Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Anna e o Beijo Francês é um livro que te envolve completamente. A leitura é fluída e rápida, além de ser muito prazerosa de ser feita.

Anna é obrigada a estudar, por um ano, em um colégio interno para jovens norte-americanos, em Paris. Seus pais não te dão outra opção e ela deixa para trás sua melhor amiga, seu paquera e começa a enfrentar uma nova etapa da sua vida. Mas, Paris é Paris, um lugar romântico, a cidade luz, onde seus sonhos podem se tornar realidade.

Quando seus pais a deixam, ela se vê sozinha em um lugar desconhecido e tudo o que consegue fazer é chorar e chorar. Meredith, a garota que mora no quarto ao lado, aparece e tenta acalmá-la. Com o tempo, Anna e Meredith tornam-se amigas e, por consequência, Anna é apresentada aos amigos de Meredith, Rasimi, Josh e o lindo do St. Clair. A dor e a solidão não estão mais presentes na vida de Anna, ela se sente, finalmente, acolhida por eles.

"Todas as vezes que estou com ele, não sei de coisa alguma."

Há quem diga que o amor pode surgir de diversas maneiras – e sou obrigada a concordar. E, para Anna e St. Clair, surgiu a partir de um olhar e uma simples conversa. O amor entre eles foi instantâneo. Mas, como nem tudo são flores, St. Clair namora e isso incomoda muito Anna.

"Então, o que eu peço? Algo que não tenho certeza de que quero? Alguém que não tenho certeza de que preciso? Ou alguém que sei que não posso ter?"

Quando terminei essa leitura pensei: Meu Deus, jura que é isso? Mas, depois de um tempo pensando na história, eu vi o quanto ela é bonita. É um romance clichê, previsível, mas muito gostoso de ser lido. É aquele tipo de livro que deve ser livro entre dois livros densos, ou quando você está com aquela ressaca literária que não consegue ler nada. Gostei da forma como a autora desenrolou a história e dos personagens que ela criou, achei bem criativo. Ah, e o final, é tão, tão, fofo! Leiam, vocês vão gostar, mesmo com todo o clichê que o envolve!

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."

Informações adicionais:
Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 

13 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Camila,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Espero que goste de ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá ...
    Tenho bastante curiosidade em ler "Anna e o beijo francês " , apesar de você ter relatado ser bastante previsível .
    Gosto de ter livros leves na estante justamente para intercalá-los com leituras densas .
    Adorei sua resenha ...
    Beijos ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane,
      Apesar de toda previsibilidade dele, a leitura é deliciosa. Estou sentindo isso novamente com Lola e O Garoto da Casa ao Lado, da mesma autora.
      Acho que você vai gostar da leitura, ele te encanta rs.
      Beijos e obrigada :)

      Excluir
  3. Oi Bru! Voltei! Se Deus quiser!
    Ai, fiquei muito animada quando vi a primeira postagem do blog: Anna e o beijo francês. Faz um tempo que li esse liro, acho que foi no ano passado ou no outro, se não me engano. Confesso que, ao contrário de você, fiquei maravilhada com a leitura do início ao fim, haha. As coisas fofas, simples e clichês são muito bem estruturadas nesse livro e a história é demais! No outro livro da autora, ainda se houve falar do casal, é muito legal!
    Beijão!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!
      Que saudades de você!!
      Eu gostei do livro, só que ele não me deixou apaixonada, dá pra entender? Eu gostei do clichê que a autora criou e da forma como ela desenrolou isso, mas morreu ai rs. E estou lendo Lola e O Garoto da Casa ao Lado e adorando, até mais que esse. Acho que estou em outra fase da minha vida rs.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá
    Legal a sua resenha, ainda não li nada da autora, mais quero ler esse livro que apesar de clichê muitos falam bem e que bom que curtiu a leitura. Parece ser uma história bonitinha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Obrigada. Sim, é uma história muito bonita, leia, acredito que irá gostar.
      Beijos :)

      Excluir
  5. Bru sou louca par ler esse livro, mas cre que eu nunca o comprei nas minha listinha virtuais ou até mesmo tentei fazer trocas em grupos?
    parece ser delicioso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Acho que é o tipo de leitura que você iria amar, você é apaixonada por romances e esse livro me fez suspirar rs.
      Leia logo mulher, você vai ver como é uma leitura deliciosa.
      Beijos :)

      Excluir
  6. Oi, Bruna! Não sou uma grande fã de livros clichês, mas mesmo assim tenho muita vontade de ler Anna e o Beijo Francês e os outros livros dessa série da Stephanie Perkins. Já tinham me recomendado essa leitura para quando eu estivesse numa ressaca literária e agora que li sua resenha tenho ainda mais certeza de que ela será bem útil para um período como esse, rs. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielle,
      Acho que você vai gostar desse livro, mesmo porque ele te dá um ânimo gostoso depois que você termina.
      Se estiver de ressaca será melhor ainda rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Bru!

    Sério, sou totalmente apaixonada por Anna e o Beijo Francês e também por romances clichês. Eles me conquistam com muita facilidade AHAHAHAHA. Um livro super gostoso de ler! Gostei muito da resenha.

    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir