[Resenha] Filha da Profecia - Juliet Marillier

Sinopse: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

Filha da Profecia conta a história de Fainne, filha de Ciarán, e neta da Lady Oonagh. A vida de Fainne sempre foi tranquila, ela vivia com o pai, aprendia sobre feitiçaria e ensinamentos druidas, que seu pai havia recebido. No verão, esperava pela visita de seu melhor amigo e viajante Darragh.

“Olhei para o chão e pensei em como os anos passavam, em ciclos, como uma serpente mordendo o próprio rabo. Como giravam e retornavam, inexoravelmente, ao mesmo ponto. Os dias alegres voltariam depois dos dias ruins.”

Tudo ia bem até ela notar que seu pai andava com sintomas de uma doença, mas ele é um mago muito sábio, como poderia estar doente? Isso é explicado assim que sua avó chega para tomar conta da neta e lhe dar alguns ensinamentos. Conforme os dias vão se passando e Fainne e Lady Oonagh vão interagindo cada vez com mais faíscas, isso porque a forma de Oonagh de ensinar é ameaçar e é quando ela descobre que a doença de seu pai tem nome e função: ameaça-la.

Fainne recebe uma missão: ir para Sevenwaters, a casa de sua mãe, e destruir a família, fazendo com que a profecia – de que as ilhas serão reconquistadas – não se cumpra. Ela não pode falhar, caso contrário, seu pai irá ficar doente e morrer.

Vou parar o ‘resumo’ da história por aqui, pois não quero soltar algum spoiler, seja desse livro ou da série. Cada vez que leio, mais me encanto com esse universo que a Juliet criou. Nesse livro senti um pouco mais de suspense do que nos outros e isso me encantou. Fainne foi uma personagem muito bem criada, madura, apaixonante e envolvente. Foi impossível parar a leitura.

O que mais me surpreendeu é que, nos outros livros, já podia imaginar o que a personagem faria, ou melhor, o que escolheria, mas esse foi completamente diferente. Fainne tinha dois caminhos a seguir e passou por muitos momentos ruins, assim como fez coisas ruins. Se são perdoáveis, ou não, cabe ao leitor decidir. Eu consegui perdoar suas escolhas e entende-las, mas algumas pessoas não conseguirão.

Esse livro também me levou às lágrimas, em vários momentos, mas em um específico, mas compreendi porque a autora fez aquela escolha e me senti mais ligada a ela. Não preciso nem dizer que recomendo muito esse livro, aliás, recomento muito toda a série. Para quem não sabe, esse é o terceiro volume da Coleção e a Butterfly Editora já lançou o quarto: Herdeiro de Sevenwaters.

“- Há sempre motivos para sorrir, Cachinhos. Mesmo que seja por coisas pequenas, tolas. O som de uma gaita ao anoitecer; a luz se refletindo sobre os cabelos de uma garota. Uma piada entre dois amigos. Você apenas se esqueceu de como é. (...)”

Por favor, leiam essa coleção. Não se assustem com o tamanho dos livros, a escrita da autora é tão fluida e leve, que é possível ler o livro em poucos dias.

Informações adicionais:
Título: Filha da Profecia
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Páginas: 640
Classificação: 
Onde Comprar: Site da editora

Cedido em parceria com a Editora

26 comentários

  1. Oi Bru,
    Está ótima a sua resenha!
    Nossa, que função! Sou fã de suspense, vi que você disse que sentiu um pouco mais nesse do que nos outros, isso me atraiu. Fiquei pensando sobre os dois caminhos que Fainne tinha a seguir, e também, me peguei imaginando se eu concordaria com sua escolha - algo que não imagino -. Bom, se você se emocionou, já sinto ser um bom livro.
    E essa última citação me inspirou bastante!
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi ...
    É impossível não querer ler após toda a sua recomendação :)
    Adoro histórias assim , que emocionam o leitor .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    gente... não é lá o tipo de livro que curtooooo assim ler, mas fiquei com vontadezinha lá no coração sabe? Principalmente quando tu disse que chorou em alguns momentos. Existem histórias que valem muito a leitura.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Essa série é aquela de A filha da floresta? Pela capa acho que sim hehe. Ela é linda. E o conteúdo parece ser ótimo. Eu adoro livros que tenham alguma coisa de magia e assim que der eu vou ler essa série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Bruna, o que mais me distancia da leitura desta série são a quantidade de páginas presentes em cada livro, realmente assustadora. Enfim, possuo Filha da Floresta e não comecei a leitura do mesmo por isto. Mas, a premissa me envolve bastante, principalmente deste segundo livro, ou terceiro?! A maldade tomando conta da educada Fannie devido a sua maléfica vó com certeza será uma leitura ótima.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto muito de livros de fantasia e ficção. Assim que vi a capa e o título, já imaginei que não gostaria da premissa, mesmo a história sendo bem construída.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Quanto tempo!
    Li só um pedacinho e olhei a sua classificação do livro pq solicitei o primeiro da série pra ler rs'
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Sorteio de "Quem é você, Alasca?" -> http://goo.gl/Zz25B0

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    Essa trilogia é daquelas que ganha 10 estrelinhas <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee =)
    Apesar das opiniões positivas sobre o livro, e da sua própria e ainda ter ficado no favorito me deixou balançada para ler, contudo o tempo me falta. Espero gostar tanto quanto você quando tiver a oportunidade.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  10. Amo Sevenwaters!! *-* A escrita da autora é muito fluida e leve mesmo, a gente termina os livros enormes sem nem perceber, né? Adorei esse, realmente tem um pouco mais de suspense e a história da Fainne me tocou muito... também perdoei as escolhas dela. Estou louca pra ler o quarto livro!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna
    Sempre quis ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. Não ouvi dizer que alguém tinha derramado lágrimas com este volume, mas deve ter sido bem emocionante afinal. Fiquei curiosa.
    Ótima dica e resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Bruna já estou com o primeiro livro e não vejo a hora de começar a ler, e me encantar pela escrita e da autora e magia da trama. Adorei saber que a leitura te emocionou, gosto de livros assim que nos pegam de jeito. Vou correr para ler esse também. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olha eu ainda não li essa série, mas uma das minhas colaboradoras está lendo o primeiro livro e tá adorando. Já até pediu pra mim reservar o segundo pra ela. Espero também gostar quando for fazer a leitura, porque me parece um livro de fantasia sinceramente maravilhoso pelo que tu contou. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ora-bolas.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.
    Ainda não li nenhum volume dessa série, mas acho que vou adorá-la. Achei legal ser que esse volume, em especial, conseguiu ser ainda melhor para você porque foi, também, imprevisível. A imprevisibilidadede um enredo, para mim, é o que mais atrai. Fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, Bruna!
    Eu já tinha visto esse livro em outros lugares e tinha me despertado a atenção. É um gênero que gosto muito no momento e que certamente leria, mas tem muita página e mesmo com seu encorajamento eu tenho tanta leitura para pôr em dia e fico nessa indecisão.
    Mas mais para frente talvez eu dê uma chance!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai gostei e nunca ouvi falar. Já estou com o SKOOB aberto aqui. Dica mais do que anotada!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  17. tenho essa série na minha lista a muito tempo, sou louca pra ler ela!!!
    Tua resenha está linda, objetiva e (droga!) sem spoiler...hehe

    Parabéns! Adorei!
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, ainda não li nenhum livro da série e desconhecia a história até agora, me senti tão ligada com a resenha que realmente me conquistou. Vou anotar para começar a ler quando surgi um tempinho para séries.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Que resenha linda! Eu amo essa série, sou muito apegada à ela. Todos os livros me encantaram, mas o primeiro, pra mim, foi o melhor. <3
    Adorei tudo que você falou sobre a obra, espero que mais pessoas leiam os livros!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Eu só vejo resenhas positivas desses livros e sou apaixonada pelas capas - que são lindas demais!
    o que me assusta não são o tamanho deles, mas é que não são exatamente meu estilo de leituras. Fico preocupada em não gostar por causa disso, então por enquanto eu ainda vou deixar ele meio de lado.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    eu sou louca para ler essa série. Primeiro que a capa desses livros são lindas e segundo que a história parece ser bem interessante.
    Saber que você gostou do livro me deixa anima em comprar e também ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bruna!
    Não conhecia a coleção e fiquei muito curiosa para poder ler todos os livros.
    Livros que nos emocionam às lágrimas deve ser bom, porque nos faz sentir todo trecho que envolve a sensibilidade.
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem??
    Não curto muito os livros dessa temática, mas sinceramente ando vendo tantas resenhas encantadoras pela serie que a pulguinha da curiosidade está começando a me picar rs.... não ligo para a quantidade de páginas, afinal se história é fluida, as páginas passam que a gente nem percebe.... eu gostei muito de sua resenha e a maneira como falou de sua leitura nota-se que gostou demais... xero!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Gostei da sua resenha e da premissa do livro, livros que envolvem coisas sobrenaturais como magia e tal,sempre chamam minha atenção,pelo que você falou na resenha deu pra percebe que o enredo é bem desenvolvido a autora nem corre demais nem de menos com a estória,eu quero ler vou colocar na minha lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Confesso que li sua resenha bem por cima com medo de spoiler pois estou louca por esse livro! Eu estou guardando uma grana só pra comprar ele!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Por mais que a história parece ser boa e tem uma premissa bastante imteressante, eu não me interessei em ler o livro. A história não me cativou muito.

    Bj

    ResponderExcluir