Novos Autores #05

Olá leitores!

Como de costume, trago à vocês mais um autor nacional. A autora da quinzena é a Amanda Marchi, que escreveu o livro A Garota da Casa Grande. Como de costume, fizemos uma pequena entrevista:

1. Nome completo:

- Amanda Marchi Casales Gerin.

2. Idade:

- 19 anos.


3. Quando mais nova quais eram seus costumes em relação à escrita/leitura?

- Meus pais sempre estimularam a leitura, mas lembro que comecei a ler mesmo Fanfics, na internet, quando tinha uns 12 anos. A partir daí passei para livros.

4. Como surgiu seu amor pela escrita?

- Como disse antes, eu lia MUITAS Fanfics na internet, principalmente de Harry Potter e Naruto. Antes de dormir eu ficava acordada na cama imaginando histórias, e um dia sentei e comecei a escrevê-las. Fiquei quase 2 anos escrevendo apenas fanfics de Naruto, até que fiz o meu primeiro conto original em 2009. Cassandra Clare escrevia de Harry Potter, E.L. James escrevia de Crepúsculo... Acho que comecei no caminho certo hahahaha.

5. Você se inspira em algum autor(a)? 

- Eu admiro muitos escritores como JK Rowling, JD Salinger, Oscar Wilde e Liev Tosltói. Não creio que o meu modo de escrever seja nem remotamente parecido com nenhum deles, mas pode-se dizer que são a minha inspiração;

6. Li a sinopse do livro A Garota da Casa Grande e vi que ele conta a história de Georgia, uma menina que vivia presa na casa de sua avó. A Georgia foi baseada em alguém que você conhece?

- Ela é meio que o meu alter ego. Como é um livro em primeira pessoa, ela acabou recebendo muito de mim. Meus amigos leram e acharam que era a minha biografia hahaha

7. Quem foi a primeira pessoa que leu o livro A Garota da Casa Grande e o que ela falou?

- Acho que a primeira pessoa que leu o livro inteiro mesmo, sem ser mandado em partes, foi a minha mãe. Ela disse algo do tipo “não é ruim” AUISDHASIUDHASD Ai depois da minha cara de bunda, ela se expressou melhor.

8. Como você se vê daqui 10 anos?

- Com vários livros publicados, eles fazendo sucesso ou não; casada com a minha namorada e em uma casa cheia de gatos (ela os ama de mais).

9. Conte-nos seu maior sonho.

- Conseguir me sustentar como escritora, sem necessitar de outro emprego.

Agora, trago um pouco mais de sua obra.

O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.

O que acharam do livro e da autora?

Estou louca para ler esse livro.

Comentem!


Beijos

4 comentários

  1. Olá! Tudo bom? Achei muito legal a postagem! *-*
    Passei por aqui também para te avisar que marquei seu blog em uma TAG.
    Espero que dê uma passadinha por lá e entre na brincadeira! ;]
    http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-o-blogueiro.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo sim e você?
      Muito obrigada pela indicação na TAG, responderemos em breve.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Nossa, que legal essa entrevista adorei tudo. Muito bom pessoas que tem esse amor pela leitura e o dom da escrita hihi
    Parabéns! Adorei o livro. Beijos
    sempredegloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drika,
      Ficamos feliz que tenha gostado.
      Verdade! Concordo com você sobre o dom da escrita rs.
      Beijos e obrigada pelo carinho :)

      Excluir