Todo mundo leu, menos eu #1

Olá leitores!

Hoje nós vamos conversar sobre três livros que, aparentemente, todo mundo leu, menos eu, vamos lá?

O Segredo do meu Marido, da Liane Moriaty.

Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


Só vejo elogios para esse livro, então, por que ainda não li? Receio de não gostar. As minhas expectativas estão lá em cima e todos sabem que isso é muito perigoso. Espero mudar lendo o livro nesse ano, por isso o inclui na lista de 16 livros para 2016.

As Batidas Perdidas do Coração, da Bianca Briones

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


A Bianca Briones é uma autora nacional muito aclamada. Todas as vezes que vejo alguma resenha sobre esse livro é positiva. As expectativas crescem e o receio também. O motivo de não ter lido não é o receio, mas o fato de querer ler toda a série junta.

A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Ao contrário dos outros dois livros, A Rainha Vermelha divide muito o público. Existem aquelas pessoas que amam e as que odeiam. Não sei em qual time vou entrar e tenho medo de não gostar.

Esses são três, de muitos outros, livros que todos leram, menos eu. Deixem nos comentários a opinião de vocês sobre os livros, se já leram, o que acharam e se devo ou não ler.

Beijos,

32 comentários

  1. Oie...
    Se serve de consolo... eu também não li nenhum deles rsrs...
    Também fico meio receosa com a leitura de "A Rainha Vermelha", pois os comentários realmente estão bem divididos e fico com medo de não gostar.Quem sabe agente arrisca, né?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você não está sozinha, Bruna, eu também não li nenhum dos três, por mais incrível que pareça, hahaha. Mas eu preciso comprar (e ler) "A rainha vermelha", sério.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Também não li nenhum desses, não se sinta sozinha! hahaha

    http://www.magoevidro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei que eu era o único haha ainda não li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade.
    Abraços.
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom, desses eu só não li O segredo do meu marido, e confesso, não sinto a mínima vontade de ler. Sério mesmo! Os outros dois eu li e amei, inclusive eu recomendo que você leia, são demais. Os livros da Bianca são ótimos, mas me pergunto se a série vai ter muitos livros. Isso pode não agradar muito o público. Destaque para A rainha vermelha, é sensacional. Enfim, eu gostei bastante do seu post. Adorei a ideia.. tem tantos livros que eu não quero ler, mas sei que muitos idolatram. Isso divide bastante os leitores, e vai ser sempre assim. Quando ler algum desses, me conte.. quero saber sua opinião mesmo ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eita, eu também ainda não li nenhum! :O
    Quero muito ler o livro da Bianca Briones, pois sou muito fã do gênero que ela escreveu!

    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Sobre A Rainha Vermelha, nem perca seu tempo. Eu não curti muito, mas fui na expectativa do segundo livro ser melhor. Fui trouxa e acabei abandonando a leitura. Já estava quase um mês e não fluía, sabe?
    O Segredo do Meu Marido eu não li, então não sou capaz de opinar.
    Já sobre As Batidas Perdidas do Coração, recomendo muito <3 <3 Agora que saiu o último livro, se jogue sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna
    Vou te falar uma coisa, todo mundo não, porque eu também não li nenhum desses haha
    Tenho imensa vontade de ler todos aliais, em especial A rainha vermelha. Mas tenho muita curiosidade também de ler algo da Bianca.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna!
    Ah eu também não li nenhum desses e na boa, também não tenho muita vontade HAHUAUHAU
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu acho que minha lista ficaria enorme se eu fizesse, porque
    tem VÁRIOOOSSSS que ainda não li ainda e que a maioria leu rs
    Eu acho que vou fazer no meu blog pra ver o que a galera comenta.
    Faz tempo que não faço umas tags. Eu sinceramente ainda não li nenhum desses que você citou, mas dizem que são muito bons, principalmente A RAINHA VERMELHA e as BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/memorias-literarias-7-por-que-nao.html

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e achei bem original. Dos tres livros que você selecionou, eu só li o Livro da Bianca Briones e o primeiro livro é muito bacana. Mas se você estiver esperando pela serie toda para começar a ler, amiga, senta e espera porque pelo que percebi, será uma enciclopédia e eu perdi a vontade de acompanhar em função de tantos volumes.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Li só A rainha vermelha e As Batidas Perdidas do Coração. A rainha não tudo aquilo não, achei uma salada de frutas de várias series, já o Descompasso você não deve deixar de conferir, é bem intenso o livro.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Bruna, eu tô contigo, todo mundo leu, menos eu! hahahha Amei esse título!
    O primeiro livro eu não fiquei instigada a ler, o segundo eu ainda não adquiri, mas tenho curiosidade em conhecer a história. Já o terceiro, eu tenho em casa e ele está na filinha de próximas leitura, em breve vou lê-lo.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  14. Eu li os três! kkkk
    A Rainha vermelha é incrível! Você deve ler com certeza.
    Já As batidas perdidas do coração eu não gostei, então não te encorajo.
    O segredo do meu marido vai te surpreender. Vale a leitura sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oiii Bru, tudo bem??? Eu também não li esses hahahhahah E confesso que apesar de ter curiosidade em ler os 3, eles não são prioridade no momento :P
    Mas espero um dia conseguir ler <3
    Beijoooos e feliz dia da mulher =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Desses três não li apenas os segredos do meu marido, mas já tenho meu exemplar e assim como você devido aos inúmeros elogios estou com as expectativas la em cima... Apenas não tive tempo ainda de escolhê-lo em meio a tantas leituras atrasadas. Os outros dois foram leituras super positivas pra mim... espero que você curta quando finalmente ler.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Assim como você eu não li nenhum desses 3 livros ainda!
    Tenho muita curiosidade de ler O Segredo do Meu Marido, pois acho a premissa dele bem interessante e já ouvi falar super bem desse livro!
    Outro que quero ler é A Rainha Vermelha que também parece ótimo e vária amigas me recomendam!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    AHAAAAAAAAA! Alguém que não curtiu A Rainha Vermelha!
    Que livro chato, que história sem graça, a personagem é chatona hahaha enfim, odiei! Fiquei feliz em saber que você tbm não curtiu!
    Gostei do post!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá lindona,

    Não li os dois primeiros, mas li A Rainha Vermelha e foi minha maior decepção de 2015 porque a autora não soube trabalha distopia e fantasia ao mesmo tempo no livro, porém espero que o segundo seja melhor.

    Beijos
    Joanice Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Admito que também não li nenhum desses, embora tenha bastante interesse na Rainha Vermelha de Victoria Aveyard. Aliás, eu sequer conhecia os dois primeiros, então agradeço a indicação. Quando ler, não esqueça de dizer sua opinião sobre eles!

    Abraços,
    Rodrigo.
    www.literaturaempauta.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Nossa! Super me identifiquei kkk Também não li nenhum :O
    O segredo do meu marido não chamou minha atenção! Quero muiito ler os livros da Bianca Briones <3 Também me deixou bem dividida A rainha vermelha. Maaas quero muito ler para tirar minhas conclusões <3

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adoreiiiiii a ideia de selecionar 16 livros para 2016 hehehehe
    Sou louca para ler O segredo do meu marido, realmente ele é extremamente recomendado por muitos blogueiros.
    Para falar a verdade sou louca para ler os três... Nós duas não lemos ainda kkkkk
    Adoreii o post

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, da sua listinha o único que li e você não leu (rsrs) foi a Rainha Vermelha e eu super recomendo pois é um excelente livro.
    Os outros não li e nem vou ler pois mesmo que todo mundo esteja lendo não faz meu gênero!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  24. Bruna Costabeber! Eu adorei esse post. E esse nome chama muita atenção, "todo mundo leu, menos eu" haha.
    Amiga, você não está sozinha. Dos livros mencionados o único que eu li foi "O segredo do meu marido", você precisa ler <3 Os outros eu não li também.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna, assim como você eu também não li nenhum desses livros ainda! hahahaah confesso que os únicos que eu tenho vontade de ler é O segredo do meu marido e As batidas perdidas do coração, esses parecem ótimos!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  26. Olá, dos três eu só li A Rainha Vermelha e gostei bastante, não é O LIVRO, tem seus defeitos, mas ainda assim é muito bom!

    ResponderExcluir
  27. Olá!!
    Os Segredos eu quero muitooo ler! Comprei a tempos mas até hoje nada!!
    As Batidas vc precisa ler! É incrível de bom!! Vc vai amar!
    E A Rainha, eu não tenho vontade de ler!

    Bjus!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  28. Oiie Bruna,

    Se você de consolo para você eu também não li nenhum KKKKK E sabe, eu tenho mais ou menos vontade de ler As Batidas Perdidas do Coração, acho a premissa dele maravilhosa, e sobre A Rainha Vermelha, queria ter ele so pela edição, é linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá.

    Estou com o As Batidas Perdidas do Coração em e-book, devo começar a leitura nos próximos dias, ouvi dizer que é bem legal mesmo esse livro. A Rainha Vermelha, li ano passado, adorei a história, postei uma resenha no blog, foi uma ótima leitura mesmo. Estou aguardando ansiosamente para ler o segundo volume.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Menina, não li nenhum dos três livros, embora tenha muito interesse em ler A rainha vermelha. Amei o seu post, achei muito criativo. Vou dar mais uma pesquisada nos títulos para ver se leio mais algum além de Rainha vermelha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  31. Olá

    Olha somos duas viu,porque eu também não li nenhum dos 3,confesso que já comecei a ler os 3 e acabei abandonado e indo ler outros livros,hoje em dia desses livros o que mais tenho vontade e ainda pretendo ler é O Segredo do meu marido,os outros não tenho tanta vontade assim.


    Bjss

    ResponderExcluir