Leituras do mês - Outubro

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as minhas leituras de Outubro. Na questão quantidade, esse mês foi ruim, mas na questão qualidade foi ótimo. Li um total de 06 livros e estou muito feliz com isso, bora conferir?

A Aprendiz do Amor, Ricardo Orestes Forni (Resenha)

Esse livro conta a história de Angélica, uma princesa que estava inconformada com o fato de viver em meio à riqueza enquanto muitos viviam em meio à pobreza. Seu sonho é ajudar as pessoas e é aí que ela conhece a doutrina espírita e pode fazer o que sempre quis. Quando vi que a Petit lançaria esse livro, senti uma necessidade imensa de lê-lo e fico feliz em saber que ele atendeu todas as minhas expectativas, foi uma leitura excelente.

A Mão Esquerda de Deus, Paul Hoffman (Resenha)

Esse livro já não foi uma leitura tão bacana, isso porque não consegui me apegar com ele. Nele temos a história de Cale, um rapaz que vive em um santuário junto de outros rapazes. Lá eles são privados de todos os tipos de prazer que existe, como comida gostosa, mulheres e risadas. Mas, após assistir a uma terrível cena, Cale se cansa dessa vida e decide ir embora. Não é que  leitura tenha sido ruim, apenas não me apeguei ao livro além de ter demorado um bom tempo lendo. Mas, como não poderia ser diferente, quero muito ler a continuação.

Filha da Profecia, Juliet Marillier (Resenha)

Todos que me conhecem, sabe o quanto amo essa série e esse livro não foi diferente. Ele conta a história de Fainne, uma menina que foi criada pelo pai, Ciarán, e que é neta da Lady Oonagh, a mulher que destruiu a vida de Sorcha – protagonista do primeiro livro. Fainne recebeu muito treinamento de seu pai e sempre viveu feliz com ele até sua avó aparecer e lhe dar uma missão: Voltar para Sevenwaters e destruir a todos. Pessoal, que livro é esse? Ele é incrível, não há nada de ruim para falar dele. Uma leitura fluída que nem percebemos que estamos fazendo, enfim, mais do que recomendado.

História em Retalhos, Nina B. Prescott (Resenha)

Recebi esse livro em parceria com a autora e adorei a leitura. Ele é composto por contos e poemas e todos são incrivelmente bem escritos e com uma carga sentimental enorme. Adorei ter feito essa leitura e recomendo para todos, mesmo para quem não gosta muito de contos.

Rush Sem Limites, Abbi Glines

Me rendi a leitura desse livro e fiquei estarrecida. Ele não conta nenhuma novidade, pois é versão do Rush do primeiro livro da série, Paixão sem Limites. Rush conhece a Blaire e se apaixona. Ao contrário do que eu imaginava, que esse livro era dispensável, ele não foi, pois me fez entender a mente do Rush, apesar de não ter gostado de algumas coisas, mas falarei em minha resenha.

O Silêncio das Montanhas, Khaled Hosseini

Esse era o último livro do Hosseini que faltava para eu ler e confesso que se tornou meu favorito da vida. Nele somos apresentados a história de Pari, uma menininha que vivia com o pai, irmão e madrasta em uma aldeia distante de Cabul.  Acontecem muitas coisas até que Pari é deixada na capital com outra família, mas seu irmão nunca a esqueceu. Esse livro mexeu muito com meus sentimentos, ele partiu meu coração, o juntou e partiu de novo. Muitos já disseram que é o livro mais fraco do autor, mas, para mim, foi o melhor. Em breve tarei a resenha.

Essas foram minhas leituras de outubro. Como vocês viram, foram poucos, mas bons livros. Espero que tenham gostado e me contem o que vocês leram nesse mês que se passou!


Beijos e até mais!

41 comentários

  1. Oi Bru,
    Perto das minhas leituras (3 livros) você teve uma excelente quantidade! hahaha
    Adoro O Silêncio das Montanhas, ele tem esse poder de mexer com a gente. E foi muito bacana ler Histórias em Retalhos.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Quero muito ler silencio das montanhas, mas meu coração já bateu forte em saber q seu coração foi partido... aiaiai acho q meu será tb... rsrsrsrs... ótimas dicas!!!!

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de fazer a resenha do livro A APRENDIZ DO AMOR. Eu gostei do livro sabe? Até porque ele nos passa uma mensagem muito bonita, mas eu dei 3 estrelinhas, porque eu senti que faltaram algumas explicações na estória em relação alguns personagens. Seilá, foi a impressão que tive. Mas mesmo assim é um livro muito bom que deve ser lido por todos por conta da lição que nos dá. Quanto aos outros livros citados eu ainda não li nenhum deles, mas tenho curiosidade de ler a série A FILHA DA FLORESTA. Dizem que é maravilhoso. Espero gostar né? Vamos ver. Você fez ótimas leituras =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda estou deixando o link da minha outra resenha aqui
      porque tu colocou no banner 2 - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni.html

      Excluir
  4. Ahh!! Eu amei A Mão Esquerda de Deus ♥ Eternamente, meu queridinho!!
    Já o Rush, desisti dele desde o livro do casamento deles, que livro mais INUTIL!! Minha nossa!!!
    Então, não vou ler esse livro, pra mim ele vai continuar sendo totalmente dispensável.
    Tanto quanto o anterior a ele.
    Quanto aos demais, não li nenhum... mas confesso que namoro a série da Juliet Marillier, há séculos!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu quero muito ler o livro Filha da Profecia pois me apaixonei pela capa e a sinopse me deixou curiosa. Rush Sem Limites preciso desse livro pois acompanho a série e geralmente livros na versão masculina é muito melhor.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Nunca li nenhum desses, mas meio que "corro" da Abbi e já vi Histórias de retalhos em alguns blog, o que me deixou curiosa pra conferir tbm ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei bem curiosa com A Filha da Profecia e a série do qual faz parte. A Mão Esquerda de Deus já está na minha lista faz tempo. Outro que também gostei foi O Silêncio das Montanhas.
    Todos anotados o/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos livros mencionados, mas tenho muita curiosidade em relação a série do livro A Filha da Profecia e preciso ler Rush Sem Limites, pois já li a trilogia no ponto de vista da Blaire.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Finalmente terminou A Mão Esquerda de Deus hahaha
    Uma pena que não tenha sido tão fácil, mas valeu. Vou pensar nisso quando pensar em ler ele novamente.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Ótimas leituras.
    Gostei de História em retalhos e fiquei com vontade de ler.
    Que novembro seja ainda mais produtivo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi ...
    Esse mês lhe rendeu ótimas leituras , heim ?
    Gostei de " histórias em retalhos" e "O silencio das montanhas "
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu li quase o mesmo tanto de livros que vc e quando eu li o livro rush sem limites eu pirei total a serie é muito boa eu já li os tres que envolve o livro os primeiros casais quero ler urgente a continuação!

    ResponderExcluir
  13. Ooooie!
    Que isso! Você arrasou demaiiiiiiiis nas leituras desse mês... não conheço todos os livros, mas os achei muito interessantes...
    Estou louca para ler Rush sem limites, pois sou apaixonada por esse personagem da maravilhosa Abbi Glines. Estou ansiosa pela sua resenha <3
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?
    Quantas leituras enh? Eu estou louca para ler Rush sem limites,porém ainda não tive a oportunidade :/
    Esse mês eu li apenas quatro livrinhos, porém, gostei bastante! Beijos

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dos livros que você citou, só li o do Rush - e amei!!! Mas eu sou suspeita já que amo a Abbi. Os outros não fazem muito meu estilo.
    Eu não sei o que aconteceu por aqui, mas em outubro eu bati meu record com 15 livros lidos e mais um ebook. Se bem que se eu for bem sincera, eu mal dormi esse mês, então dá para entender como conseguir ler tantos livros...
    E mais... Eu acredito que não importa quantos livros você lê durante um mês... O importante é ler!!!!


    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Você fez ótimas leituras!! No final o que importa mesmo é a qualidade, não é verdade?!
    O Silêncio das Montanhas é um dos meus favoritos da vida tbm, e o único que li do autor até agora <3 Como já fazem 2 anos desde que fiz a leitura, pretendo reler assim que tiver uma brecha :D
    Eu gostei de Rush Sem Limites, mas não foi uma leitura tãaao intensa. Gostei de ler o ponto de vista dele!
    Quero muito continuar a serie Sevenwaters! Estou com o segundo livro aqui só aguardando.

    Beijos! Um mês repleto de outras maravilhosas leituras para você! :D
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Eu já li o livro do Rush e gosto muito dessa série! E A Filha da Profecia dizem que é muito bom, preciso ler <3
    Esse é um dos livros que estão aqui na pilha ahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Parabéns por ler 6 livros, eu acho bastante!!
    Eu não li nenhum desses, mas acho livros da Petit!! Marquei esse na minha wish! <3

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bruna. Nossa, quantos livros! Adorei as resenhas. Quero ver as de novembro, hein?

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  20. Que bom que gostou das suas leituras do mês! Li dois desses. Um deles é Filha da Profecia, e também sou apaixonada por essa série, amei demais! Sevenwaters é tudo de bom e é impressionante como a narrativa da autora é sempre fluida. O outro foi A Aprendiz do Amor e também achei uma leitura excelente, ele superou minhas expectativas, adoro os livros da Petit. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. De cara já achei um livro para dar de presente para uma amiga que fará aniversário em novembro. Ela gosta de ler livros com temática espírita. Dos outros livros, interessei-me pelo Histórias em Retalhos, porque gosto de contos e poemas, e O Silêncio das Montanhas, porque curto muito histórias de culturas diferentes. Gostei da lista! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Bruna!
    Boas leituras em outubro.
    Queria poder ler assim, em quantidade e qualidade...
    Parabéns!
    “Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Ótimas leituras! Leria todos, menos o da Abbi, que não me chamou a atenção e o do Khaled, que até tentei ler, mas é muito forte pra mim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Aii que lindo ver O silêncio das montanhas entre suas leituras! Eu amooo este livro. Confesso que apesar de amar, não que seja o mais fraco do autor, mas ele pelo menos é o que menos gostei dele. O Khaled é meu autor favorito da vida, e meu livro preferido dele é A cidade do sol, mas também amei esse. Adorei ver que você amou também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade meu livro favorito dele é O caçador de Pipas..rs Distraí

      Excluir
  25. Oláá
    Ótimo saber suas leituras, eu já li um livro do Khaled mas ainda não esse paesar de o ter a uma cota na estante, preciso ler em breve haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ola lindona amei suas leituras, estou doida para ler o livro do Rush, preciso correr e o da Juliet também dizem que essa série é maravilhosa. Aprendiz do amor está com uma capa tão linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oi querida!!

    Nossa, meu mês de leitura foi vergonhoso!!! Aliás eu não sei o que está acontecendo comigo que eu acabei lendo só dois livros :(
    ADOREI suas leituras e espero que isso aumente mais e mais!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Ainda não li nenhum desses. Porém, sempre quis ler A mão esquerda de Deus, esse título me intriga muito.
    Eu já li a trilogia Sem Limites, e sendo bastante sincera, não tenho interesse nenhum em ler Rush Sem Limites.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oiee ^^
    "Filha da profecia" é um livro que eu quero muito ler, li os dois primeiros da série e adorei ♥ Estou doida para conhecer "O silêncio das montanhas", sou apaixonada pelas histórias do autor.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi! Tudo bem?

    Nossa, eu acho seis um número bem razoável! Fico feliz da vida quando leio essa quantidade por mês, devido a faculdade, trabalho, etc. Eu nunca li nenhum desses que você citou, mas, tenho muita vontade de ler Filha da Profecia. Eu não conhecia a maioria... Só a Filha da Profecia mesmo. Fiquei curiosa para ler A Mão Esquerda de Deus também, já que você disse que foram todos boas leituras =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  31. Se comparar aos 4 que li, você está bem a frente...
    esse mês foi complicado, ando preguiçosa ultimamente....

    beijinhos e boas leituras para esse mês....

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  32. Menina acredita que eu nem lembro mais... O.O
    Parece que leio tanto livro que me perco em que livro foi que li nesse mês, fico pensando se o livro tal não foi no mês passado. Acredito que eu tenho lido uns 5, não tenho certeza!
    Ai eu quero muito ler Histórias em Retalhos. *-*

    Beijos e até daqui a pouco!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi!!!

    Seis livros tá ótimo, eu estou empacada em um desde de setembro kkk.Mas vamos falar das suas leituras.
    O livros A Mão Esquerda de Deus, sempre me chamou muita atenção tanto pele capa que acho lindo quanto pela história e pelo visto não está entre seus favoritos neste período. Outro que também não deve está é o livro Rush Sem Limites, veja muitas pessoas falando dele, mas não tive interesse, acho que deve ser bem clichê.
    O livro O Silêncio das Montanhas deve ser muito bom se seguir a mesma linha dos outros livros do autor.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    Quantas leituras hein, pelo que percebi ótimos por sinal, mês passado infelizmente não li tanto como gostaria por falta de tempo e devido ao cansaço.
    Desses eu fiquei curiosa por Histórias em Retalho, mas de qualquer forma vou conferi todas as resenhas.
    Que novembro seja um mês com ótimas leituras.

    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Conseguiu ler bastante! Eu andei meio parada com o final do período da faculdade.
    Desse livros citados eu ganhei A mão esquerda de Deus e depois que vi o que falou fiquei com um pé atrás com ele.
    Os outros conheço, mas não tenho.
    Beijos e Boas leituras
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá. Das suas leituras eu quero ler O silêncio das montanhas e o terceiro volume da trilogia, o livro a filha da profecia que está para chegar e parece que nunca chega :/
    Realmente não vejo a hora e você fez ótimas leituras pelo visto.

    ResponderExcluir
  37. Rushhhhhhhh!!! Meu amoor <3 <3 <3
    Eu to doida para ler essa trilogia Sevenwaters parece fantasticaaaaaa

    Genteeee você leu muitos livros, parabens!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  38. Bruna,

    seu mês de outubro foi bem recheado de ótimas leituras. Hosseini é um autor fantástico! Ainda não O silêncio das montanhas. Li apenas O caçador de pipas e achei maravilhoso. Estou com vontade de comprar o Filha da Profecia. Estão falando que é muito boa!

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ooi,
    Nossa, não acho seis livros pouco não kkk eu consegui ler só uns três então você foi bem melhor que eu k Já tentei ler a Mão Esquerda de Deus mas também tive dificuldade em me envolver.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir