Indicação - "O Senhor da Luz" de Graciele Ruiz

Boa tarde, leitores!

 Como anteriormente já havia dito, a nossa literatura - a literatura nacional - merece um destaque maior; na verdade, muito maior. A maioria das pessoas se entretém tanto com o estilo literário internacional e com os best-seller que acabam, praticamente, fechando os olhos para a expansão grandiosa que a nossa própria literatura vem sofrendo. É inúmera a quantidade pessoas que possuem o dom de escrever maravilhosamente bem e não são reconhecidas. É por essa razão que julgamos ser, não só importante, mas necessária a valorização dos novos autores.

Diante do exposto, vamos apresentar hoje o primeiro livro da Graciele Ruiz, O Senhor da Luz - A Saga Datahriun, e assim convidar todos os amantes da leitura a conhecerem a aventura inebriante de Lícia.
Em breve, teremos resenha aqui!

Sinopse
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

O que acharam?


Beijos!

8 comentários

  1. Pela sinopse já gostei do livro, é o tipo de literatura que aprecio.
    Leio bem pouca literatura brasileira contemporânea, preciso ler mais (é o que estabeleci como meta para esse ano)!
    Vou marcar no Skoob, espero poder lê-lo em breve ;)

    Beijos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um defeito de todos nós ler pouco literatura brasileira! Acho que são as leituras obrigatórias que nos assustam haha
      Parece ser um livro muito bom, mesmo, esse!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! ^^
    Parece bem interessante!
    Gosto de livros assim! Concordo que a literatura nacional tem muitos autores de talento que merecem mais reconhecimento. Tá passando da hora das editoras darem mais espaços e reconhecimento a eles também!

    Uma coisa na capa desse livro me chamou a atenção. O fundo é praticamente igual ao do livro "As Crianças Trocadas" da autora Elle Casey. Olhei para um, me lembrei do outro.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente igual? É a mesma capa! haha
      Nossa literatura está merecendo um reconhecimento maior, mesmo!
      Beijos

      Excluir
  3. Realmente é muito importante divulgar a nossa literatura, por isso sempre fico feliz quando vejo blogs fazendo essa divulgação tão bacana :D Parabéns!
    Sobre o livro, conheci alguns dias atrás e achei muito interessante a sinopse, assim como a capa. Pelo pouco que vi sobre a Graciele ela é uma autora muito talentosa. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É realmente importantíssimo divulgar a literatura nacional.
      Mês que vem terá o sorteio desse livro aqui. É só participar! A história parece ser muito diferente e cheia de aventuras.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá :)
    Concordo com vocês, as editoras dão tanto prioridade para as obras que vem de fora que os leitores acabam esquecendo que a literatura do nosso país está crescendo a cada dia mais!
    Pelo menos hoje vejo que os blogueiros tem dado bastante espaço para divulgar obras nacionais e isso é um grande avanço :)
    Enfim, já gostei da sinopse de cara e a capa do livro também ajudou bastante a despertar a curiosidade! Vou esperar a resenha sair para saber mais sobre a obra...
    Beijos!

    Patricia C.
    www.experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sim, concordo com você! As editoras não dão espaço para nossa literatura.
    Daqui algumas semanas (2 ou 3) sai a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir