Quotes #28


Olá pessoal,

Hoje decidi trazer um post mais rapidinho com quotes do livro Além da superfície, uma leitura que gostei bastante e que me fez refletir sobre a ansiedade e sobre como eu me sinto, vamos conferir?

“Somos um universo sob a pele. Guardamos dentro de nós planos, expectativas, frustrações, medos e amores sem que muitas pessoas saibam ou percebam. Enfrentamos desafios diários que nos fazem sentir derrotados ou capazes, a depender do resultado. Depois voltamos para nossos lares, nossos refúgios, e ninguém além de nós mesmos poderia imaginar o que vivemos.”


“A vida é muito melhor sem sorrisos. São expressões gentis como essas que fazem a gente esquecer de tudo e se deixar levar pelo sentimento.”


“– Você tem muita sorte por eu ser seu namorado, Alice – resmunga.– Acho que você deveria dar mais valor ao que tem, ao invés de ficar reclamando toda hora. Assinto com a cabeça, mas não concordo. Tenho medo de expor minha opinião e, em silêncio, me arrumo também. Ele não vai me levar para casa, terei que pegar um táxi.”

“Sinto que estou empacada e não sei o que fazer. Até agora, é como se seguisse um roteiro escrito especialmente para mim e, de repente, o escritor desistiu e me guardou na gaveta. Sou um personagem desnecessário na trama da minha própria vida.”

“Mordo os lábios, mas é inevitável. A onda de emoções me inunda, me afoga, passa por cima de mim. Sinto-me à deriva no oceano de sentimentos que me circundam. Nunca tive essas preocupações, nunca precisei. Por que parece que, de repente, todos estão expressando tantos sentimentos, expondo seus pensamentos e segredos? Por que todos estão com tanta pressa para ajustar suas vidas, encontrar a felicidade, enquanto persisto em um passo lento?”

“(...) me sinto perdida, sem identidade, quando noto que há poucas horas minha única preocupação era a matrícula na academia. Por que ninguém resolve apenas um problema por vez ou apenas evita pensar no que lhe faz mal, como eu? Sei que talvez não seja a melhor das opções, mas, a cada vez que encaro algo ruim, não consigo evitar de pensar em todo o conjunto, em cada decisão errada que tomei, em cada traição, em cada fora, em cada dia de cabelo ruim, em cada nota baixa, em cada estado depressivo, em cada ansiolítico que preciso tomar... Tudo de pior que tenho em mim vem à tona.”

““Que você deveria se preocupar consigo mesma.” “Isso não é ser egoísta?” “Isso é ser inteligente. Você tem o direito de se preocupar consigo mesma de vez em quando e seu irmão também deveria fazer o mesmo”.”

“Teria poupado a você o crescimento também. Não devemos nos arrepender do que fizemos, e sim tirar lições de tudo. Sei que não foi bacana, eu a entendo completamente. Mas o pior é ficar se lamentando por algo que não podemos mudar.”

“Supostamente era para eu ser uma adulta, porém ainda me vejo como uma menina. Não me sinto mulher, não me sinto empoderada, não me sinto desejada.”

“Estou de saco cheio de emoções negativas dentro de mim, sou um poço de preocupações e negativismo.”


“Como consigo falar de tantas coisas com Marcelo, mas sou incapaz de falar sobre mim mesma? É assim com todo mundo, menos com a Malu e com o Cris. Ou talvez até mesmo com eles. Apenas por serem mais insistentes que os outros e me conhecerem há mais tempo têm um espaço reservado em minha vida, espaço esse que já não me vejo capaz de lhes negar. Marcelo, entretanto, é um bom amigo e amanhã irei agradecê-lo por tudo. Agora, finalmente, o sono chegou e sinto que poderei dormir.”

“E a verdade é lançada. Eu não quero trabalhar meus problemas, eu tenho medo deles. O medo me paralisa e não consigo sair do lugar. Não consigo ir “além da superfície” como tanto querem que eu faça.”

“A verdade é que já estou cansada da minha rotina, desse medo constante de que algo vai dar errado, de que eu sou a errada, de que tudo está errado em minha vida. A ansiedade me consome e o medo me trava, mas não sei o que fazer para melhorar.”

“– Você sabe o que é olhar para si mesma no espelho e se achar nojenta, mãe? Pois é assim que estou me sentindo. Eu tenho nojo de mim! Quando me olho de lado, pareço um botijão de gás! Eu nunca fui assim!”

“– Eu só queria tirar essa humilhação do meu corpo. Sinto-me feia, gorda, louca e imbecil. – Ele é o imbecil! E você não é feia, muito menos louca– corrige Cris. – E não, você não é um pau de virar tripa, e daí? Isso não precisa ser ruim. Você deve aprender a amar suas curvas.”

O que acharam desses quotes?

Beijos,

8 comentários

  1. Que capa linda. Não conhecia esse livro e pelos trechos deu pra sentir o quanto a história é reflexiva. Fiquei com vontade de ler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Histórias que nos trazem reflexões tão profundas são sempre boas e nos marcam profundamente. E devo concordar com um ponto, às vezes nos sentimos desnecessários na nossa própria vida, mas logo as reviravoltas surgem e aí não queremos interromper nossa história jamais!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, adorei os quotes! Bem fortes, então com certeza o livro deve mexer demais com o leitor. Meus preferidos foram esse que está com a capa do livro ao lado e esse que fala de ser um personagem desnecessário na trama da própria vida.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o livro, mas adorei os quotes selecionados, despertou a curiosidade pela leitura. Meu destaque:
    “Supostamente era para eu ser uma adulta, porém ainda me vejo como uma menina. Não me sinto mulher, não me sinto empoderada, não me sinto desejada.”
    Adorei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já amei a capa e os quotes, fiquei curiosa para saber as circunstancias em que algumas frases foram ditas e me identifiquei com alguns quotes também, infelizmente sempre terá algo que um individuo precise trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, os quotes sao tão profundos, parece a historia de uma moça que sofre por problemas de insegurança. O namorado tem razao, nao vale a pena ficar reclamando, a gente precisa agradecer o que tem
    Bjos flooor

    ResponderExcluir
  7. Achei as citações que você escolheu para postar bastante profundas, me identifiquei com muitas delas e acho que a leitura do livro deve fazer a gente refletir bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa desse livro muito bonita. É o tipo de livro que compraria só pela capa, eu tenho esses rompantes às vezes. Mas também compraria depois de ler os seus quotes.

    ResponderExcluir