Os Sonhos de Rita, Gislaine Oliveira

Ah, o amor!

Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe. 

Devo começar dizendo que esperava algo completamente diferente nesse livro, a Gislaine conseguiu, mais uma vez, me surpreender. 

O livro nos conta história de Rita uma menina que possui um dom: sonhar com o futuro. Esse dom lhe foi útil muitas vezes: para saber quando a namorada de seu pai iria embora, a resposta de uma prova, conhecer o tão namorado perfeito e se apaixonar...

“- Eu conheço. Dos meus sonhos. E estou apaixonada. É ele, Bia. Eu tenho certeza disso.”

Mas, uma noite pode mudar tudo Rita sonha que irá se casar, mas, mesmo não vendo o rosto do noivo ela sabe que não é com seu namorado, o que fazer agora? A vida de Rita muda completamente e, ao dividir o sonho com o namorado, Felipe, e os amigos Luana e Guilherme, a dor da tristeza toma conta dela, o livro é repleto de momentos tristes onde Rita sente-se complemente perdida. Seus amigos querem fazer de tudo para mudar o sonho, mas eles sabem: os sonhos de Rita são inalteráveis.

“Apesar de alguns sonhos de Rita não serem muito bons, eles eram vistos como uma benção: poder ver o futuro antes de acontecer.”

Felipe fica, simplesmente, paranoico – confesso que, no começo, isso me irritou. Tudo o que Rita faz ele quer estar presente, ele fica observando cada passo de Rita e torna-se obsessivo. Os dois se afastam dos amigos e tudo vira motivo de brigas.

“Ama Rita acima de tudo. Ela era seu grande amor, ele tinha certeza disso. Não importava o quanto dissessem que aquilo tudo não passava de um amor juvenil que logo iria passar. Ele tinha certeza de que não iria. E a simples possibilidade de perdê-la, fez com que seu mundo caísse.”

Rita e Luana chegaram a procurar uma cartomante para entender o sonho de Rita, mas nada adiantou a mulher apenas trouxe mais dúvida para a mente da menina. Até que Rita consegue ver o rosto do noivo e se surpreende quando ele começa a estudar no mesmo colégio: chama-se Thiago e é o sobrinho da diretora da escola e veio para a cidade para cuidar da tia. Rita decide não contar para Felipe e aumentar ainda mais o ciúme do namorado, mas a descoberta será inevitável. O que fará Rita? Ficará com Felipe ou Thiago.

A trama foi muito bem criada e desenvolvida, me senti totalmente ligada à Rita e até os personagens secundários receberam o destaque que merecia. Quando li que Rita sabia quem era o noivo do sonho fiquei ávida por saber com quem ela ficaria e fiquei muito feliz com a escolha dela. Também gostei muito da explicação que a autora deu para seus sonhos.

“Eu quis mudar as coisas muitas vezes. Mas no passado, a gente não mexe. O passado é uma coisa que a gente guarda, exatamente do jeito que foi.”

Esse livro é mais do que recomendado, e quem gosta de um bom romance é leitura obrigatória. Gostaria de parabenizar a Gislaine por mais uma linda obra. Além de uma ótima autora você tornou-se uma amiga para mim, obrigada por sempre nos presentear com lindas palavras e histórias.

“Não sei como explicar, mas certamente que tu e toda gente tem a noção de que existe, ou deveria existir, um outro para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada se apenas me resumisse a isso? (O Morro dos Ventos Uivantes).”

Informações adicionais:
Título: Os Sonhos de Rita
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Novo Romance
Páginas: 154
Nota da Leitora: 5 estrelas
Onde Comprar: Amazon

Cedido em parceria com a Editora Novo Romance.

3 comentários

  1. Olá, Bruna
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro mas parece ser uma leitura bem leve, quero muito conhecer a narrativa da autora. Estou apaixonada pelos personagens!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,

    Sempre fico muito tentada a ler os livros que você elogia, é fascinante. Sendo uma leitura obrigatória, acho que eu adoraria ler. É uma pena que não tenho tantas oportunidades :/
    Adorei a sua resenha!

    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bru, muito obrigada pelo carinho. Amei a sua resenha. E fico muito feliz que tenha gostado!!!! Sorri muito aqui com a sua resenha :) Um beijãoooooooo.
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br
    Ps: Te indiquei em uma tag lá no blog

    ResponderExcluir