Primeiras Impressões: Dez coisas que Aprendi sobre o Amor - Sarah Butler

Imagem retirada da Internet
Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Em Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor, lançamento de setembro da Editora Novo Conceito, acompanhamos a narrativa de Alice e Daniel.

Alice é uma viajante, está cada momento em um lugar, até que recebe uma ligação de suas irmãs, Cee e Tilly, informando que seu pai está morrendo de câncer. Ela se sente culpada por estar distante do seu pai e a volta para casa não é muito fácil.

Daniel é um senhor de idade que caminha por Londres perdido em pensamento, ligando cores as letras do nome de sua filha, que ele nunca conheceu.

“Esperava que você estivesse ali, que tivesse parado e perguntado se eu estava bem, mas você não estava; de qualquer modo, estou acostumado às pessoas não prestarem atenção.”

A cada início de capítulo, há uma lista de Dez coisas, feitas por Alice ou Daniel. Já consigo imaginar o que vai acontecer, mas, mesmo assim, parece ser uma história bem interessante. Estou bem ansiosa para ler a continuação e tirar minhas próprias conclusões.

“A cada lugar, eu imagino você.”

A Novo Conceito pediu, também, para que fizéssemos uma lista com as Dez Coisas que Aprendemos sobre o Amor e aqui vai a minha:

01 – Ele não causa dor, o que dói é não saber o que há do outro lado;
02 – Ele pode mudar a vida de uma pessoa;
03 – Quando se ama, tudo crê, tudo pode;
04 – O amor move montanhas e moinhos;
05 – Há vários tipos de amor;
06 – Ele nunca acaba, apenas muda;
07 – Para o amor acontecer você precisa, primeiro, ser amigo do seu amor;
08 – Quem crer no amor, estará sempre com um sorriso no rosto;
09 – Seu pai e sua mãe te amarão acima de tudo;
10 – Se você ama, demonstre.

Esse post participa do TOP Comentarista de Agosto

(clique na imagem abaixo para maiores informações)

16 comentários

  1. Oi Bru,
    Pelas tuas primeiras impressões, imagino que essa história é bastante tocante. E sobre a lista que você fez: Concordo com tudo, "tudo tudo tudo" mesmo. Não vou especificar nenhum item, pois todos são verdadeiros também em minha opinião.
    Beijos!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha,
      Esse livro parece ser sim, bastante tocante.
      Espero gostar da continuação.
      Obrigada pelo carinho ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Amei suas primeiras impressões eu também tenho muita vontade de ler esse livro! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa Dica anotada! Blog muito legal é difícil encontrar blogs hoje em dia que falem de assuntos legais como livros, normalmente é sempre dicas de beleza, é bom achar coisas diversificadas! adorei! Voltarei mais vezes!
    Sucesso

    www.esthefanyferreira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Bruna,
    Há algum tempo vi esse livro e me apaixonei. A capa super fofa, e pela sinopse dá para tirar uma conclusão sobre o final (mas pode ser que o final surpreenda). Adorei sua lista de Dez Coisa Que Aprendemos Sobre o Amor e concordo com tudo o que está na lista. É incrível as coisas que o amor pode fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, pelo o que você falou a história parece muito boa, adorei a capa. A list sobre dez coisas que aprendemos sobre o amor é sensacional, super concordo com você. Beijos

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
  6. eu não conhecia esse livro, vou ler bjs : )

    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas! Segredos e emoções não vão faltar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa livro tem me chamado bastante a atenção. Li as impressões de alguns blogueiros e todos me deram algum motivo para ler.
    Esse listinha é uma Lindeza!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro.
    Achei super interessante esse livro abordar o amor, e quero ler.
    A capa ta linda demais.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna,

    Logo mais vou ler esse livro, estou bem curioso e espero gostar dele também, parece bem interessante....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. E o amor é puro, espontâneo... Um sentimento que possui variadas riquezas! Já li os primeiros capítulos do livro a convite da editora e gostei bastante também, principalmente porque sou completamente viciada em listas. A capa do livro é absurdamente linda! Também estou ansiosa para ler e descobrir se o que eu estou pensando vai acontecer de fato. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  12. Oi ...
    Ultimamente estou vendo muito esse livro :)
    Ele parece ser muito bom , sempre gosto de ler livros assim ...
    Adorei sua listinha do amor !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Poxa.. Amei a capa e o nome do livro me chamou atenção também. Fora que amo listas.. Estou me sentindo atraída u_u com certeza esse livro me chama e eu já o adicionei na listinha kkk
    Beijão
    http://sorvete-literário.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O título do livro já chamou bastante minha atenção... pelas suas primeiras impressões parece ser um livro muito bom e tocante, cheio de sensibilidade ...
    Eu adoro listas.. então não vejo a hora de poder ler..

    ResponderExcluir
  15. Aiii que livrinho fofo *----*
    Gostei das listas, este livro vai pra minha lista de desejos!

    ResponderExcluir