Leituras do mês: Julho

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre os livros lidos no Mês de Julho. Esse mês foi excelente! Li 07 livros e 04 contos, ou seja, foram muitas leituras e, o melhor, foram bons livros, vamos conferir!

Uma Curva no Tempo, Dani Atkins (Resenha)

Esse livro estava na meta da minha maratona de leitura para Julho e foi gratificante lê-lo. Esse livro é incrível e palavras não são capazes de descrever o que senti com essa história. Acho que todos deveriam ler. Ele entrou para meu hall de favoritos da vida!

O Bosque das Cerejeiras, W. Albuquerque

Esse conto foi surpreendente, acho que não havia lido nada que retratava sobre um guerreiro e isso me deixou muito contente, pois a escrita do autor é muito fluida, mesmo porque é um conto, mas, o melhor não senti falta de nada, pois o autor soube usar tudo muito bem. Em breve postarei resenha.

Eu Estive Aqui, Gayle Forman

Apesar da minha relação amor/ódio com essa autora, decidi colocar esse livro na minha maratona de julho e WOW! A autora soube me pegar direitinho e ela criou uma trama que me fez refletir sobre diversos temas, que são bem complicados e me fez ter pensamentos que não gostaria de ter tido. Ainda não consigo descrever o que senti com essa história.

Cinco Minutos, Aione Simões (Resenha)

Acompanho o blog e canal da Aione e quando soube que ela estava participando do Brasil em Prosa precisei ler, afinal, ela sempre escreveu muito bem. E, mesmo sendo um conto de apenas 5 páginas, ele trás uma mensagem tão linda que você lembrará para sempre. Favorito para a vida <3

Filha da Floresta, Juliet Marillier (Resenha)

Quando firmamos parceria com a Butterfly e vi que esse livro estava disponível para solicitação, não pensei duas vezes. Esse livro também estava na minha maratona de julho e, gente, que história incrível! Meu Deus, fiquei boquiaberta com esse livro e, simplesmente, amei a escrita da autora. A Sorcha, personagem principal, tornou-se uma das minhas favoritas da vida!

Isla e o Final Feliz, Stephanie Perkins

Finalmente li esse livro! Digo finalmente, pois precisei ler Lola primeiro para não pegar nenhum spoiler, então a leitura ficou mais para frente. Coloquei esse livro na minha maratona, pois queria saber o desfecho dos livros da Stephanie e não poderia ter sido melhor. Adorei ter lido Isla e visto o que aconteceu com a Anna e a Lola, muito lindo. Em breve teremos resenha.

Plutão, R.J. Palacio

Vocês estão cansados de saber o quanto eu amo Extraordinário e a R.J. Palacio. Quando vi que a Intrínseca publicaria mais um conto sobre o livro fiquei: Preciso comprar, preciso comprar. Até que comprei e devorei em menos de duas horas. Esse conto é uma lição de vida – assim como Extraordinário. O Chris é um menino incrível e eu amei, amei. Em breve teremos resenha.

A Hora da Tormenta, Luis Maldonalle (Resenha)

Havia começado esse livro há muito tempo e, finalmente, conclui em Julho. A leitura foi muito boa, depois que peguei o ritmo. Gostei da história e acho que o autor trabalhou bem na trama. Apesar desse livro ter me lembrado Sob a Redoma e Morte Súbita, ele teve seu papel e o autor deu personalidade própria para a história.

Enquanto Houver Amor Haverá Esperança, Sarah Kilimanjaro

Devorei esse livro, pois precisava saber o que aconteceria com a Erika e o Maurício, foi incrível lê-lo. Normalmente romances espíritas me atraem, mas esse me tornou mais feliz e mais sábia. Em breve teremos resenha.

Eu, Você e a Garota que vai Morrer, Jesse Andrews

Esse livro foi uma decepção sem tamanho. Quando vi seu lançamento, e li a sinopse, pensei: Quero ler, preciso ler. E não sosseguei enquanto não comprei e iniciei a leitura. Apesar de ser uma leitura fluida, ele não chegou aos pés das minhas expectativas. Sei que não deveria ter ido com ‘muita vontade’, mas foi impossível, enfim... Em breve teremos resenha onde explicarei melhor o que me incomodou nesse livro.

Lago Negro, Patty Freitas (Resenha)

Terminei o mês com um conto que é de tirar o fôlego. Claro que é de se esperar que conto seja rápido e esse foi WOW! Adorei a história e o que a autora criou seria um bom tema para um livro. Apesar da previsibilidade – que falei na resenha – fiquei feliz por ter tido a oportunidade de ter lido.


Esses foram os livros que li. Contem-me o que estão lendo!

Beijos e até mais J

Esse post participa do TOP Comentarista de Agosto

(clique na imagem abaixo para maiores informações)


44 comentários

  1. Parabéns pelas leituras, acho que em julho li só uns 4 livros kkk Quero muito ler Putão, também adoro Extraordinário ♥ E essa capa é tão lindinha. Nossa, eu tava muito querendo ler Eu, você e a garota que vai morrer, vários booktubers gringos adoram e falam que riram horrores lendo, já no Brasil a maioria das pessoas se decepcionou. Vou esperar pela resenha pra saber se leio ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      Muito obrigada! Mas seu número também foi bom :)
      Eu amei Plutão e acho que você vai amar também.
      Já Eu, Você e a Garota que vai Morrer me decepcionou justamente por isso, vários booktubers falando bem, rs.
      Vou postar ainda esse mês!
      Beijos

      Excluir
  2. Oie,
    Muitos dos livros citados estão na minha lista, e alguns estou com receio de comprar.Vou esperar muito as resenhas para definir se compro ou não. Pelo que descreveu há livros que irei tirar da lista(kkk). Também tenho uma relação instável com a Gayle Forman, já fui muito decepcionada por ela e tenho que tentar dar uma nova chance a esse livro (Eu Estive Aqui), já que foi tão bem falado assim.
    Vou esperar ansiosamente pelas resenhas para definir o que faço !!
    Adorei o post! Deixou um gostinho de quero mais !
    Bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia,
      Sempre gosto de ler resenhas para ter certeza se quero ou não comprar rs.
      Leia, acho que você vai gostar, achei esse livro incrível e vou postar resenha em breve!
      Beijos e obrigada ♥

      Excluir
  3. Ótimas leituras, hein, Bruna! Ando muito curiosa sobre A Filha da Floresta pois até agora não vi uma única crítica negativa sobre ele... Tb quero muito ler Isla! Apesar de não gostar de romances, adoro os livros da Stephanie!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelly ♥
      Filha da Floresta é incrível, você deveria ler.
      Ah e Isla é muito bom, vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  4. Leu livros maravilhosos, parabéns!

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. flor, que agosto traga boas leituras, essa seleção ta boaaaaaaaaaaaaaaa
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna! Quantas leituras! Estou louca para ler Plutão, parece ser muito amorzinho. Pena que você se decepcionou com Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer. Estava com vontade de ler esse livro, mas vou aguardar sua resenha para decidir se compro ou não. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielle!
      Foram tantas que até estranhei quando fiz esse post rs.
      Leia Plutão, é lindo! E sobre Eu, Você e A Garota que vai Morrer, em breve vou postar a resenha :)
      Beijos

      Excluir
  7. Ótimas leituras !!!
    Gostei de vários livros que você leu , principalmente de "Uma curva no tempo " que é um livro que estou ansiando muito para ler .
    Beijos ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Di!
      Muito obrigada ♥
      Esse livro é incrível. Leia!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bruna, quantas leituras!
    Estou doida pra ler Uma curva no tempo, deve ser lindo! E preciso tbm ler algo da Gayle Forman!
    Quando vi Eu vc e a garota que vai morrer pela primeira vez, tbm fiquei com essa impressão de que seria muuuito bom. Mas depois acabei revendo melhor e decidi não ler por não ser tudo isso, pelo que andei lendo, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Uma Curva no tempo é lindo. E se você for ler algo da Gayle recomendo ler Eu Estique Aqui, pois a duologia Se Eu Ficar não funcionou pra mim.
      Então, não tive a mesma sorte rs.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bru <3
    Achei o seu mês de julho muito produtivo, assim como o meu, rs. Adorei as resenhas que você escreveu e estou ansiosa para ler as outras resenhas sobre os outros livros. Principalmente de Isla e o final feliz e Plutão. Também quero muito saber melhor sobre o que você achou da leitura decepcionante que teve, Eu, Você e a Garota que vai Morrer. Agora no momento ainda estou lendo Eleanor & Park, rs.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha,
      Fico feliz por você ♥
      Muito obrigada pelo carinho. Espero postar essas resenhas logo!
      Estou lendo Bem-Vindo à Napoli!
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa, quantos livros legais! Não sabia desse livro da Stephanie Perkins, só sabia do "Lola e o garoto da casa ao lado" e "Anna e o beijo francês", assim que ler esses dois vou ler o Isla... Que pena que se decepcionou com um :/ acontece, né..
    Estou lendo A Seleção *-*
    Beijos
    peque-na-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisely,
      Acontece mesmo.
      Também não sabia, mesmo porque mudou de editora, mas vale MUITO a pena.
      Quero tanto ler A Seleção :o
      Beijos

      Excluir
  11. Olá! Parabéns pelo número grande de leituras, eu não li tantos assim não, hahaha.
    Eu li sobre O Bosque das Cerejeiras em um blog uma vez faz bastante tempo e fiquei com muita vontade de ler, mas não sabia que era um conto! Assim anima mais porque é mais curto, rs (olha a minha preguiça :p).
    Achei essa capa de Plutão fofíssima! *-*
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar: Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,
      Obrigada! É muito legal esse conto e super rápido de ser lido.
      Assim como a capa, a história de Plutão é fofa *-*
      Beijos

      Excluir
  12. Quero muito ler este livro Isla, mas pelo que vi primeiro vou ter que ler o da Lola rs E eu não sei se gosto ou não da Gayle, mas acho que daria uma chance para ela de me fazer decidir lendo este livro dela.
    Estou seguindo o blog. Beijos! :*

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade, vai ter que ler primeiro Anna, depois Lola e, por fim, Isla rs.
      Foi com Eu Estive Aqui que decidi gostar da autora haha
      Beijos

      Excluir
  13. Filha da floresta dizem que a história é muito boa mesmo. Eu ainda não li mais espero resolver isso logo. Sobre outro livro que tu leu e que eu já li foi Uma Curva o Tempo, esse livro tem uma história linda. Ela se tornou uma das minha favoritas da Arqueiro. Aquele final foi totalmente inesperado.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia,
      É sim, vale muito a pena ler! Espero que goste.
      Uma Curva no Tempo é mesmo incrível, amei cada palavra.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Bruna ^^
    Nossa, foram bastante leituras para um mês, hein? isso se deve a maratona ou estou enganado?
    De todos os títulos não li NENHUM deles, mas fiquei bastante interessado nesse A Hora da Tormenta. Se ele te lembrou Morte Súbita então é capaz que eu ame, pois amei MS.
    Não fazia ideia de que Ana e Lola formavam uma duologia (ou é trilogia agora). Necessito lê-los para saber o pq de tantos blogueiros amarem esses livros.
    Extraordinário ainda não li, mas acredito que deva ser um livro espetacular e esse conto não deve ficar atrás.
    Quanto a Uma Curva No Tempo e Eu Estive Aqui são livros que desejo muuuuuuuuuuuito ler, no momento. Principalmente Eu Estive Aqui.
    Parabéns por ter tido leituras excelentes, em sua maioria e que agora o mês de agosto fique no mesmo nível. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!
      Foram mesmo, quando vim escrever esse post até fiquei surpreso.
      Então,já não gostei muito de MS, foi meio decepcionante.
      Acho que todos os livros você vai gostar e espero que leita todos *-*
      Muito obrigada e que você tenha ótimas leituras ♥
      Beijos

      Excluir
  15. Oieee
    Tudo bem?
    Só leitura boa hein??? Muito livro bom *0* Quero ler Eu estive aqui e Filha da Florestaaa
    Uma Curva no Tempo parece bem legall
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ágatha, tudo sim e você?
      Foi um mês bem produtivo \o/
      São livros excelentes, acho que você vai gostar ♥
      Beijos

      Excluir
  16. Não li nenhum dos livros que leu! ha ha ha
    Mas estou super curiosa sobre o Eu estive aqui, Isla e o final feliz, eu, você e a garota que vai morrer e o uma curva no tempo! :3

    http://amadoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!
      Não livros bons, com exceção de Eu, Você e a Garota que vai Morrer (risos)
      Espero que leia em breve.
      Beijos

      Excluir
  17. Quantas leituras legais do mês.
    Tem alguns dos livros que você leu esse mês que já li e alguns que estão em minha lista de leitura.
    Já li Uma Curva no Tempo e adorei demais, li também Filha da Floresta que foi um dos melhores livros que já li.
    Quero ler Eu Estive Aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado ♥
      Esses dois livros são incríveis, amei.
      Acho que você vai gostar bastante de Eu Estive Aqui, é uma história bem envolvente.
      Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    Eu não me recordo, mas se eu li 2 livros em Julho, foi muito hein!
    Parabéns pelo post e também pela quantidade de livros lidos.
    Mil beijos! <3
    https://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Muito obrigada.
      Não importa que você leu apenas dois livros, o que importa é a qualidade!
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Bruna! Que mês produtivo, hein? O meu não foi muito, só consegui ler 7 livros. Quero muito ler Eu Estive Aqui, Uma Curva no Tempo e Eu, Você e a Garota que vai Morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Foi sim, estou muito feliz com ele.
      De todos que tu quer ler, com exceção de Eu, Você e a Garota que vai Morrer, são bons.
      Beijos

      Excluir
  20. Extraordinário é amor, não é? Preciso comprar Plutão também, haha. E Isla e o final feliz é uma prioridade. <3 Não li muita coisa em julho. Os três livros da trilogia Jogos Vorazes e Fangirl. Acontece que minhas leituras estavam super paradas por causa das provas, e aproveitei as férias para pelo menos dar um avanço e entrar no ritmo novamente. Enfim, seu mês foi bem produtivo e com livros maravilhosos. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália,
      É sim! Acho que você vai adorar.
      Quero muito ler Fangirl e adoro a trilogia Jogos Vorazes ♥
      Beijos

      Excluir
  21. Dos livros lidos por você eu pretendo ler o mais rápido possível o livro Uma curva no tempo..
    tenho lido resenhas falando que o livro é muito bom.. e isso só tem aumentado minha ansiedade...
    Eu ando lendo pouco... no momento estou com dois garotos se beijando, que está pela metade e iniciei um milhão de motivos para casar.. que parece ótimo.. isso pq só umas 30 pgs.. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,
      Uma Curva no Tempo é incrível, leia por favor!
      Quero muito ler Um Milhão de Motivos para Casar.
      Beijos ♥

      Excluir
  22. Quero muito a resenha de Plutão!!!
    Quantos livros, não é mesmo?
    Li apenas a metade de um haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna,
      Plutão ♥
      Foram muitos,pena que esse mês não está assim :(
      Beijos

      Excluir