[Resenha] A parte que falta encontra o grande O, Shel Silverstein

Titulo: A parte que falta encontra o grande O
Autor: Shel Silverstein
Editora: Companhia das Letras | Selo: Companhia das Letrinhas (cortesia)
Páginas: 120
Onde comprar: Amazon

Sozinha? Uma parte que falta não pode rolar sozinha

No primeiro livro, A Parte que Falta, mostra um personagem que não era feliz. Ele queria encontrar a parte que faltava nele. 

Ele acreditava que precisava de algo que completasse para poder sentir o aroma da flor. 

Só que ele percebeu que quando alguma coisa o completava ele não podia fazer as pequenas coisas especiais da vida, pois estava muito ocupado tentando ser completo. 

Na continuação "A Parte que Falta encontra o Grande O" também nos faz refletir. 

"Já tentou alguma vez?"

A parte que falta encontrou o grande O e recebeu varias lições de vida. 

" A parte que falta se sentou sozinha...
à espera de que alguém
aparecesse
e a levasse a algum lugar"


O grande O era diferente. Ele explicou que a parte que falta não precisaria se encaixar em lugar algum. E que também não poderia rolar com ele, mas sim, poderia rolar sozinha!

"- Sozinha?
Uma parte que falta não pode
rolar sozinha.
- Já tentou alguma vez?
Perguntou o grande O"

A parte que falta não queria acreditar, pois era afiada demais para poder rolar. Então o grande O explicou para ela que nada é para sempre e que tudo pode mudar a qualquer momento. 

"Pontas se desgastam,
disse o grande O,
e formas mudam.
Em todo caso, tenho que dizer adeus.
Talvez nos encontraremos novamente..."ta

Então, a parte que falta aprendeu a viver sozinha e completa. Mudou suas formas e foi para longe,

"Não sabia onde estava
e nem se importava"

São dois livros muito interessantes, engraçados e emocionantes. Mostra que se buscarmos o que queremos, podemos conseguir, mas só se tentar do jeito certo. 

Classificação:





7 comentários

  1. Oi, Giovana. Eu conheci o primeiro livro através do vídeo da Jout Jout e me encantei com ele, quando eu soube que tem uma continuação eu quis muito também! Ainda não li nenhum dos dois, mas sei que são leituras cheias de lindas mensagens. Eu adorei a sua resenha sobre esse segundo volume, é a primeira que eu leio dele e me deixou ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana.

    Eu só sabia do primeiro livro e achei ele maravilhoso. Sua resenha foi uma agradável surpresa, pois quero muito ler a continuação. Sua dica está anotada e parabéns pela resenha. Amei.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Pelo visto são livros infantojuvenis. Essa temática é realmente importante de ser trabalhada nessa idade de constante autodescoberta e incompletude

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana, tudo bem? Essas capas são tão parecidas que achei que fosse o mesmo livro, não uma continuação. Lembro do sucesso que o primeiro volume fez e fico feliz demais em saber que há mais um, afinal, é uma mensagem bastante necessária principalmente para o autoconhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu adoro livros que de alguma forma nos fazem refletir, mas quando o objetivo dele é realmente nos fazer pensar e avaliar as nossas verdades, ele acaba virando um amorzinho da vida... Esse é o tipo de livro que todos deveriam ter e ler, muitas vezes sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Vi esse livro quando lançou mas não tinha entendido direito sobre o que se tratava. Achei incrível toda essa reflexão que ele provoca! Com certeza a vontade de ler cresceu, fiquei encantada com as passagens!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Impossível não saber que livro é esse né? kkkkkk apesar de não ter lido, acompanhei a leitura no vídeo da Jojo do primeiro volume e ele é realmente encantador, não dá pra esperar menos do segundo né? Sua resenha me deixou desejosa pelos livros, adorei e já nem lembrava mais deles hahah

    Beijokas

    ResponderExcluir