tradicionais e para os desencanados também.

Esta estória tem todas as minhas apostas para dar um filme tão majestoso quanto o livros.

Espero que tenham gostado!

Beijos, e até a próxima!

24 comentários

  1. Oi ! O que dizer sobre essa nova coluna ? Amei ! Suuuper interessante *-*
    Estou loouca para ler Caixa de Pássaros logo, só vejo comentários excelentes sobre esse livro, o que aguça cada vez mais minha curiosidade e acaba ficando difícil de contar as expectativas.
    Sobre Um mais Um, eu não tinha ideia sobre o que era, até porque nunca tinha parado para ler a sinopse ou alguma resenha, mas parece ser bem divertido, adoro comédias românticas, preciso parar e ler alguma.. Acho que Um mais Um é uma boa escolha .
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas só vejo comentários positivos e acho que poderiam virar filme haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabrielle, muito legal esta coluna... parabéns... olha só vejo comentários positivos sobre a caixa de pássaros... já está na minha lista de leituras...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabrielle! Curti a coluna nova. Vou te confessar que já ouvi falar e mt sobre 'A caixa de pássaros', mas ainda não tinha parado para ler. Acho que depois dessa sinopse e de tantos comentários a respeito, vou ler também... rsrs Essa será uma coluna que vai render bastante, pois são tantos os livros que deveriam virar filmes, que até perco as contas de títulos que dariam sucessos de bilheteria. Os livros de Jojo Moyes eu não li nenhum, exatamente pq não curto mt melodramas. Mas já que esse não tem tanto assim, vai que eu me surpreenda... rsrs
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa coluna. Eu amo quando livros viram filmes, apesar de alguns se tornarem uma decepção no filme, mas fazer o que né? rs

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    Xoxo ♡

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, tudo bem? Eu ainda não li nenhum dos dois, mas ambos estão na minha lista hahhaha. Tá aí uma coisa que eu quase sempre penso quando gosto de um livro: ele daria um bom filme <3
    E eu as vezes fico sonhando com o dia em que irão virar hahaha
    Caixa de Pássaros todo mundo fala muito bem =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi! ^^
    Acredita que ainda não conferi nenhum dos dois livros que você citou... Quero muito conhecer os livros da Jojo, mas por algum motivo não me animei a adquirir um ainda, mas eu quero muito uma hora parar para conferir essa história, até porquê tenho certeza que irei adorar.
    Quanto ao livro Caixa de Pássaros, esse eu tenho certeza que daria um ótimo filme, da para perceber isso pela sinopse dele.

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Outro dia eu quase comprei a Caixa de Pássaros, mas fiquei com medo de não ser bom...e ao ler o que escreveu... To arrependida de não ter comprado!
    Vou colocar na minha lista.... Pois terror e suspense é comigo mesmo e acho que sairia um bom filme.


    Já a Jojo.Moyes....como não sou muito fã dela...fico imparcial na opinião sobre o livro virar um filme.
    Ah... Bem interessante esse espaço que criou...e aproveiti para dizer um livro que também acho que deveria virar filme.
    O Sete de André Vianco
    Bj
    Camila Bernardini Coelho
    www.machosfera.com.br
    O

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem???
    Ahhh adorei a coluna... eu tinha pensado em fazer algo desse sentido no meu blog, mas com a falta de tempo fica muito dificil... mas vamos lá a sua coluna... ainda não li Caixa de Pássaros, mas eu o tenho aqui para ler e não vejo a hora.... porque tenho lido resenhas maravilhosas e instigantes sobre este livro e como não querer lê-lo.... você não é a primeira pessoa que diz que ele daria um bom filme, só o título já quer dizer muita coisa, então imagine só.... Bom sobre Um mais um acredito que daria um bom filme, pelas resenhas que tenho lido do livro parece que ele é diferente dos livros que a autora costuma publicar... assistiria com toda a certeza... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Infelizmente, ainda não li nenhum desses livros, então não sei o que falar, mas espero em breve poder ler eles!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gabrielle.
    Eu só li o Caixa de Pássaros e gostaria de um filme dele sim, mas por motivos diferentes dos seus. Eu achei o livro tão chato e não entendi quase nada, por isso acho que no filme eu teria algumas das respostas que no livro eu não tive.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu ia adorar se caixa de pássaros virasse filme. Eu adorei o livro. Está na minha lista de favoritos!

    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi ...
    Adorei a nova coluna :)
    Sempre nos deparamos com algum livro que nos fazemos desejar o filme ...
    Adorei as escolhas !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Um mais um eu ainda não li, mas amei Caixa de Pássaros e adoraria que virasse filme, embora vá ficar meio complicada a questão de manter o mistério das criaturas... rs... Mas adorei de verdade a história, é um suspense maravilhoso mesmo, de matar a gente de agonia... imagina o filme então, né, se conseguirem trabalhar bem o enredo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá! Olha A caixa dos Pássaros eu já li muitas resenhas, e ainda estou naquele de leio não leio. Então não se se assistiria o filma. Mas Um mais Um, me conquistou desde a capa e eu nem li ainda. kkkk Mas sei que assistiria o filme. Tenho o livro aqui e só não li por falta de tempo mesmo. Logo que conseguir o farei.

    Adorei a nova coluna. Parabéns!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Quero muito ler ambos os livros, simplesmente porque me encantei com as resenhas positivas que encontrei na blogosfera. Adorei você ter selecionado dois livros de gêneros tão diferentes. Ambos me atraem muito. Acho que renderiam mesmo excelentes filmes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha, só pelas sinopses já me interessei pelos livros! Não sei se algum dia eles virarão filmes (tomara que sim!), mas certamente eu os lerei. Gostei muito da ideia da coluna, fez-me lembrar de um livro que li sobre roteiros cinematográficos chamado Manual do Roteiro, de Syd Field. Lembrei-me dele porque a autora Laura Esquivel disse ter baseado sua obra Como Água para Chocolate neste livro de Field, o que facilitou bastante na hora de transformarem o livro em roteiro de cinema. Acho que isso deve explicar o porquê de alguns livros serem tão próximos do cinema e se prestarem tanto para as adaptações.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não li nenhum dos livros, mas ambos estão na minha lista de desejados e com certeza já quero que virem filmes, rs...
    Conheço a escrita da Jojo e acho maravilhosa, tenho certeza que Um mais um também não irá decepcionar. E Caixa de Pássaros só leio elogios, então como não criar expectativas?! Adorei a coluna.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Gabrielle,

    Essa nova coluna é muito interessante, parabéns! Quanto ao livro Caixa de Pássaros não é muito o tipo de leitura que gosto, mas espero sinceramente que se um dia ele virar filme, que ele seja bem feito e não venha a se tornar um lixo como foi o caso de Instrumentos Mortais...
    Já Um Mais Um eu leria com certeza e veria o filme com o maior prazer.

    Abraços,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhuma das obras, mas um que está nos desejados e que chamou muito minha atenção é Caixa de pássaros! Achei a trama incrível, e acho que ficaria realmente legal uma adaptação!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia da Coluna :)
    Ainda não li Caixa de Pássaros - não é muito o meu estilo - mas estou super curiosa e querendo ler, assim como já vi alguns comentários de que ele seria um ótimo filme. Acho que talvez o filme eu não assistisse... Detesto tomar sustos hahahaha mas o livro esta na lista.
    Já um mais um faz meu tipo de leituras e de filme, então estaria nas duas listas :)

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  23. Ooi,
    Adorei aa coluna!!
    Concordo com você sobre Um Mais Um, eu ia amar assistir uma comédia escrita pela JoJo!
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  24. Oi gostei muito desta nova coluna , a tantos livros excelentes diginos de serem adaptados nas telonas, que fica até difícil citar todos, dos livros que você sugeriu ainda não li nenhum , Caixa de pássaros esta em minha metas deste o lançamento ,e os romances da Jojo dispensam comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir