Aconteceu em Paris, Molly Hopkins

Engraçado!

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Em Aconteceu em Paris somos apresentados a animada e desastrada vida de Evie Dexter. A protagonista faz com que a história seja muito engraçada e divertida, repleta de ótimas risadas.

Evie é viciada em bebida alcoólica e não sente a menor necessidade de parar de beber, ela está, atualmente, desempregada e endividada, mas decide que esta na hora de trocar de profissão e escolhe ser guia de turismo. Logo em sua primeira entrevista, ela faz o que esta acostumada: mente e finge ser quem ela não é. Após tantas mentiras, ela consegue um emprego, começará na sexta-feira em uma viagem para Paris.

Em sua primeira viagem, ela descobre que ser guia não era aquilo que imaginava, ela precisará se esforçar e dar duro, coisa que não queria. Além de ter que superar um grande problema: ela esqueceu sua bolsa em casa, estava sem documento e dinheiro, mas, o príncipe encantado, Rob, consegue salvá-la e eles fazem uma viagem muito encantadora.

Rob, como quase todos os protagonistas masculinos, é lindo, irresistível, controlador e muito preocupado com Evie e suas bebedeiras. A viagem dos dois torna-se inesquecível e envolvente, mas tudo na vida de Evie é uma loucura e ela passará por muitas coisas até atingir a verdadeira e pura felicidade.

O livro é descontraído e nos apresenta diversos pontos de Paris, mas ele foi previsível em alguns pontos – não que isso tenha sido ruim – e a forma como Evie via a vida me deixou levemente incomodada. Isso mudou depois de um grande acontecimento em sua vida, mas, assim que teve a oportunidade, ela voltou a agir da mesma forma.

Gostei da história, no todo, e dei muita risada com as peripécias de Evie, assim como fiquei preocupada em diversos momentos. É uma leitura que vale à pena ser feita se você for sem muita expectativa, alguns acontecimentos te deixam com cara de interrogação e eu pensei em desistir do livro diversas vezes, pois esperava algo diferente.

Nunca havia lido nada do gênero e fiquei muito contente com a leitura, apesar de tudo, principalmente porque queria ler esse livro há muito tempo. Essa foi a primeira leitura completa da minha meta literária para esse ano.  Estou, também, ansiosa para ler Aconteceu em Veneza, que é a continuação da história de Evie.

Informações adicionais:
Título: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Nota da Leitora: 3 estrelas

4 comentários

  1. Olha eu ainda não li nada da autora, mas estou com o Aconteceu em Paris e com Aconteceu em Veneza. Estou precisando ler ambos, porque deve ser uma história linda, ainda mais se tratando de romance que eu tanto gosto, mas ainda não tive a coragem de pega-los por conta do tamanho hahaaha...Mas mesmo assim depois de ter lido a sua resenha fiquei bastante interessada e espero gostar bastante viu?

    Vamos ver...

    Espero que vc leia o segundo também para trazer a resenha.
    Quero saber o que vc achou =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Eu não sou muito de romances e chick-lits, mas dei uma chance para "Aconteceu em Paris" porque na época todos estavam falando que o livro era muito divertido. Mas não gostei. Acho que meu principal problema foi não ter conseguido acreditar na Evie por ter achado ela muito caricata.
    Que bom que você conseguiu se divertir com a leitura :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Vi seu recado no Skoob e vim conhecer o blog. Nunca li nada da autora, mas adoro esse estilo de livro. :)

    Estou seguindo vocês no twitter!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru,
    Vi que você leu esse livro no outro post e que bom que encontrei a resenha, rs. Aparentemente é um livro gostoso de se ler, apesar de conter algumas coisas que você colocou mais ou menos como duvidosas.
    Beijos
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir