O Beijo, James Patterson

Com gostinho de fogo!

Sinopse: No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro, segundo e terceiro livros da série.

Resenha:            Volume 1 – Bruxos & Bruxas
                           Volume 2 – O Dom
                           Volume 3 – O Fogo

Os irmãos Allgood, finalmente, conseguem derrotar o Único que é o Único e superar todas as adversidades e desafios na Terra das Sombras. Estão na Cidade comemorando a vitória e entram para o Conselho para restaurar tudo o que a Cidade perdeu. Seus pais estão orgulhosos, os irmãos estão felizes. 

Aparentemente, tudo voltou ao normal, mas os irmãos começam a enfrentar um problema no conselho: Bloom, um dos grandes líderes por possuir Livro das Verdades, não é muito leal e gosta de manipular as pessoas, ele deseja que a magia seja contida, mas os irmãos não podem aceitar isso, pois seria como o retorno do Único. Como se o problema com Bloom não bastasse o Rei da Montanha corta o fornecimento de água da Cidade.

“A PRIMEIRA VERDADE: Conheça a si mesmo. Ilusões podem enganar os olhos, mas não a visão interior. A SEGUNDA VERDADE: Conheça a sua família. Confiança não é verdade; não passa de uma chama oscilante. A TERCEIRA VERDADE: Saiba discernir a luz da escuridão. Magia não é sinônimo de integridade.”

A presença de um novo integrante deixa os irmãos balançados. Heath, um bruxo com poderes inimagináveis, chega e conquista o coração de Wisty ela se vê perdida e loucamente apaixonada por ele. Mas, como ficaria a guerra contra o Rei da Montanha? Quando os irmãos descobrem que Pearl foi sequestrada, decidem lutar, mas a união entre os irmãos não existe mais, enquanto Whit vai à luta, Wisty fica com seu namorado na Cidade.

“Ele nem se lembrava da última vez que tinha rido de verdade. E provavelmente jamais riria de novo depois desta noite.”

Adorei Bruxos e Bruxas, não gostei tanto assim de O Dom, morri de amores por O Fogo, mas o que dizer de O Beijo? Ainda bem que a Novo Conceito publicou esse livro no Brasil, ele é magnífico, esplêndido, a história tem uma reviravolta que nós não somos capazes de imaginar. Cada frase que eu lia, aumentava meu desejo de ler a próxima e a próxima e saber o que aconteceria no final e, quando termina, ficar com uma sensação de peso no coração pensando: será que vem mais?

“Dividi a esperança em porções econômicas, guardei tudo, vivi dela por anos e às vezes acredito que se você tiver esperança o suficiente, alguém escutará o seu pedido.”

Os irmãos estão completamente maduros nesse livro, diferente do que acontece no inicio da série, esse livro contou apenas com um incomodo: a cabeça dura da Wisty, mas não posso entrar em detalhes sem dar spoiler.

Só tenho a dizer que esse livro é fantástico, repleto de ações e uma pitada de romance que deixa tudo ainda melhor. Estou muito ansiosa para saber se a Novo Conceito lançara “The Lost”, mas ainda não vi data de previsão.

Após ler esses quatro livros, só posso dizer que adoraria ter um pouco de magia! Afinal, em suas páginas, me senti mágica.

Informações adicionais:
Título: O Beijo
Autores: James Patterson e Jill Dembowski
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Nota da Leitora: 4 estrelas

6 comentários

  1. Amei a resenha do livro, muito boa a história gosto bastante desse tipo de leitura
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cah,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Se gosta desse gênero, não perca tempo, leia!
      Beijos

      Excluir
  2. Todo mundo fala bem dessa saga né?
    Tenho tanto coisa pra ler, mas esses livro estão na fila pra leitura do ano que vem!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      Sim! É uma série muito bem vista.
      Espero que você leia e goste.
      Depois conte-me o que achou.
      Beijos

      Excluir
  3. Não vou ler Bru, vou aguardar! hahahaha Tô enlouquecendo já.

    ResponderExcluir