Lançamento - O Vampiro Imperador

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Nosso parceiro Leonardo Barros anunciou o seu sexto romance, O Vampiro Imperador, que tem lançamento oficial previsto para o início de agosto. No entanto, a Livraria Saraiva já está divulgando o livro em pré-venda no site. Clique aqui. Vamos conferir a sinopse e conhecer um pouco mais sobre o autor?


Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor que se emprenha em surpreender os leitores mais exigentes.

Leonardo Barros sempre gostou de livros e filmes de suspense e terror. Confessa que respeita quem gosta, mas que não simpatiza muito com a versão romântica que alguns escritores têm criado para vampiros e lobisomens. O Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, mas acrescenta um elemento novo ao criar seu próprio universo fantástico. A primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história pela figura de Plutão, o deus do Tártaro (uma espécie de inferno romano), e os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.

O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final. O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar...”

Leonardo é escritor contratado do Grupo Novo Século e lança o novo título pelo selo principal da editora. É autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon).

Confesso que fiquei bem intrigada com esse livro e aguardarei ansiosamente para ler!

Beijos :)

Esse post participa do TOP Comentarista de Agosto
(clique na imagem abaixo para maiores informações)


20 comentários

  1. Oi Bru,
    Achei a descrição bastante interessante e inteligente. Não tinha conhecimento do autor até ler o seu post. Não costumo ler livros nesse estilo, com vampiros, etc., mas também fiquei intrigada, acho que isso é bom! rs
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha,
      Também gostei demais, e, ao contrário de você, adoro livros nesse tema.
      Espero ler em breve.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bruna!
    Já é o segundo post que vejo hoje sobre esse livro.
    Parece ser bem interessante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Também fiquei bastante interessada.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee, eu já havia visto o autor divulgando a obra, desejo muito sucesso a ele, acredito ser um livro muito legal!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna!
    Eu não conhecia o livro e nem o autor ainda, mas pelo que deu pra ver, será uma obra no mínimo interessante. Não é do tipo de gênero que eu mais gosto de ler, mas acho válido e incentivo todo tipo de literatura nacional.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna.
    Obrigado pela divulgação!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    Não tinha ouvido falar no livro e nem no autor. Mas esse livro me chamou muita atenção. Achei a capa muito interessante. Gosto de livros ambientados em lugares como Roma, ainda mais na antiguidade. Ainda procuro um livro sobre vampiros que seja bom. Quem sabe não é esse que procuro. Adorei saber da novidade !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse lançamento.
    Adoro livros que tenham histórias de vampiros e lobisomens, e a capa me chamou bastante a atenção.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Que dica legal, me interessei muito! bj

    saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou bem curiosa com esse novo livro do Leonardo, já li uma obra dele e amei, espero ler esse em breve!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy


    Estou seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Mo vampiro e amo Roma... vou ter que conferir esse livro!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que esse livro deve ser muito bom viu, pois gosto de vampiros de terror e de suspense e os três juntos então eu amo rsrs

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  12. Nossa o livro parece ser muito bom !
    Com certeza vou querer comprar , ainda mais que está sendo vendido na saraiva .
    Beijos ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna,

    O livro parece interessante, mas não gostei da capa, aguardarei as resenhas para avaliar melhor....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o autor, mas fiquei mais do que curiosa para saber o desenrolar da trama. Adoro uma história bem escrita e que tenha seres fantásticos. Achei a premissa para lá de original e, mais uma vez, fiquei curiosa. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna!
    opa, adoro novidades \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Desse autor eu já li Presságio e gostei bastante...diferente deste presságio é em fininho...
    Eu gostei da escrita do autor, flui facilmente e espero que isso se mantenha nesse novo livro.

    ResponderExcluir
  17. Essa história parece ser engraçada juntando Imperador com Vampiro haha'
    Quero conferir.
    Bjks

    ResponderExcluir