Um pouco de literatura nacional #05

Bom dia, amates da leitura!

Como de costume, vamos à mais uma dia de indicações!

Perdida, de Carina Rissi


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




Filhos do Éden, de Eduardo Spohr


Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.


Ela é uma Fera, de Marina Carvalho


No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare.


Gostaram das indicações?

Beijos!


8 comentários

  1. Eu li Perdida eu tenho que dizer que AMO essse livro, vou procurar os outros. Obrigada pelas indicações! <3
    xx, Julie

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com mais vontade ainda de ler Perdida! Hahaha
      Que bom que gostou das indicações :3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi :)

    Quero muito ler Perdida, pois todos falam muito bem. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tinha Perdida e acabei não lendo, ficou um tempão na minha estante. Quero ler Filhos do Éden. Tem diversos nacionais que quero er e acho que estão lançando ótimos livros!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ler, muita gente fala bem! Simmmm, os livros nacionais estão me encantando muito ultimamente.
      Beijos

      Excluir
  4. Fiquei curiosa para ler "Ela é uma Fera", de Marina Carvalho.
    Adorei as indicações, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma ótima escritora, a Marina!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir