Cinco Livros que me fizeram Rir

Olá leitores,

Não sei se vocês se lembram, mas, há um pouco mais de dois meses, fiz um post falando sobre cinco livros que me fizeram chorar e hoje decidi trazer uma seleção de cinco livros que me fizeram rir. E, bem, não foi uma seleção fácil. Acho que me tornei uma pessoa dramática demais, quase todos os livros que li/tenho lido são ou tristes ou extremamente dramáticos. Mas, encontrei, então, vamos conferir!

Bruxos e Bruxas - James Patterson Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?

Não julguem minha escolha. Esse livro teria tudo para ser muito triste, diversos acontecimentos são, de fato, tristes, mas não pude deixar de rir com o que acontece com os irmãos Allgood, eles passam por cada coisa hilária que me fizeram rir, enfim, a leitura é leve e muito gostosa. Vocês podem conferir minha opinião mais detalhada na Resenha que fiz.

Caçadores de Tesouros - James Patterson CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!
Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.
Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.
Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Esse livro é uma gracinha, gente! Parece que ele foi escrito por crianças para crianças e é incrível, de verdade, ele é muito divertido, claro que as crianças passam por situações dramáticas, afinal, perder o pai e a mãe não é fácil, mas eles são uns fofos e me divertiram do começo ao fim. Estou muito ansiosa para ler a continuação.

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Esse livro é muito lindinho e me fez dar boas risadas, os desencontros que a vida trás são tamanhos e, por vezes, engraçados. Me senti feliz com esse livro e dei umas boas gargalhada. Vocês podem conferir minha opinião mais detalhada na Resenha que fiz.

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert "Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos" e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro e para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma...então a verdade, não lhe será negada." (Elizabeth Gilbert)


Esse livro é muito reflexivo e é quase uma viagem para dentro de nós mesmos, mas dei boas gargalhadas com a personagem, nossa!, ela passa por cada coisa que foi impossível não rir.

Isaac Newton e Sua Maçã - Kjartan Poskitt Isaac Newton viveu há trezentos anos e vai ser famoso de morrer até o fim dos tempos. Mas por quê? Todos sabem que um dia ele se sentou à sombra de uma macieira e levou uma maçãzada na cabeça, o que o levou a descobrir a lei da gravidade. Só que a história é mais comprida e muito, mas muito mais interessante. Poucos sabem, por exemplo, que Isaac foi o último da classe.Logo nas primeiras páginas, o autor relaciona algumas coisas que contará sobre o grande sábio: "Por que ele enfiava coisas embaixo do globo ocular e quase ficou cego; como ele conseguiu decompor a luz; como ele inventou todo um novo sistema matemático; por que ele sempre queria guardar para si suas brilhantes descobertas; por que ele queria tocar fogo na mãe (dele); por que a Igreja o odiava; por que os falsários o odiavam; por que, na verdade, quase todo mundo o odiava; por que newtons demais matariam você; por que ele quase foi parar na forca; de quem era o nariz que ele esfregou na parede de uma igreja, e como ele conseguiu, acima de tudo, ser tão inteligente".

Gente! Newton é um gênio, ma as coisas que os levaram até onde ele foi foram muito engraçadas. Mesmo que você não goste de matemática e deteste física, precisa ler, irá rir demais!

Bom, esses foram os cinco livros que mais me fizeram rir em toda minha vida literária. Há algum livro que fizeram vocês rirem demais?


Deixem sua opinião!

Beijos :) 

4 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    O que achei mais interessante na sua seleção é que você ri com livros que na verdade são de chorar, hahaha.
    Já li Bruxos e Bruxas, mas acabei abandonando a série.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. oi flor, fico me perguntando o que te deu pra achar bruxos e bruxas engraçado, ja que pra mim o livro é tão zzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZ
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li os comentários anteriores e pensei: "Ué, por que ela não pode achar o "Bruxos e Bruxas" engraçado? Existem pessoas com humores diferentes!" Eu morri de rir até com o livro "O Ateneu", me julguem.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. Já li "Comer , rezar e amar " e assim como você dei boas risadas com algumas "mancadas" de Liz :)
    "As probabilidades e estatisticas do amor á primeira vista" é um livro que quero muito ler , já está dentre minha meta de leitura.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir