Um pouco de literatura nacional #04

Bom dia, leitores!

Como de praxe, vamos às indicações da semana!


O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury


Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.






Confissões de Adolescente


O livro traz revelações íntimas de uma adolescente: o súbito interesse pelo sexo, a questão das drogas, a importância dos amigos, a relação com os pais. E a montanha-russa de emoções turbinadas pelos hormônios. Essa é a matéria-prima deste Confissões de Adolescente, da atriz e escritora Maria Mariana. Baseada nos diários da autora, a peça homônima teve sucesso estrondoso. Lotou teatros de todo o país, virou série de TV nos anos 1990 e transformou-se em livro, com mais de 200 mil exemplares vendidos.








Em Busca do Sentido da Vida, de Augusto Cury


Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. 


O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a “lei vital da psiquiatria/psicologia”: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens.

Todos já estão em minha lista de leitura? Alguém vai acrescentar algum?

Beijos!

4 comentários

  1. Minha mãe é super fã de Augusto Cury, ela coloca o cara lá em cima. Tem todos os livros dele, já leu todos. Agora Confissões de Adolescente eu tenho vontade de ler e ver o filme, afinal eu assistia a série antiga!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler Augusto Cury! E também gostaria de assistir o filme Confissões de Adolescente hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Eu quero ler é O Colecionar do Lágrimas, do Augusto Cury. Pare bem...cativante!
    Já leram esse?
    http://meupalaciocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lemos ainda, Polly! Mas, pelo menos, eu pretendo ler algum livro dele, já que é tão bem falado.
      Beijos

      Excluir