Um pouco de literatura nacional #22

Olá, leitores!

Vamos a mais uma quinzena de indicações!

Caminhando na Chuva, Charles Kieper

Túlio é um jovem pobre, de descendência alemã, que vive numa pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Com a literatura na alma e as palavras incrustadas em seu ser, escreve e conta a sua história. Da deliciosa infância, inspirada pelas histórias do avô, Túlio transpassa a adolescência e lembra seus dramas, medos, amores, sonhos, desilusões. Mas a vida de Túlio fica mais difícil mesmo quando se apaixona por Rosana, moça rica e com um pai controlador.






O Cozinheiro do Rei, Z. Rodrix


Pedro Karaí Raposo é um mestiço meio índio, meio português, que foge de sua terra, Rio de Contas, na Bahia, para escapar do massacre do seu povo, os Mongoyós. Sem destino definido, o menino se embrenha pelo sertão levando consigo apenas alguns livros herdados de seu mestre jesuíta que o havia alfabetizado. Ele viaja de norte ao sul do Brasil acompanhando sua história pela porta da cozinha da casa-grande e dos palácios. Pedro tem um sonho - descobrir os sabores do mundo e se tornar um exímio cozinheiro, e acaba sendo agente das transformações do Brasil, que são arquitetadas nas mesas dos grandes senhores e comentadas nas cozinhas e alcovas. 'O cozinheiro do rei' relata a história verossímil do Brasil Colônia, na virada do século XVIII para o século XIX, sob um ângulo diferente, realista e verdadeiro, com todos os tons, aromas e sabores deste país gigante e desconhecido.


Caçadores de Vampiros, A. Siqueira / C. Contini / G.Silen


Passados cem anos da morte do mestre Bram Stoker, as histórias de vampiros continuam a existir e em maior força. O romance foi ainda alvo de mais de 160 produções e inspiração de milhares de autores por todo o mundo. Neste cenário, são apresentados sete contos inéditos que registram desde a estreia literária até um marco na vida de alguns dos mais reconhecidos e difundidos nomes da temática no Brasil.









O que acharam?
Beijos!

4 comentários

  1. Oi Gabrielle,

    Das indicações de hoje a que mais me agradou foi "Caminhando na chuva".

    Beijão



    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha!
      Vou na mesma que você viu?
      Ando tão adepta à literatura nacional ♡
      Beijos

      Excluir
  2. Hey!
    Acho muito maneiro você estar indicando livros nacionais! Mais blogueiros deveriam fazer isso :)
    O que mais me interessou foi "Caminhando na Chuva", mas eu também leria "O Cozinheiro do Rei"!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Luiza,
      Fico feliz que tenha gostado. Nós acreditamos que conhecer a literatira nacional é muito importante! Eu fico com Caminhando na Chuva.
      Beijos

      Excluir