To be Read - Abril/2018


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi trazer para vocês a minha meta do mês de abril. Mês passado me organizei de forma diferente e não houve flop, yaaaaaay. Consegui ler os quatro livros que eu havia me proposto e três outros que inclui na lista. Se estou feliz? Sou a pessoa mais feliz do mundo!

Para abril, decidi escolher cinco livros, mas hoje é dia 04 e eu já terminei um, então, é como se tivesse apenas quatro 😂 Vamos conferir?

Bem atrás de você, Lisa Gardner
Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Atraída por um Highlander, Maya Banks
Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Além da Magia, Tahereh Mafi
Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.

Contra todas as probabilidades do amor, Rebekah Crane
Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

A guerra que salvou a minha vida, Kinberly Brubaker Bradley
Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.
Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.
Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.


O livro que já concluí a leitura foi Bem atrás de você e foi uma leitura cinco estrelas. Vocês já leram algum desses livros? O que pretendem ler em abril?

Beijos,

16 comentários

  1. Oi, Bru

    Vou ficar aqui torcendo pra você conseguir cumprir sua TBR. Eu não faço TBR pq não consigo pré-definir leituras.
    Quero muito o da Rebekah!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Também ando bem satisfeita comigo até este mês. rs Não li tantos livros, mas tenho ultrapassado e muito minha marca péssima do ano passado e isso já é uma vitória enorme!
    Bem Atrás deve ter sido muito bom, as letras da autora são maravilhosas e já li três livros dela.
    Contra Todas as Probabilidades morro de vontade ler e vou aguardar resenha no blog!
    Beijo e boas leituras a todos nós em Abril!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei Bem Atrás de Você e está chegando hoje então também vou ler em abril. Estava morrendo de saudades desta autora e tenho vários livros dela pela NC. Os outros não estão na minha meta mas tenho muitos para ler, só que não planejo leituras porque depende do meu humor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, tudo bem? Muito bom quando a gente consegue ler tudo que a gente queria! Fico muito feliz por você! Eu amo essa trilogia da Maya Banks, amo demais! E A guerra que salvou a minha vida foi uma grata surpresa, o livro é lindo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru!
    Desses, só li o da Darkside e gostei, mas não gostei taaaanto assim. Não sei se dá pra entender hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru! Só livrão! Quero muito ler Bem atrás de você, a louca dos suspenses que eu sou. Já li A guerra que salvou a minha vida, e digo que esse livro é puro amor, não dá pra ficar indiferente. Tenho lido muitas coisas boas sobre Contra todas as probabilidades do amor, o que me fez incluir na lista de desejados. Parabéns pelas escolhas!


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Das suas escolhas para abril, eu só li A Guerra Que Salvou a Minha Vida e te digo que é um livro incrível!!!! Se jogue!!! Quero muito ler Contra Todas as Possibilidades porque a sinopse é ótima e só tenho lido e ouvido elogios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vou tão mal com minhas leituras que acho que preciso estabelecer algumas metas. Dos livros mencionados eu queria ler o da Lisa Gardner e mais que tudo o que fala do Acampamento Pàdua, depois nos conte o que achou desse livro, quero muito ele. Torcendo para que sejam todos 5 estrelas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    De todos eu quero ler Além da Magia, sinto que irei amar essa obra, já li uma história da autora e amei e espero gostar dessa também, e depois me conte o que achou do Contra todas as Probabilidades do Amor!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ótimas escolhas. Li Bem atrás de você e Além da magia, foram leituras bem proveitosas, espero que você curta.
    Quero muito ler essa série da Maya Banks, mas estou um pouquinho enrolada então por enquanto sei que não vou conseguir pegar pra ler.
    Espero ler suas opiniões em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi Bru!

    Adorei as suas escolhas da TBR, eu estou louca para ler Além da Magia, ouvi comentários bem legais sobre ele. Bem atrás de você me parece ser um ótimo livro, ainda não li nada sobre ele, traz resenha para gente quando ler!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Gostei disso, de fazer meta mensal. Eu faço anual e não está dando muito certo, acho que vou tentar isso, de mensal, curti!

    Menina, eu AMEI "A guerra que salvou a minha vida", é um livro lindo e estou doida pra ler a continuação.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    Menina, quando eu crescer quero conseguir ler tantos livros assim num mês! kkkkkk
    Da sua lista quero muito ler o Bem atrás de você! Sou a tia meio fanática dos thrillers, sabe? kkkk

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Opa!
    Que você consiga atingir suas metas, e não só isso, que tenha ótimas leituras.
    Cintra todas as probabilidades do amor e além da magia são dois livros que me ganharam com a capa... super curiosa e querendo ler eles.
    Outro que talvez leria é bem atrás de você (vira e mexe um livro do estilo chama minha atenção e faz um tempinho que estou de olho nesse).
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. Oi, bru! Adorei a tbr! Eu já li o a guerra que salvou a minha vida e me apaixonei completamente por ele. Fiquei também super curiosa com o contra as probabilidades do amor. Tomara que seja um mês super positivo em leituras para você.

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruna!!!
    É sempre bom criarmos metas, pois sabemos que a mesma será cumprida e é um incentivo quando a cumprimos de verdade.
    Eu estou com uma certa curiosidade pelo livro da Maya, pois os livros que li dela até agora foram maravilhosos e espero que este esteja também ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir