[Entrevista] Graciele Ruiz

Olá leitores, tudo bem?

É com imenso prazer que lhes informamos que conseguimos a primeira parceria do Blog com a autora do livro O Senhor da Luz, a Graciele Ruiz.

Para conhecermos um pouco mais da autora, fizemos uma pequena entrevista:

1. Nome:

- Graciele Fernanda Ruiz Gonçalves

2. Idade:

- 22 anos

3. Há quanto tempo você gosta de escrever? 

- A verdade é que eu sempre gostei de escrever, adorava as aulas de redação, principalmente quanto era tema livre, vivia inventando histórias malucas. Eu comecei a levar e escrita como hobbie depois dos meus 13 anos, eu descobri que não gostava de escrever, eu amava!

4. Qual foi a inspiração para criar Datahriun?

- Foram muitas... Não só Datahriun, mas a história inteira foi influenciada, de algum modo, por tudo o que eu já havia visto ou lido. Tirei inspiração de filmes, livros e animes. Como por exemplo, a parte do sangue de unicórnio foi obviamente tirada de Harry Potter, o modo como o Layer se comunica com a Nahya, de Eragon. Quem conhece animes poderia facilmente dizer que o Layer e a Lícia já fizeram um Rasengan e que o poder do Talled foi inspirado em um personagem de D.Gray Man.

5. Como você era em relação à escrita e leitura, quando mais nova?

- Eu sempre fui amiga das bibliotecárias da escola e vivia indicando livros novos para a escola comprar. Passava praticamente todos os recreios na biblioteca e sempre tinha um livro na mão. Também gostava de manter diários, escrever poemas, cartinhas...

6. Qual personagem do seu livro você se identifica mais? Por quê?

- Eu me identifico muito com a Lícia, porque ela é tudo o que eu tenho de mais frágil e inseguro. A Lícia é o meu lado sensível.

7. Como você lida com seus leitores/fãs?

- O carinho dos leitores é demais! Saber que alguém gostou do seu livro é muito bom! Eu tento dar atenção a todos, infelizmente, por causa da minha super corrida nem sempre consigo fazer isso direito... Mas adoro quando um leitor vem falar comigo, às vezes, acabamos nos tornando amigos.

8. Quem te deu mais apoio quando você decidiu escrever e publicar o livro O Senhor da Luz?

- A Natália e o Fabio estiveram comigo desde o começo, acompanharam cada nova versão da história e sempre foram as pessoas que mais me apoiaram. Mas depois que eu decidi publicar eu descobri muitas pessoas me apoiando e me incentivando, a verdade é que eu só não desisti de publicar por causa deles. Portanto, vou aproveitar esse espaço para dizer um muito obrigada para: Alan, Christiane, Carla, Bruno, Carol, Guilherme, Evelyn, Lilian, Adriano e Tiago, que me aguentaram falando desse livro 24h por dia, todos os dias.       

9. O que podemos esperar para a continuação da Série?

- Muitas aventuras e batalhas, novos vilões e aliados!! Algumas revelações e descobertas que irão mudar o curso da história... Um romance e algumas lágrimas.

E eu só tenho que dizer que Mériun é um clã apaixonante, assim como Razoni e Mei, mal posso esperar para que vocês também conheçam!

Para nos ajudar, nesse mês, a Graciele disponibilizará uma versão de seu livro autografádo, que será sorteado em nosso blog. Vocês poderão conferir a resenha do livro em breve.

O que vocês acharam? Pretendem ler o livro e participar da promoção?

Beijos :)

8 comentários

  1. Achei bem interessante, fiquei curiosa para ler.
    Annie
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    Ela parece ser uma fofa, sempre carinhosa com os leitores!
    Fiquei muito curiosa para conhecer o livro, vou tentar comprá-lo quando tiver dinheiro!
    Adorei a entrevista, e ela é muuuuito bonita! Rsrs
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatah,
      Ela é uma fofa, muito simpática e atenciosa com os leitores :)
      Participe da promoção, quem sabe você não precisará nem comprá-lo rs e ainda ganhará um autografado.
      Beijos!

      Excluir
  3. Lindo Blog, meus parabéns pela parceria!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, flor! Já estou seguindo o blog *-*

    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir