Novos Autores #01

Olá leitores,

Com o intuito de promover novos autores e a literatura nacional, nós, do Um Oceano de Histórias, montamos uma nova coluna, a princípio quinzenal, para divulgar autores e seus respectivos livros.

Nessa quinzena escolhemos o Maurício Coelho, tradutor do livro The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice), de Lewis Carroll. Para conhecer um pouco mais sobre a história do autor, fizemos uma pequena entrevista:

1. Nome completo:

- Maurício Oliveira Coelho Marques

2. Idade: 

- 21 

3. Quando surgiu a paixão pela escrita? 

- Acredito que a paixão pela escrita mesmo começou quando eu era pequeno, lembro que queria fazer um livro em estilo Dan Brown. Escrevi apenas uma página e é claro que eu abandonei a ideia. Depois, quando eu cresci mais um pouco resolvi fazer alguns contos, mas também acabei desistindo. Agora, eu traduzi e publiquei a obra The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice) do Lewis Carroll. Adaptação de Alice no País das Maravilhas feita pelo próprio autor para crianças 'de nenhum há cinco anos' cuja tradução é a primeira na íntegra para língua portuguesa. Também traduzi Fantasmagoria e Outros Poemas do Carroll, outra obra inédita dele para o português.  Quanto a obras originais, estou escrevendo contos de ficção científica e também contos do dia-a-dia, todos ambientados na minha cidade natal (Belém do Pará), além de poesias. Espero um dia publica-los em uma coletânea.

4. O que te inspirou a escrever o livro? 

- No meu caso, o que me levou a traduzir a obra do Carroll, primeiramente foi o gosto pelas obras e vida do autor. Conheço Alice desde criança por causa do desenho da Disney e quando cresci mais um pouco conheci os livros e a história de Carroll. Segundo, por serem obras pouco (ou quase nada) conhecidas dele e seria interessante levar ao público o conhecimento dessas obras.

5. Quais são suas expectativas quanto à isso? 

- Acredito que por se tratar de uma obra pouco conhecida, como eu falei, será bem visto de uma maneira geral. Espero que as crianças de todas as idades apreciem a obra com a mesma paixão que Carroll escreveu e na mesma alegria com que eu traduzi.

Um pouco sobre a obra:

"ERA UMA VEZ, uma garotinha chamada Alice: e ela teve um sonho muito curioso. Você gostaria de saber o que ela sonhou?" The Nursery “Alice” é uma adaptação de Alice que o próprio Lewis Carroll escreveu para crianças “de nenhum a cinco anos”, como ele mesmo descreve. Publicado pela primeira vez em 1890 com ilustrações coloridas de Sir John Tenniel. 

Gostaram do autor? Irão ler o livro dele?

Comentem! Beijos

8 comentários

  1. Me interesse, parece ser interessante. :)
    Fala para ela reservar o meu. ehehehe
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José!
      O livro pode ser adquirido direto comigo.
      O preço é 30 reais + 2,50 do frete (por carta simples)

      Abraços

      Excluir
  2. Ola... adorei a ideia, principalmente porque eu tb estou começando a publicar uma fic que futuramente quero publicar no clube de autores, entao...

    Poxa, eu estou tentando seguir seu blog mas nao estou conseguindo. algumas pessoas também estão reclamando disso la no meu tb :\ mas continuarei tentando kkkk

    bjinhos
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty,
      Fico feliz que tenha gostado da ideia.
      Quando lançar seu livro, ficaremos felizes em divulgá-lo também.
      É verdade, o GFC esta com esse problema, mas você pode adicionar o blog diretamente na página do blogger.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Como eu ainda não conhecia o Maurício, foi maravilhoso saber mais a respeito dele! :D

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      A tradução de Carroll pode ser adquirida direto comigo por 30 reais + 2,50 de frete.

      Excluir
  4. Haha que demais,uma ótima ideia.Tanto do autor quanto de vocês de divulgar :3

    Beijão

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/06/unboxing-de-maio-e-junho-5-mais-de-15.html

    ResponderExcluir