Harry Potter e a Pedra Filosofal

Um mundo no qual eu gostaria de viver


No primeiro volume da Série Harry Potter nos é apresentada a história de um garoto órfão, Harry Potter que, apenas aos 10 anos de idade, descobre que é um bruxo famoso, o único sobrevivente da maldição AVADA KEDAVRA e que toda a história que seus tios, os Dursley, contaram não é verdade.

Harry embarca para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde cria amizade com Rony Weasley e Hermione Granger e inimizade com Draco Malfoy. 

Após uma brincadeira de Draco, Harry é eleito o mais novo apanhador do time de Quadribol da Grifinória, casa a que pertence. Um Trasgo é solto dentro do colégio e após quase matar Hermione, Harry e Rony conseguem abatê-lo, entretanto, não deixam de notar que a perna do Professor Snape, de poções e que possuí um ódio mortal por Harry, esta machucada. Com isso, os amigos deduzem que Snape tentou passar pelo Fofo, o cão de três cabeças que guarda um alçapão dentro do colégio.

Após descobrirem que a última Pedra Filosofal produzida por Nicolau Flamel e Alvo Dumbledore é protegida por Fofo e como passar por ele, os três amigos decidem descer pelo alçapão eles não contavam, entretanto, que alguém já havia acalmado o Fofo e que já estava lá dentro. Harry, Rony e Hermione entram pelo alçapão e, após passar por vários feitiços e enigmas, Harry descobre que quem estava atrás da Pedra Filosofal era Lorde Voldemort.

Após travar uma guerra com ele e descobrir coisas das quais não sabia, Harry consegue salvar a Pedra e Dumbledore decide destruí-la. 

No primeiro livro da Série, J.K. Rowling criou um mundo mágico do qual muitos gostariam de participar, ela faz com que cada personagem sinta-se importante e cria uma trama que você anseia por saber cada vez mais o que irá acontecer.

As diferenças entre o livro e o filme são mínimas, mas o livro me deixou muito mais satisfeita do que o filme.

Informações Adicionais:
Autora: J.K. Rowling
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Editora: Rocco
Páginas: 223
Nota da Leitora: 5 estrelas

6 comentários

  1. Gostei muito do novo visual do seu blog ficou lindo! Quanto a resenha do Harry Potter parece muito interessante mas esse tipo de leitura não me atrai muito acho uma leitura muito complexa não consigo assimilar muito bem, não faz muito meu gênero kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :):)
      Sim, Harry Potter é interessante. Você poderia parar de pensar que a leitura é complexa. Não é, é super tranquila de ler, você vai fluindo e lendo, lendo até você perceber que já passou muito tempo lendo.
      O único porém é que é uma série grande, com livros grandes também, mas é MAGNÍFICA.
      Vou te emprestar ainda rs

      Excluir
  2. Primeiro, AMEI O SEU BLOG <3
    Já estou seguindo em tudo que foi disponível aqui. kkkk
    Segundo, Harry Potter nunca deixa a desejar ninguém. Se fossemos falar todos os pontos positivos da saga, morreríamos em resenhas. Mesmo sendo grande, é maravilhoso mesmo.

    Amei mesmo,
    beijos, tam.
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tam!
      Obrigada pelo carinho. :):)
      Estou seguindo seu blog também de todas as maneiras que eu conheço e posso rs..
      Eu também acho a Saga Harry Potter uma das mais perfeitas, se não a mais, dos últimos tempos. Em breve, farei resenha dos próximos!

      Obrigada pelo carinho!
      Um super beijo!
      Bruna :)

      Excluir
  3. Oi Bruna :)
    Muito boa a Resenha viu?
    Sou fã da Saga, e pode acreditar sua resenha ficou muito boa, mesmo :)
    http://taayspace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thainara,
      Muito obrigada.
      Também sou fã, apesar de ter alguns livros da série que gostei mais.
      Beijos!

      Excluir