[Filme] Como eu era antes de você

Título: Como eu era antes de você
Lançamento: 16 de junho de 2016
Duração: 1h50min
Direção: Thea Sharrock
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Demorei um bom tempo para assisti ao filme Como eu era antes de você. Enquanto não tive a oportunidade de ir ao cinema, ouvi e li muitos comentários, alguns que me deixaram mais ansiosa e outros que me deixaram com medo de sofrer uma enorme decepção. Ainda bem que não me decepcionei com o filme, acho que ele superou todas as minhas expectativas.

Como muitos sabem, o filme conta a história de Lou (Emilia Clarke) e Will (Sam Claflin) a vida deles era bastante diferente e era quase impossível que o destino os fizessem se cruzar, mas, após um acidente com Will, que acabou deixando-o tetraplégico, as coisas estão prestes a mudar.


Lou sempre viveu muito bem com sua família, namorado e emprego. Ela tinha uma vida boa e estava acomodada com aquela situação sem maiores anseios. Ao perder o emprego no café em que trabalhava e, precisando ajudar em casa, pois era a principal fonte de renda, Lou se vê perdida e disposta a aceitar qualquer emprego, até a de cuidadora de um tetraplégico mal-humorado.

É ao aceitar esse emprego que sua vida muda completamente. Diferente de Lou, Will sempre foi um homem que gostou de atividades radicais, de conhecer lugares novos e novos horizontes e é isso que ele vai mudar na vida de Lou: sua percepção.


Como disse, as minhas expectativas foram todas superadas. Acho que, por a Jojo ter participado dessa adaptação, ela ficou bem fiel. Além disso, os atores souberam entrar no corpo do personagem e pareciam os próprios, era notável como a atuação não era forçada.

Obviamente, algumas cenas foram retiradas no momento da adaptação, mas acho que isso não gerou problemas para o entendimento do filme, por parte das pessoas que não leram o livro. Além de ser emocionante, o que vai te fazer chorar, o filme tem suas partes engraçadas, então, houve uma mescla legal de sentimentos.

O final partiu meu coração, eu já sabia o que acontecia, mas ver aquela cena, aquelas palavras, formou uma bola na minha garganta que até hoje não foi embora. Enfim, vocês já perceberam que mais do que recomendo essa adaptação, não é mesmo? O que estão esperando? Vão logo assistir!



Nota para o filme: 5/5

26 comentários

  1. gostei muito da adaptação! a trama e os personagens foram bem construidos e a trilha sonora é perfeita!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Bruna =)

    Li o livro e gostei bastante, apesar de não ter "morrido" de amores como todo mundo aparentemente morre rs...

    Não assisti ao filme por que ando passando por uma bad vibes e dando preferência por coisas mais leves. Mas assim que essa "deprê" tiver ido embora, esse é um dos filmes que pretendo assistir.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, isso é bem verdade, eu sofro quando tem lançamento e não consigo ir no cinema. Eu gostei do filme, os atores captaram toda a essência do livro, só não ficou tão bom quanto eu esperava. Algumas coisas foram deixadas de fora,e ao contrário do que você disse, acho que isso se deu devido a Jojo ter sido roteirista.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Eu também gostei muito dessa adaptação, uma das raridades que acontecem, mas conseguiram manter boa parte da história fiel. Sobre os personagens, para mim não poderiam existir outros. Todo o jeito, a forma de se expressar, a maneira de olhar, todas esses pontos consegui sentir como se tivesse lendo o livro. Escolhas perfeitas. O final é realmente uma emoção a parte, tinha até esquecido de como meu coração tinha ficado ao ler a primeira vez.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Então, eu demorei muito para assistir ao filme também... só vi essa semana e adorei claro. Foi uma adaptação maravilhosa, assim como o filme é. E os atores foram feitos para os respectivos papeis. O final também me deixou engasgada e é claro que me emocionei muito, mesmo sabendo o final. Mas acho difícil não se emocionar né... Adorei sua crítica ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, esta adaptação foi uma das melhores que já vi, talvez porque o livro é muito queridinho pra mim, talvez porque qualquer coisa que tenha o Sam fique perfeito, mas eu gostei bastante do filme também. Como você, fiquei com uma bola de choro na garganta....
    Maravilhoso!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Eu amei o filme, apesar de ter sentido falta de algumas coisinhas. Uma das melhores adaptações que assisti.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru!
    Que bom que o filme superou as expectativas que você tinha. Eu ainda não li o livro, mas sempre ouço falar muito bem dele, até minha tia está lendo! haha.
    Quero ver se leio antes de assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?! Depois de muito ei Acabei cedendo e comprei os livros Como eu era antes de você e depois de você. Mas ainda não iniciei a leitura e só pretendo assistir o filme depois que eu ler o livro. Fico feliz que tenha gostado da Adaptação e espero gostar também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, bruna, que bom saber que suas expectativas em relação a esse filme foram superadas. Adorei saber que há uma mescla de drama mas também de humor, para o filme não ficar tão pesado, e também acho que você tem razão, o fato de a Jojo ter participado do roteiro ajudou. Espero poder conferir logo.

    ResponderExcluir
  11. Ai, Bruna!!! Eu quero muito ver esse filme, mas sou daquelas leitoras que preferem ler o livro primeiro e como ainda não li estou adiando o filme.
    Eu sei que vou me emocionar, tanto lendo quanto assistindo. Mas também acho que ao ver o filme, pelo menos no final (depois de ler tantas resenhas, já sei o que acontece no final, #Obrigada Spoiler #SQN) eu vou chorar muito mais do que ao ler, sei lá, ver tudo o que imaginei, bem ali na minha frente acho que traz um impacto maior, claro que na leitura são muito mais detalhes, só que é diferente.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não fui ver o filme, enrolando pelo inevitável...
    Sei que vou me emocionar, apesar de conhecer um pouco da história, acho que ver vai despertar inúmeros sentimentos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bru, tudo bem?

    Eu também adorei o filme. Vi muita gente reclamando, mas não tem como um filme ser igual ao livro. E sim, ele foi bem fiel, e o fato da Jojo ter sido roteirista teve tudo a ver com isso. Ela, mais do que ninguém, sabe a história que escreveu e sabe o que a maioria dos fãs esperavam.
    E também fiquei de coração partido com o final! Como não ficar, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Aiiiii, ainda não consegui assistir esse filme, acredita?
    Fico feliz da adaptação ter sido fiel ao livro, e nossa, acho que vou chorar muito, mesmo conhecendo o final!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Vou ser sincera, a parte em que você fala da história do filme em si, eu não li. Pois não li o livro e por incrível que pareça, eu não faço a miníma ideia sobre o que é o livro/filme. Prefiro ir sem nenhum conhecimento, pois acho que vou gostar mais da leitura.
    E como todo o mundo fala super bem, tenho um pouco de medo de ir com muita expectativa e não gostar...
    Além de que quero ler antes de assistir. E não vou conseguir fazer isso tão cedo :(
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai Bruna, até hoje estou enrolando pra ver esse filme. Confesso que estou super com pé atrás com relação a ele. Contudo, até que você me tranquilizou um pouco. Saber que ele superou as expectativas, que a interpretação dos atores estão boas e que de uma maneira geral o filme tá bem adaptado me deixou ansiosa para ver o filme. Enfim, espero ter a mesma opinião que você. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu não consegui terminar de ler o livro ainda, e quero muito ver o filme, mas ainda não tive tempo pra ir lá ver, amei sua resenha sobre o filme, me deixou com ainda mais vontade de ver.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Gente, vocês ainda irão me deixar loucos de tanto falar desse livro/filme, haha.
    Estou quase me sentindo na obrigação de fazer a leitura e assistir a adaptação, mas os dois realmente parecem ser maravilhosos e irei sim conferir os dois, mas não estou com tanta pressa, deixa a poeira abaixar para eu fazer uma leitura tranquila sem tanta expectativa como estão colocando agora em cima da obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna!

    Eu achei super fiel ao livro. Gostei mais do filme, eu acho, do que do livro, mas é porque a escrita da autora não tinha me cativado tanto e os atores que fizeam a Lou e o Will são super cativantes. Não é um filme excelente tecnicamente, mas é bonitinho e emocionante. <3


    bjs <3

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Confesso que também tive medo de me decepcionar com o filme, mas felizmente o inverso aconteceu. Gostei muito do desenvolvimento da trama, que soube ser fiel ao livro. Adorei o figurino, que soube exaltar a excentricidade da Lou. E claro, derramei muitas lágrimas com o final, mas também sorri porque realmente gostei muito do filme. Fico feliz que muitas pessoas estejam tendo um feedback tão positivo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Oiee Bruna ^^
    Ufa, que alívio saber que você gostou...haha' ainda não vi o filme, confesso que estou enrolando porque ainda não estou pronta para sofrer (já sofri demais por você, Will!), mas me sinto ansiosa para conferir se está mesmo tão incrível quanto andam dizendo. Imagino que o final do filme consiga partir mais o coração da gente do que o do livro *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti o livro e não gostei tanto assim.
    Ele é bom, dá pra ter um bom entretenimento já que é bem engraçado.
    É bem fiel ao livro em relação aos diálogos, mas em relação a emoção, deixa a desejar. Pesou muito pro humor, acho que por ter um assunto bem sério, mas prefiro o livro.
    Mas sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  23. Eu amei o livro, me emocionei, mas infelizmente ainda não assisti a adaptação, que parece ser bem tocante e fiel ao livro, mesmo que algumas cenas tenham sido retiradas, achei excelente a escolha do elenco e a trilha sonora.

    ResponderExcluir
  24. Eu não li o livro, mas simplesmente amei esse filme.
    Achei sensível e ao mesmo tempo carregado de sentimentos.
    Assim como você, no fim doo filme surgiu uma bola em minha garganta e como eu sou uma manteiga derretida eu chorei muito kkkkkk.
    ótimo post.
    Adoro ler sobre os filmes, parece ser um post mais descontraído.
    bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ver esse filme, mas não fui ver por falta de tempo ainda. Apesar de eu não ter lido o livro ainda, irei ver o filme antes! hahah fico feliz em ver que ele é ótimo e suas expectativas foram superadas. Já quero assistir pra ontem!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Hi baby, tudo bem? eu amei o filme, já sabia que ia amar já que amo o livro, e também chorei bastante no final.

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir