Livros para ler em um dia #52

Olá, leitores!

Hoje temos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. Essa foi uma leitura que conclui recentemente e li muito rápido. O livro em questão é Ligeiramente Casados, de autoria de Mary Balogh, vamos conferir a sinopse:

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.


Um romance de época com 288 páginas e uma narrativa bastante fluída, Ligeiramente Casados é um livro encantador. A autora faz com que os leitores sintam necessidade de saber quais serão os próximos passos dos protagonistas e, com isso, é impossível largar o livro até saber se o final será, ou não, feliz. Vocês podem saber melhor o que achei lendo minha resenha.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

25 comentários

  1. Oi, Bru!
    Com certeza vou ler é toda a série de tanto que falam bem dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,

    Estava aqui procurando no meu Kindle um livro para ler no começo dessa semana, e escolhi Ligeiramente Casados =) Acho que dá para ler sim em um dia, principalmente se a historia for boa!

    Adoro suas indicações de leitura!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu comecei a ler e não terminei? =/ Vou voltar com essa leitura e em breve farei uma resenha no blog. :*
    http://sextetoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É ótimo quando a história nos prende ao livro. Amei o post!

    Corre lá no blog, e entra na brincadeira. http://malenaaoliveiraa.blogspot.com.br/2016/04/just-dance.html
    Ótimo domingo, e uma linda semana! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem?
    Já li Ligeiramente Casados e adorei a história, assim como a escrita da autora. Definitivamente, a leitura flui com muita rapidez e vale a pena conferir o enredo que envolve o leitor por completo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, tudo bem?
    Se eu não me engano, acho que a primeira resenha que vi desse livro foi aqui. Desde então ele me chama muito a atenção, ainda mais que eu gosto muito de romances de época (mesmo não lendo tantos assim).
    Se eu conseguir encaixar ele na lista, eu até tento ler.
    Beijos,

    Vinicius
    Omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Embora eu adore romances, não li muitos dentro do subgênero históricos e nem sei explicar o motivo, já que eu tenho a impressão que vou apreciar. Adorei essa dica aqui e talvez eu mergulhe neste estilo através deste livro como porta de entrada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ligeiramente Casados parece ser um bom livro e bem rapidinho, pelo visto.
    Uma boa dica. Anotada.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna!
    Amei o blog de vcs e já estou seguindo *-*
    Esse livro é muito bom, comprei logo q lançou. Agora tenho q continuar comprando e lendo a coleção que com certeza não irá decepcionar.
    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei o blog e já estou participando. Não conhecia o livro mais achei bem interessante. :)

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu tenho uma pausa nos romances porque tava deixando muitas leituras de lado, haha, uma das minhas colaboradoras já leu e AMOU. Disse que realmente leu em um dia só AHHAHAH eu pretendo ler, esse livro sempre me chamou a atenção. Espero poder fazer em breve e gostar o tanto que todos gostam. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Comecei a série do segundo em diante, essa ainda não tive oportunidade de ler, mas quero muito. Pois além de ser o primeiro da série, é um romance de época, e eu amo esse gênero! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, eu sou louca para ler esse livro e acho que seja possível ler em um dia sim, basta ter tempo pra isso kkkk hoje mesmo eu peguei o livro Voo Fantasma e engatei na leitura e li umas 200 páginas de uma vez, mas precisei parar! acho que quando a história nos cativa a gente vai lendo que nem percebe a hora passando

    ResponderExcluir
  14. Oiee Bruna ^^
    Acho que todos os livros da Mary poderiam entrar na categoria "para ler em um dia", né? A narrativa da autora é tão leve e divertida que os livros acabam num piscar de olhos ♥ Adorei "Ligeiramente Casados", mas o terceiro livro da série é o meu favorito!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu gosto muito de romances de época, e ando precisando de leituras como essa, que me parece ser muito leve e gostosa. Vou dar uma lida na sua resenha para confirmar as minhas impressões, mas a princípio, o livro já está na minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Com certeza tenho vontade de ler esse livro. Esse e vários outros livros de romance de época.
    Já ouvi muito falar e com certeza deve ser um livro maravilhoso!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi flor... tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro... ainda mais depois que soube que leu em apenas um dia... pela quantidade de páginas realmente se a pessoa tem o tempo livre dá para ler em um dia tranquilamente... eu li um livro em uma hora, porque foram apenas 80 páginas que o foi Vinci, mas é um livro bem gostosinho... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo resenhas positivas a respeito desse livro, e confesso que gosto muito da premissa do livro. Mas no momento não estou tendo tempo nem para respirar direito, então vou ter que deixar essa leitura para uma próxima vez.

    ResponderExcluir
  19. Para falar a verdade, como os romances de época realmente não conseguiram ganhar meu coração, não tenho vontade de ler esse livro, apesar de ter achado a capa fofa! Vou deixar passar essa dica, mas aguardo as próximas. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna,

    Não sei se eu conseguiria ler em um dia, mas que a leitura é muito boa ah isso é. Acho que eu li poucos livros em um dia, geralmente os no máximo 150 pg. Sou uma leitora devagar. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Eu adoro livros assim, curtinhos e que não conseguimos parar de ler até terminar! Com certeza leria Ligeiramente Casados em um só fôlego e já até anotei a dica aqui! Adorei a coluna também, muito legal!
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Gostei da dica. Estou louca para ler esse livro, pois gostei muito da premissa. Mas tenho tantos livros para ler, que ele ficará para depois.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá :)
    Não curto romances de época mas acho que esse livro é uma boa pedida para quem curte o gênero
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu tenho o segundo e terceiro volume dessa série e não tinha muita vontade de ler o primeiro mas vou fazer para ler os demais livros da série; e romances de época costumam ser leituras bem fluidas então com certeza acho que seria possível ler em um dia.
    Beijos,
    Andy - http://starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Eu não conhecia o livro e realmente não me interessei em ler. Eu enjoei de romances e, mesmo não lendo tantos livros de época, eu não me interessei tanto por esse.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir