Livros que que queremos indicar para as pessoas

Oi, pessoal! Olha eu por aqui, hihi. Hoje eu estou vou indicar mais três livros sensacionais que eu tive o prazer de ler no primeiro semestre de 2016. Escolhi três obras que a Bru ainda não mencionou aqui no blog e, tais obras, são o tipo de obras que você sente uma imensa vontade de indicar para as pessoas. Espero que gostem!

Por aí: "Cada passo custa uma lágrima
A alegria é lenço precioso
As renúncias são pegadas da nobreza de quem se desafiou a seguir em frente
Quero seguir,
Já que não há opção,
Já que estagnação é prisão"

Por Aí é um livro de poemas escrito por Renan Alvarenga. Indico a obra para quem gosta de ler o gênero, assim como eu. Posso dizer que este é o tipo de livro que você vai ler uma vez e vai pensar: preciso ler novamente no futuro. É lindo!





Holy Cow: Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente.
Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.

Apesar de não ter gostado do desfecho do livro, não posso deixar de elucidar as características positivas que ele possui. Holy Cow, com certeza, vai te fazer refletir sobre o homem e os seus hábitos alimentares e a sua tendência inexplicável de usar e principalmente abusar de tudo aquilo que está a sua volta e que for possível. 

Persuasão: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.
E por fim, quero deixar aqui a minha indicação de leitura de Persuasão, da diva Jane Austen. Concluí a leitura desta obra ontem e posso dizer que ela merece toda a sua atenção. É leve e inteligente, Austen sendo Austen.

♥♥♥

Bom, é isso. Não deixem de me contar se vocês já leram ou sentem vontade de ler algum desses livros. Até mais, beijocas!

28 comentários

  1. Olá Thamiris, tudo bem?
    Legal o seu post. Dos livros citados já li Persuasão. Eu amo a Jane, ela é Diva.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey, primeiro comentário aqui no blog e vocês ganharam mais uma seguidora haha.
    Gostei bastante das indicações, embora eu ainda não tenha lido nenhum desses livros. Eu sou apaixonada por poesia, mas não tenho talento nenhum, e "Por Ai" parece ser bem interessante. Já o segundo, a capa é muito divertida e inicialmente pensei que seria algum tipo de comédia, mas pelo seu comentário parece mais algo reflexivo mesmo. E quanto ao último, da Jane Austen só vi o filme de Orgulho e Preconceito, mas morro de curiosidade de ler algum livro dela, um dia com certeza o farei.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Muito obrigada. Fico feliz por ter gostado. Recomendo, então, que leia Orgulho e Preconceito. Você vai amar!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Amei as indicações. Estou louca para ler o livro da vaquinha. Todos falando muito bem.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum dos livros e me interessei apenas pelo primeiro. Fico feliz em saber que você teve um bom aproveito do seu primeiro semestre de 2016. Muito pelo contrário, eu li quase nenhum livro devido uma terrível ressaca literária que sofri, mas agora estou firme. Qualquer oportunidade que aparecer eu vou ler o Por Aí!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamiris, tudo bem?
    Amei as indicações e já quero ler "Persuasão".
    Não tem como cansar de Jane Austen! Rs

    http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    o único livro que li dentre os três foi Holy Cow e gostei bastante. Persuasão é um livro que está na minha lista de desejados faz tempo. Agora, o livro Por aí eu não conhecia, mas achei a premissa interessante. Obrigada pelas indicações!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu já tinha visto as indicações da Bruna e achei bem legal essa ideia de vocês. Não conheço nenhum dos livros que citou mas fiquei curiosa com Por Aí. Os outros dois não chamaram tanto minha atenção.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oie, adorei as dicas. A editora Chiado está entrando com tudo aqui no Brasil, soube agora a pouco que eles vão ter uma editora que no Brasil. Amei seu blog. Você conquistou uma fã. beijos.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu adorei HOLY COW, um livro que eu me diverti muuuuuuuuito. Nossa, eu dei boas risadas, um roteiro original e engraçado. Muito bom mesmo. Os outros livros eu não conhecia, mas adorei as dicas. Por isso eu amo esse blog haha vocês estão sempre indicando coisas boas. <3

    bjs =)

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bom? Muito legal as suas indicações por serem gêneros diferentes, então pode atingir um número maior de gente. Holy Cow me parece "Revolução dos Bichos", então não me interessei muito. A de poesias U me interessei pois não sou acostumada a ler esse tipo de livros e Jane Austen... Bem, é Jane Austen né?

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Gostei muito do post a indicar livros aos leitores! :) Eu so conhecia Holy Cow!! E estou muiot interessado! Ja tenho em casa e tudo!! :) ahah

    Quanto aos restantes, fiquei bem interessado e vou pesquisar um pouco sobre eles! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Persuasão é meu livro preferido da Jane Austen! Adorei ver essa indicação por aqui, é bem difícil alguém falar dele e me apaixonei muito pelo enredo. Holy Cow é um livro que quero muito ler, pena que você não achou o desfecho legal.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu ainda não conhecia nenhum desses livros e gostei muito de suas dicas. Mas fiquei com uma enorme dúvida sobre o primeiro, é poesia? Eu gosto de poesia =D
    Nunca li nada da Jane Auten mas morro de vontade, não conhecia esse livro ainda e gostei da sua indicação.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, Persuasão é o meu livro favorito da Austen, mas não sei se é pra todo tipo d eleitor. Quero muito ler Holly Cow, mas é por causa do autor. David Duchonvny tem um lugar especial no meu coração, eu adorava Arquivo X.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie Thamiris, tudo bom? Adorei seu post! Holy Cow é mesmo um livro lindo, e me fez refletir bastante, além de dar muitas risadas. Persuasão eu comecei a ler, porém a leitura não fluiu naquele momento... irei insistir na leitura, e espero enfim gostar bastante da obra. Da Austen eu li o incrível Lady Susan! Que é uma narrativa epistolar muito bem construída.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, tudo bom?
    Adorei suas indicações, já li Persuasão. Por ser da minha escritora preferida, Jane Austen é simplesmente magnifica. Estarei olhando com carinho as outras duas indicações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já faz tempo que quero ler "Persuasão", mas ainda não tive tempo.
    Não conhecia Holy Cow, mas achei a sinopse muito bacana (e essa capinha <3).
    Dica anotada, obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem com você?
    Bem, gosto muito desse tipo de post diferenciado com dicas de livros rsrs. Achei bem interessantes as suas escolhas para nos mostrar hoje, mas de uma coisa eu tenho certeza: voce nem precisa me indicar Holy Cown, pois esse livro já é meu desejado desde sempre kkk, mas a pobreza não permite comprar a obra. Vejo resenhas super bacanas sobre não só esse mas todos os livros da Jane. Adorei o post, e até mais vê amore
    Bjkz

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Adoro essas indicações, pois sempre coloco na minha lista de lituras. Persuasão é incrível! Realmente merece estar aqui. Já Holy Cown quero ler há tempos, mas nunca consigo. Infelizmente ainda não tive tempo de ler, mas quero muito.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Não li nenhum dos mencionados, porém, tenho muito interesse em ler Holy Cow, dizem ser uma história muuuiiito bacana! Os demais livros parecem ser interessantes, mas, não é algo que leria nesse momento.

    ResponderExcluir
  21. Oiiii,

    Eu não conhecia Holy Cow, mas achei a capa uma gracinha e fiquei morrendo de vontade de ler e apesar de você não ter gostado do desfecho (será que ela morre?0 vou dar uma chance a leitura. Amei as dicas.

    Beijos

    Jucimara Pauda
    http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!

    Eu não li nenhum desses livros acredita??? Eu tenho vontade de conhecer o livro Holly Cow ❤
    Curti as dicas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Poxa, eu acho super legal esses posts para indicar livros e talz. Mas infelizmente nenhum deles me interessou. Nesses nem mesmo a capa me chamara a atenção.Mas quem sabe um dia eu não pegue algum livro por aqui do qual goste?
    Adorei o seu blog, não me lembro de já ter visitado.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Hey...
    Realmente nenhum dos livros me chamou atenção... ou melhor dizendo, não curti nenhum deles kkk mas curti seus comentários breves sobre cada um deles, bem bacana, a maioria so coloca a sinopse mesmo e deixa, e legal ter seus comentários pessoais sobre cada um rs...
    Beijocas...
    westfalllivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir