Um Caso Perdido, Colleen Hoover

Nem tão perdido assim

Sinopse Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Sky tem uma personalidade muito forte, ela tem apenas 17 anos, nunca teve acesso à tecnologia, pois Karen, sua mãe adotiva, achava a tecnologia algo não benéfico. Ela sempre estudou em casa, mas, por fim, consegue convencer sua mãe a deixa-la ir ao colégio.

O primeiro dia de Sky no colégio é sozinha, pois sua amiga e cumplice, Six, passou em uma vaga para fazer um intercâmbio na Europa. Apesar de Sky ter medo de ir para o colégio, ela é teimosa demais para voltar atrás em suas decisões e entra nessa jornada sozinha. A reputação das duas garotas não é muito boa por deixarem garoto entrarem em suas janelas noite após noite.

Durante essas noites, Sky percebe que ela não sente os toques dos garotos, ela não sente desejo ou tesão, mas isso não intimida os garotos que se divertem com ela, enquanto ela conta as estrelas coladas no teto de seu quarto. Na escola as pessoas hostilizam Sky colando post-its em seu armário, mas um problemático adolescente bad boy está de volta à cidade e fará de tudo para protegê-la.

O encontro entre os dois se deu no estacionamento de um mercado, quando Holder pensou que Sky fosse uma pessoa, mas era outra. Desde então, eles passaram a correr juntos e um vínculo de amizade surgiu entre os dois, desse vínculo surgiu o amor. Com Holder ela sente tudo o que nunca sentiu com os outros e isso a encanta. A aproximação entre eles faz com que o passado ressurja. A tatuagem de Holder – Hopeless – começa a fazer sentido e a vida de Sky também.

Após ter lido Maybe Someday e ter amando não pude ler Um Caso Perdido sem nenhuma expectativa, eu queria que o livro fosse tão bom quanto o primeiro que li da autora e não me decepcionei. O livro é narrado por Sky, que é uma personagem muito forte e me deixou muito contente com os pensamentos/sentimentos.

Os personagens possuem características distinguíveis e cada um deles merece seu destaque, Six é uma amiga e tanto, muito engraçada, um tanto quanto piriguete, mas sempre presente na vida de Sky para o que der e vier; Breckin o amigo mórmon e gay, que surge no primeiro dia de aula de Sky para ajuda-la a dividir o sofrimento; Karen, a mãe adotiva de Sky, merece um troféu por seu desempenho; e Holder e Sky são, simplesmente, perfeitos e nasceram para ficar juntos.

“Continuo existindo, e ele continua existindo, mas não existimos juntos. Só que os dias se passam independentemente de com quem eu existo. E, quanto mais dias se passam entre o presente e aquele sim de semana com ele, as perguntas em minha cabeça só aumentam, mas sou teimosa demais para perguntar.”

O tema abordado no livro – que não posso mencionar sem dar spoiler –, nunca fora lido por mim e eu, simplesmente, amei a forma como a Colleen abordou esse tema tão delicado. O romance – muitas vezes conturbado – fica em segundo plano para dar liberdade a algo maior e mais profundo. Foi muito difícil parar de ler esse livro, pois eu conseguia sentir, a cada palavra, a dor de Sky e o amor dela por Holder, a dor de Holder e seu ódio por si mesmo.

“Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.”

Não há mais o que ser dito sobre esse livro, apenas que ele deve ser lido, que essa leitura vale muito à pena, assim como Maybe Someday valeu. Só tenho que agradecer a Colleen por existir em nossa vida e criar um livro tão repleto de sentimentos.

Esse livro terá continuação Losing Hope que contará o ponto de vista de Holder sobre todos os acontecimentos, nem preciso dizer o quando estou ansiosa, não é mesmo?

Informações adicionais:
Título: Um Caso Perdido - Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Nota da Leitora: 5 estrelas
Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

6 comentários

  1. Olá, gostei da resenha.. Só fiquei um pouco perdida no primeiro parágrafo.
    Mas acabei entendo a história e gostando dela. Agora quero muito ler o livro!

    Beijos e até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, tudo bem?

    Estou completamente louco nesse livro. Da autora já li Métrica e Pausa e achei fantástico.Tenho certeza de que gostarei desse também. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, querida, tudo bem?

    A sensação de expectativa suprida é muito boa! Fico feliz por não ter se decepcionado com esse livro. Fiquei muito curiosa para saber qual foi o tema que muito agradou você, já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma delas me deixou com tanta vontade de ler quanto a sua, deve ser por isso que eu amo o seu blog, haha.

    Beijão ♥ - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  4. Heey, tudo bem?
    Eu já vi várias resenhas desse livro e estou louco para lê-lo! Eu adorei sua resenha, me deu mais vontade de ler =3
    Abraços ^^
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas do livro, e cada vez fico mais ansiosa para lê-lo. >_<
    Acho a capa muiiito bonita, *O*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. flor, ainda não me decidi se quero ou não ler esse livro, meio que vivi uma relação de amor e ódio com a autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir