[Primeiras Impressões] Efeito Dominó - Parte 1, Alana Gabriela

Olá leitores,

Hoje conversaremos sobre um novo livro que foi lançado no mercado. O livro em questão é Efeito Dominó – Parte 1. Esse livro foi escrito pela Alana Gabriela, quem não a conhece ela é dona/autora do blog Pieces of Alana Gabriela. Alana é uma moça muito simpática e super nova com um dom para escrever (eu a apelidei de máquina de escrever).

Ver a sinopse de Efeito Dominó, que deixarei mais abaixo, e saber que ela estava disposta a enviar as primeiras 50 páginas publicarmos nossa opinião e ficar de fora seria o mesmo que dizer não para uma pessoa que está querendo me dar chocolate (risos). Quando solicitei as primeiras páginas não sabia o que esperar, digo isso, pois é uma autora nova – com 19 anos –, então, iniciei a leitura sem muitas expectativas e WOW, vou contar um pouco dessa experiência para vocês.

Sinopse: Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!


Efeito Dominó se passa no Rio de Janeiro. Cora, sua mãe, Helena, e seu pai, Afonso, estão em um passeio em Saquarema e, em um dia chuvoso, eles não notam que Helena sai e deparam-se pouco depois com a mãe/esposa morta. Esse acidente – ou assassinato – muda completamente a vida de Cora.

Já se passaram seis meses do ocorrido e Cora não consegue voltar a sua vida normal. Ela não vai para a escola, não tem mais amigos (com exceção de Lucas) e não conversa mais com o pai. Sua vida anda bastante complicada e ela acha que o pai só quer complicar ainda mais quando pede para ela voltar ao colégio. No colégio, logo em seu primeiro dia, sofre represálias, as pessoas não são capazes de entender que ela estava em um período de luto e que, aliás, ainda se encontra nele.

Para grande surpresa de Cora, ela descobre algo sobre seu pai que a deixa muito chateada e isso acaba resultando em mais uma – de tantas – brigas deles. Ela sente que o pai está seguindo em frente enquanto ela continua estagnada no mesmo lugar. Em uma noite, durante um passeio na praia, Lucas a encontra e eles estão conversando, até que um louco vem, dá uma facada em Lucas e a leva como refém. A partir daí, ela precisará encontrar todas as peças para desencadear o Efeito Dominó.

Como eu não tinha muita expectativa sobre o livro só posso dizer que estou MUITO surpresa com o rumo da história e as descobertas que as personagens está fazendo. Infelizmente, não pude concluir a leitura, mas é o que mais quero.

Os personagens foram bem construídos e a narrativa em terceira pessoa nos dá uma boa amplitude da história. Além disso, todos os personagens são enigmáticos e você começa a suspeitar de todos, da vizinha, do Lucas, do pai, da própria Cora, do sequestrador, enfim. Pois há uma questão não resolvida: A morte de Helena foi acidente ou assassinato? A polícia não está interessada em investigar, mas parece ter algo por trás disso.

Quero muito, aliás, não só quero, eu PRECISO ler a continuação, quase uma necessidade mesmo. A escrita da Alana é muito boa e ela usa as palavras muito bem. Só uma coisa me incomodou um pouco, mas depois me acostumei, as falas dos personagens, eles são adolescentes e nós sabemos que não usam palavras demasiadamente difíceis para falar e isso está presente no livro, mas nada muito relevante.

Pessoal, por favor, pesquisem sobre esse livro e leiam ele é viciante. E, Alana, por favor, por favorzinho, me manda o resto? *_*


Beijos e até mais J

29 comentários

  1. Oii Bruna... Adorei a resenha, mas antes de ler o que me chamou a atenção foi o titulo do livro, "Efeito Dominó" um nome forte, e depois de ler a resenha descobro que é um livro de suspense e misterio, amo livro assim, com certeza agora quero ler, a história me deixou curiosa.
    Beijinhos

    https://amanhecerliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olha lendo sua resenha eu tenho que confessar que gostei bastante do desenvolvimento da estória. Me parece ser bastante envolvente e contém um mistério intrigante em relação a pessoa que mata Lucas.Eu não sei se pegaria esse livro para ler nesse momento, mas eu acho que conheço uma das minhas colaboradoras que iria adorar. Eu vou até dizer pra ela dar uma olhadinha aqui. Parabéns pela resenha sério, gostei bastante. E o melhor ainda é quando os personagens são bem construidos e onde a estória flui de uma maneira instigante. Isso é muito bom, ao contrário do que estou lendo no no momento que tem me dado sono rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Terminei esse livro há alguns dias ♥ Eu também fiquei muuito surpresa com o caminho que a história levou, e mais surpresa ainda com o final. Quero continuação para ontem! É errado shippar a Cora com BM? haha' ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Alana é realmente uma máquina de escrever ! Já sei da quantidade de livros rsrs
    O livro parece ser muito bom e esse enigma com certeza contribui para uma leitura rápida :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei bem forte essa premissa, mas por ora não sei se a leria. Desejo sucesso pra Alana, ela tem um blog lindo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito bom quando a leitura supera nossas expectativas já no começo da leitura.
    Não conhecia a autora nem o livro.
    Ansiosa pela sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bruna, Efeito Dominó me fisgou logo quando envolveu assassinato, investigação e o cenário brasileiro na história. Não conhecia a Alana Gabriela, mas sua escrita descritiva parece ser muito boa. Quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que assim como você, eu também não iria com tantas expectativas. Mas, achei a premissa bem interessante! Aguardo sua resenha. Beijos!

    http://www.deixaela.com/2015/10/resenha-padma.html

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros de suspense. Esse seria um livro que não pararia de ler.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna.
    A sua, é a segunda postagem que vejo com impressões da história. Eu cheguei a ver quando a autora ofereceu para ler os primeiros capítulos, mas como eu estava sem tempo no momento, não me inscrevi. E me arrependi muito porque fiquei muito curiosa com a história hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Confesso que achei o título bem interessante, mas desde que li a sinopse fiquei em dúvida sobre ler ou não... e continuo em dúvida, não sei se é algo muito violento - o que não curto. Não consigo nem imaginar a cabeça da Cora, primeiro se deparar com a mãe morta, depois ver o amigo ser esfaqueado e ser levada como refém logo em seguida... não sei se dou conta da história, mas que bom que gostou do que já leu e está louca pra ler o resto!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna.
    Gostei bastante da premissa desse livro, adoro essas investigações que começa desenterrar coisas e tudo começa a não ser mais o que parece, e quem é o loco que ataca o Lucas?
    Ta anotadinho aqui na minha lista ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O nome do livro chama a atenção por ser original e eu amo romances nacionais que se passem no Brasil!!!! Adoro reconhecer os lugares e tal.
    Já vou fuçar no blog da autora.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi...
    A Alana é um amor de menina não é???
    Adorei ela! Fechamos parceria faz pouco tempo. Ainda não li o livro, apenas conhecia a premissa dele. Agora sinto uma enorme necessidade de lê-lo logo!!!!!
    Precisamos conhecer e divulgar esse povo maravilhoso que temos aqui, temos tesouros que não conhecemos!
    beijinhos
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não tinha ouvido falar da autora, e confesso que não é o meu estilo de livro. Mas vc falou tão bem dele que estou quase procurando para lê-lo!
    Parece ser bem interessante e daqueles que a gente não consegue largar!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Aiaiaiai esperar continuação? Ahhh vou esperar sair o próximo, antes de ler o primeiro ou vou ficar muito ansiosa! ahahah
    Adorei a trama do livro, só preciso segurar a minha ansiedade \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru,
    Que início trágico! Já chamou minha atenção. Eu realmente já fui criando suspeitas com a descrição das suas impressões, hahaha. Fiquei impressionada, você gostou tanto que senti uma certa necessidade de ler também. Adorei! Espero que resista até conseguir ler o restante.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  18. Como adoro tramas desse gênero, nem preciso dizer que fiquei curioso para ler esse livro, não é mesmo? Adorei! Preciso conferir logo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  19. Oláa!
    Eu adooooro ler esses livros de autores jovens e brasileiros, acho o poder que eles têm de nos surpreender enorme!
    Já fiquei curiosa com a história e espero poder ler logo!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, fiquei muito intrigada para ler esse livro, parece ter uma trama cativante e bem do jeito que eu gosto. Eu não conhecia o livro e nem a autora ainda, mas fiquei muito curiosa e com certeza eu leria se tivesse oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não conhecia o livro, mas gostei das suas primeiras impressões.
    Se você está tão ansiosa pela continuação é porque foi ibom mesmo.
    A capa é meio estranha, mas bom saber que vale a pena ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Oláá
    Parece ser uma leitura bem tensa e interessante, gostei da capa e do enredo, ótimas primeiras impressões

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiii! Estou com esse livro para resenhar, a autora é muito simpática! Fico feliz que tenhas gostado e lendo sua resenha, vi de cara que vou gostar! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da premissa do livro é uma história que me agrada. Já ouvi falar muito da autora e só ouço elogios, espero ler esse livro em breve.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  25. Bruna!
    Muito bom ver uma autora nacional de apenas 19 anos e já com uma criatividade e experiência literária de alguém mais velho.
    Achei sua análise bem interessante e espero que receba o restante do livro, assim poderemos ter a resenha completa.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Não conhecia a autora e nem o blog dela,gostei da premissa,fiquei curiosa pra saber o que realmente aconteceu,mas acredito que é alguém bem próximo a ela.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. O livro não me interessou, mesmo tendo mistério, suspense e uma certa aventura. A história não me prendeu. Sabe quando você lê a sinopse de um livro e pensa "preciso ler"? Então, com esse não rolou..

    Bj

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna!!!
    Que resenha linda, uma bela apresentação, e essa moça autora blogueira, a dona maquina de escrever, que orgulho para nós da blogosfera! Amei a resenha e a indicação! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas adorei a premissa dele. Eu sou apaixonada por livros de suspense e não vejo a hora de poder conferir esse.

    ResponderExcluir