Conhecendo novos Autores - #♥LerNoCeará

Olá leitores, tudo bem?

Hoje é o terceiro post do projeto #LerNoCeará. E nós vamos conhecer mais dois autores e seus livros, bora lá?

Jairo Sarfati

Sobre o Autor:

Jairo Junior Sarfati é natural de Fortaleza, Ceará, ama música e arte e usa-as para lhe inspirar em seus textos. Também é viciado em redes sociais. Professor de inglês e escritor em meio-período. Sempre sonhou em criar histórias, de novos universos e lugares, contava histórias para seus “amigos imaginários”, depois adquiriu os livros como seus amigos. Aos 16 anos descobriu que queria ser escritor, ao rabiscar seu primeiro poema nas costas da capa do seu livro de História Geral. Desde então começou a criar poemas e textos, até que se aventurou no universo das narrativas, concluindo às vésperas de seu décimo oitavo aniversário seu primeiro livro Diário Póstumo de Charlotte. O primeiro livro da Trilogia Os diários de Londres.

Sobre o Livro:

Diário Póstumo de Charlotte – “A morte era a única maneira de escapar daquela dor; a dor de meu corpo ensanguentado era menor que a dor de cada risada, era menor do que a dor de ver o rosto de Victor ao saber de tudo aquilo, de minha paixão, principalmente. Quem diria que a morte seria o alívio para toda aquela dor. Não pude mais resistir...”
Existe vida após a morte? Será que existe um amor tão forte que conseguiria atravessar uma vida, e florescer em outra? Charlotte é uma garota humilde e fora dos padrões estéticos que mora no subúrbio de Londres, estuda em uma escola particular por ser bolsista. Isolada e sem amigos, ela conta apenas com o seu diário para desabafar, até encontrar um jovem transferido, chamado Victor. Mas o que aconteceria se algo interrompesse a sua vida medíocre e a recolocasse no corpo de uma jovem bonita e de alta sociedade? Será que os seus laços com Victor continuariam tão estreitos? A morte pode não ser o fim para sua história.

Redes Sociais:


Pablo Vargas

Sobre o Autor:

Pablo Vargas nasceu em Fortaleza, em 1985. Começou a escrever em 2008, quando seus personagens, cenários e enredos queriam ganhar vida após muitas influências como: mangás, animes, livros, filmes, séries de TV e jogos eletrônicos, desde então não parou mais. Atualmente é estudante de Engenharia, mas sempre que tem tempo, dedica-se à sua outra paixão: a leitura de literatura fantástica e a escrita de seus livros (vários contos e romances em produção).

Sobre o Livro:

Os Oito Guardiões contra o Reino de Vostrom - Thomas é um jovem guerreiro que treina diariamente com seu Tio Roger e seu amigo John, sonhando em um dia ganhar o Título de Guardião em uma das competições da sua Cidade dos Guerreiros. Quem recebe tal honraria, após um dificílimo torneio com os melhores combatentes das escolas de guerreiros, tem o dever de proteger com a vida sua cidade de quaisquer perigos e tal feito enche de admiração e orgulho a qualquer um.
Em sua Cidade dos Guerreiros, numa noite, ele enfrenta sem querer um dragonete-mensageiro, que derruba um pergaminho contendo uma mensagem sobre uma ameaça terrível às Terras Infinitas, planejada por um tirano chamado Vostrom e seus Generais. Thomas se vê diante de uma missão urgente de levar a mensagem e alertar cada uma das Oiti Cidades (Cidade dos Guerreiros, Cidade das Asas, Cidade da Floresta, Cidade Tecnológica, Cidade do Deserto, Cidade Sombria, Cidade do Vulcão e Cidade do Gelo), pertencentes ao mundo das Terras Infinitas.
Junto a Eve, uma garota alada da Cidade das Asas, e outros amigos que faz pela longa jornada, Thomas conhecerá cidades com cultura bem diferentes da sua, trilhará o perigo constantemente, enfrentará ogros, insetos gigantes e outras criaturas perigosas, utilizará veículos de transporte incomuns para ele e seus amigos, passará por castelos, cavernas, minas, um hospital assombrado, um vale mágico, tuneis de lava, trilhas nas neves e uma série de obstáculos mortais que o fará mais forte e precisará confiar nos seus instintos e em valores como a bravura, união e perseverança para ter sucesso em sua complicada e perigosa tarefa.

Redes Sociais:


Espero que tenham gostado e fiquem ligados que, em breve, conheceremos mais autores/obras.

Beijos

27 comentários

  1. Não conhecia nenhum dos autores, fiquei curiosa com os seus respectivos livros.
    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Não conhecia nenhum desses autores, legal saber cada dia mais sobre autores novos no mercado, infelizmente nenhum deles me chamou a atenção, mas está de parabéns.
    O Blog e uma gracinha.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos autores, achei bem interessante as obras que tu trouxe!
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijinhos,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Não conhecia nenhum desses autores, e adorei a dica \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum desses autores , mas , achei o primeiro bem legal .
    Gostei da sinopse e da capa do livro também :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bruna, estou gostando muito deste projeto, cada vez mais conhecimento. Não conhecia nenhum dos autores, mas confesso que me interessei muito mais pela primeira indicação de Jairo Sarfati com Diário Póstumo de Charlotte. Obra belíssima, título intrigante e história fascinante.

    ResponderExcluir
  7. Gente, preciso falar kkk estou com o marcador de Diário Postume de Charlote bem aqui =D ainda não li nada de nenhum dois dois autores mas estou bem curiosa com as obras, adorei esse projeto

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    gosto muito dessa iniciativa de conhecer autores do Ceará.
    Diário Póstumo de Charlotte, já ouvi falar dele e quero muito ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Bruna!
    Muito bom poder divulgar os autores nacionais, eles merecem.
    E no Ceará parece que tem vário autores iniciantes, muito bom.
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia os autores, mas adorei o post.
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna.
    Estou adorando conhecer novos autores com esse projeto. Me interessei pelos dois livros. Pelo segundo mais porque é de um gênero que adoro. Se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Gostei da ideia do post :)
    E adorei a capa do "Diário Póstumo de Charlotte", mas acho que não captei muito bem sobre o que é exatamente a história :/

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Estou achando o projeto bem bacana.
    Não conhecia os autores e as obras, mas fiquei interessada neles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia os autores nem os livros, mas com certeza leria os dois! Achei muito louca essa sinopse de Diário Póstumo de Charlotte... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Ah Bru, eu amei mesmo a sinopse de "Diário Póstumo de Charlotte", hehe.
    Obrigada por me apresentar esse autor e seus livros, adorei!
    Beijão, Historiar

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia nenhum dos dois autores, então amei a postagem. Adoro conhecer novos autores nacionais.
    Das obras mencionadas, a que mais me interessou foi Os Oito Guardiões contra o Reino de Vostrom.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, eu não conhecia nenhum dos autores ainda, mas adorei saber deles agora. Confesso que o livro que mais chamou minha atenção foi Diário Póstumo de Charlotte , parece ser bem do jeitinho que eu gosto e já estou querendo muito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    Estou gostando de seu projeto, mostrando sempre livros novos e de autores que não conhecia Parabéns. Gostei muito do livro e da capa do Diário Póstumo de Charlotte, parece ser uma história bem bacana.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru!
    Gostei muito da sinopse da primeira história e a capa me atraiu tmbm, acho que a temática da morte sendo apresentada naquela forma chamativa e que a história se passa em Londres! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Ainda não conhecia os autores, mas gostei bastante da capa e sinopse de "Diário póstumo de Charlotte", a premissa parece ser incrível.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    não conhecia os dois autores, mas gostei de ambos e de seus livros. O primeiro eu achei bem diferente a proposta de faze um livro sobre vida após a morte sem ser espírita, normalmente livros com essa temática são espíritas; e o segundo me atraiu porque é um livro de fantasia e guerreiros, gênero que eu gosto bastante. Adorei a dica, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho super legal essa #... Tenho conhecido vários autores interessantes :)
    O livro da Charlotte já tinha me chamado a atenção pela capa, que é super linda e agora que finalmente parei para ler a sinopse fiquei bem interessada. Entrou na lista!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia nenhum dos autores, mas acho super bacana esse tipo de coluna que ajuda tanto a divulgar o trabalho desses talentos. Gostei bastante da capa e da sinopse de Diário Póstumo de Charlotte, com certeza leria.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Me identifiquei muito com o Jairo, nunca tinha ouvido falar do livro dele, porém parece ser uma história muito interessante, obrigado pelas dicas..

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá. Acho muito amor esta divulgação e projeto. Que pena que não participei, logo aqui de ceará :(
    Não conhecia os autores mas irei pesquisar sobre eles.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Quantos escritores bacanas no Ceará, não conhecia os autores,mas gostei da premissa dos dois livros,desejo muito sucesso aos autores.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Diário Póstumo de Charlotte e é o livro que eu mais auero ler. O livro contém uma história que me prende e por isso agradeço esse projeto por nos mostrar autores tao bons e novas histórias

    Beijos

    ResponderExcluir