Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


A Playlist de Hayden nos apresenta à história de Sam, um garoto geek e solitário que acaba de encontrar seu melhor – e único – amigo morto. Hayden era a única pessoa com quem Sam conseguia se dar bem e ter uma amizade, os dois gostavam das mesmas coisas e, apesar de terem algumas diferenças, não sabiam viver um sem o outro.

Sam não consegue entender o porquê de seu amigo ter feito aquilo. Por que Hayden cometer suicídio? A vida dele não era fácil – sofria bullying pelo irmão e seus amigos e seus pais não lhe davam a mínima –, mas qual teria sido o estopim? Seria o que acontecera antes? A briga entre os melhores amigos? A única coisa que restou foi um recado e um pen drive com diversas músicas: “Para Sam. Ouça. Você vai entender., mas o amigo não entendia e sentia seus sentimentos alertando entre saudade, raiva e culpa.

“Na manhã do funeral de Hayden, eu não conseguia sair da cama. Bem que eu queria ficar ali. Mas, se naquele momento eu fosse realmente capaz de querer alguma coisa, eu desejaria que o dia passasse o mais depressa possível. E, se o primeiro passo para que isso se tornasse realidade fosse me levantar, então seria isso o que eu iria fazer.”

No funeral, Sam conhece Astrid, uma garota que, aparentemente, era amiga de Hayden e que tenta conversar com ele e ajuda-lo. Eles tornam-se levemente próximos, mas sempre que Astrid está perto de Sam ele fica sem saber o que falar e como agir. Enquanto jogava Mage Warfare , o mesmo jogo que costumava jogar com Hayden, Sam recebe uma mensagem no Gchat de uma pessoa chamada Arquimago_Ged. A princípio ele não entende quem pode ser aquela pessoa, pois é o nome do personagem de Hayden, mas ele morreu, então, não poderia lhe enviar mensagens. Arquimago_Ged parece saber mais do que Sam imagina e talvez isso possa ajudá-lo a entender o POR QUÊ.

Arquimago_Ged: Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.”

Saber que um personagem morre logo no início e ainda não é uma morte ‘normal’, pois ele cometera suicídio me deixou um pouco apreensiva, mas, no decorrer da história, vi o quanto Sam é agradável e o quanto ele nos cativa, Astrid é uma personagem que parece ter vivido um drama intenso no passado e que, realmente, gostaria de ajudar, Hayden foi um adolescente que sofreu demais e que não merecia isso e Arquimago_Ged trouxe um ar de mistério que apimentou ainda mais a história a deixou mais envolvente. A forma fluída como a autora escreve é encantadora e ela soube fazer o leitor sentir-se exatamente como Sam, hora com raiva, ora com saudade e ora com culpa.

Estou muito ansiosa para saber o que irá acontecer na história e ver como Sam irá lidar com essa perda tão grande que sofreu. Já criei, em minha mente, diversas ideias do que aconteceu, de quem poderia ser Arquimago_Ged e de o por quê de Hayden ter feito o que fez, mas acho que irei me surpreender com a história.

A edição que a Novo Conceito é simples, mas trás uma sensação muito agradável ao ler e o fato de autora ter deixado uma música a cada capítulo foi muito interessante, pois a música tem relação com o que acontece no capítulo.

O lançamento do livro será dia 06 de abril e acho que será muito bem aceito pelo público por tratar de um tema bem atual bullying e o quanto isso pode influenciar em uma vida.

9 comentários

  1. Olá! Que lindo seu post, e assim como você também estou super ansiosa para ler o livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainá,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Acho que você irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  2. Este livro parece ser tão amorzinho, e essa capa é super bonita (tenho uma queda por artes de capa! rs). Espero poder ler logo!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Ele é muito interessante e parece que vai brincar com nossos sentimentos.
      A capa é linda mesmo, acredito que irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Oieeeeee, recebi sua msg no Skoob e com certeza vim prestigiar e dar minha opinião.
    Adorei sua resenha, já tinha lido outra e por isso add na minha estante, o livro pode até ser o mesmo mas as opiniões de diversos ângulos e formas em escrever e descrever é o ponto máximo para um leito critico que é o meu caso, eu gostei muito da sua visão apesar de achar q vc soltou um spoiler sobre a morte do Hayden, mas acredite esse spoiler me cativou e me deixou ainda mais ansiosa para ler a trama, muito obrigada por ter ido ate lá e me chamar para vir até aqui!!

    Beijos

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz com sua visita e comentário!
      Esse livro parece que irá marcar muito as pessoas que lerem e nos encantar ao máximo. A questão de eu ter falado sobre a morte do Hayden foi um pequenino spoiler que é divulgado logo no começo e ela só parece nos atrair ainda mais, nunca imaginaria que iria me atrair por um livro que retrata um suicídio!
      Eu quem agradeço a sua visita, pois é muito importante pra mim ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bru! Essa capa é linda, tipo, linda mesmo. Daquelas que eu compraria sem nem saber do que se trata o livro, haha. Nossa, e aparentemente a história é linda (ou triste). Também fiquei muito curiosa, amei suas palavras sobre as primeiras impressões.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha,
      Verdade, essa capa é linda, estou apaixonada até agora! A história parece ser bem reflexiva e triste, mas eu acho que vou amar!
      Obrigada por suas palavras ♥
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Thaila,
    Também achei bem inusitada e muito atrativa também.
    A NC tem feito um ótimo trabalho e está quase me levando à falência rs.
    Beijos

    ResponderExcluir