The Kiss of Deception, Mary E. Pearson

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi fazer um post um pouquinho diferente, que não é uma resenha, mas apresenta minha experiência de leitura com o livro The Kiss of Deception. No começo do ano, havia me programado de ler o livro e peguei emprestado com uma amiga. Comecei a leitura logo nos primeiros dias do ano e o livro foi uma decepção.


A trama gira em torno da Lia, uma jovem garota de 17 anos que está prestes a se casar com um príncipe arranjada por seu pai. Acontece que ela é forte, destemida e não tem interesse em se casar com ele, então, ela foge junto de sua melhor amiga e funcionária, Pauline. Mas, essa fuga faz duas pessoas quererem ir atrás delas, uma é o príncipe abandonado a outra é um assassino. Quem encontrará Lia primeiro?

A premissa do livro é muito interessante e, se o livro fosse bem construído, sem sombra de dúvidas, eu teria ficado viciada no livro e adorado, mas começaram a surgir problemas, o primeiro deles foi a personalidade da Lia. De cara, eu achei que ela era uma personagem que tinha me encantado. Parecia forte, determinada e envolvente, mas o desenrolar da história – pelo menos o começo – me incomodou demais, eu vi uma garota mimada que estava apenas em busca de uma aventura, sabe?

Mas, então, surgem dois personagens misteriosos Rafe e Kaden. Nós sabemos que um deles é o assassino e o outro o príncipe. De cara eu já suspeitei quem era quem, mas não queria crer que seria tão fácil. Aqui está a segunda desilusão: eu acertei. Outra coisa ruim na trama foi que o livro não fluiu pra mim. Eu ficava mais de uma hora lendo e lia apenas dez páginas e isso fez a leitura durar quase um ano. Eu comecei o livro dia primeiro de janeiro e concluí ontem, dia 25.

Felizmente depois da página 300 o livro começa a acontecer e comecei a me envolver mais com os personagens e torcer por eles. Aprendi a gostar da Lia, Rafe e Kaden. Mas o personagem que mais ganhou meu coração foi Pauline. Eu achei muito legal a forma como a amizade flui entre ela e a Lia e o instinto protetor que ela tem com a nossa protagonista não tão forte.

Ao final, fiquei ávida pela continuação, agora só me resta saber se minha amiga vai me emprestar o próximo por mais um ano 😂


Beijos,

17 comentários

  1. Puxa, e tudo que tinha lido até agora sobre estes livros era tão positivo..rs
    Acredito que seja a primeira resenha um tanto negativa que leio,questão de gosto realmente. Eu também imaginei que a mocinha era o ponto alto da questão, por ser forte e dona de si, não apenas uma garota mimada e sedenta por aventuras.
    As capas dos três livros são maravilhosas e eu ainda espero poder ler eles em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? É uma pena você não ter gostado, apesar de não ter tido a oportunidade de ler esse livro, eu gostei muito da proposta de história. Apesar de ter sido ruim pra você, ele ainda despertou a vontade de ler o livro seguinte, então acredito que não seja tão ruim. Espero um dia ler e tirar minhas conclusões também. Beijos! Feliz 2018!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, é uma pena que você não tenha gostado da obra; até agora eu só tinha visto falarem bem do livro, rs. Adorei saber tua opinião!!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo todo mundo falando super bem desse livro, mas eu morro de medo de ler e me decepcionar :(

    ResponderExcluir
  5. torcendo pra que sua amiga te empreste hahaha
    eu adorei esse livro em todas as formas possiveis
    vc vai aodrar a continuação

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Menina, esse livro tá na lista e quero muito ler, tô ansiosa. Mas sabe como é né,. a gente sempre coloca outros livros na frente. Quem sabe ano que vem eu não leio kkk eu tenho preguiça de começar trilogias. Que bom que curtiu a leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Nossa acho que nunca li uma resenha que falasse destas falhas, principalmente de ficar obvio que era o príncipe e quem era o assassino, mas a maioria das que eu li falam da personalidade personagem principal e de como ela realmente parece ser só uma menina mimada. Ainda assim quero muito ler este livro e descobrir um pouco mais sobre está história, ainda mais sabendo que mesmo depois de um ano lendo você ainda quer ler a continuação rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou, estava ficando com medo de que o livro tivesse te decepcionado, ainda mais quando começou a falar de Lia. Espero que a continuação seja melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Terminei essa trilogia e, apesar de ter gostado achei a falha em fica obvio quem era quem terrivel.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    PQP,desculpa o palavreado.Mas eu não continuaria com a leitura nunca kkkk.
    Ainda não li,mas vejo criticas muito boas sobre o livro,não posso dizer que quando ler vou amar ou odiar.é questão de gostos mesmo.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! rsrsrs
    Ainda bem que você finalizou a leitura, às vezes um livro tem um início cansativo e entediante, ainda assim podemos nos surpreender. Faço de tudo para não abandonar minhas leituras "chatas", por vezes acerto, outras fico "meu Deus, por que continuei?" #vidadeleitora

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem?
    Sempre li ótimas resenhas desse livro, por isso fiquei tão insegura pra realizar a leitura, sempre tive medo de ser a única a não gostar. Hoje as minhas expectativas são bem mais baixas e já tenho ideia de que não será bom do inicio ao fim. Eu também tenho dificuldades em me ligar em personagens que eu não acho que vão atender as expectativas de ser forte de verdade, como no caso da Lia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii Bruna

    Já vi algumas criticas à respeito disso, de que o livro só engrena perto do final ou após mais da metade, mas acho isso normal tratando-se de uma trilogia, o primeiro livro é sempre mais introdutório. Acho os livros da trilogia lindos, e quero muito conferir a história agora que já estou com os três exemplares por aqui...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. eu nunca senti vibe pra ler, não me empolguei com a premissa dele,e apesar de curtir a editora, essas capas da série não me conquistaram...
    pena que a leitura não fluiu tão bem pra vc... eu teria abandonado logo nas primeiras páginas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Se eu te falar que estou desde janeiro na páginas 80 você acredita? Eu também não to curtindo em nada a leitura, isso porque já comprei o segundo junto com o primeiro, é um livro que eu pretendo ler mas não sei quando exatamente pois para mim está muito chato, quem sabe uma hora dessas né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá. Teve uma época que queria muito ler esse livro, mas deixei tanto pra depois que acabei desanimado. As críticas parecem ser na maioria negativas, então nem estou muito afim de ler como antes :/ Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler este livro, mas o fato da história só engrenar depois de 300 páginas me desanimou, não sei se teria paciencia para esperar tanto.
    bjs

    ResponderExcluir