Adaptação cinematográfica - Minha lista de Prioridades

Olá leitores!

Nesses últimos dias estive procurando por novos livros que já tiveram ou terão adaptação para o cinema e me deparei com o livro Minha lista de Prioridades, de David Menasche, só pelo título me interessei e quando entrei no site da Companhia das Letras e vi que o livro será lançado para o cinema fiquei encantada e decidida a trazer mais informações para vocês. 

A postagem feita no site da Editora é a seguinte:

“Recém-lançado pela Paralela, o livro Minha lista de prioridades, de David Menasche, será transformado em filme. Os direitos para a produção do longa-metragem foram comprados pela Warner Bros, que já escalou o ator norte-americano Steve Carell. A obra de Menasche é uma emocionante biografia do professor que, diagnosticado com câncer no cérebro, decidiu interromper os tratamentos e atravessar os Estados Unidos para encontrar antigos alunos.”


Apesar de não conhecer a história, gostei muito da escolha do ator, mas só vou poder emitir uma opinião mais concreta quando ler o livro.

Por fim, trago a capa e sinopse do novo livro que me conquistou:

Sinopse: Aos 34 anos, David Menasche foi diagnosticado com câncer no cérebro. Seis anos depois, sofreu uma grave convulsão que tirou parte de sua visão, memória, mobilidade e - talvez a mais trágica de todas as perdas - sua capacidade de ensinar.        
Impossibilitado de continuar dando aulas, o professor decidiu interromper com os tratamentos recomendados pelos médicos e montou um plano audacioso: atravessar os Estados Unidos para contemplar o oceano Pacífico antes de perder totalmente a visão, usando o tempo que lhe restava para encontrar antigos alunos e perguntar a eles do que se lembravam do tempo em que passaram juntos. Ele havia sido importante? Tinha feito alguma diferença?        
Minha lista de prioridades é uma história real, ainda em construção.
Um livro sobre pequenas epifanias, que se debruça com coragem sobre os temas mais complexos de nossa existência, nos fazendo refletir a cada página sobre o que realmente importa nesta vida.
 

Espero ler esse livro em breve, o que vocês acharam, acreditam que será uma grande leitura?


Beijos

6 comentários

  1. Oi Bru,

    Puxa, que história interessante! Aparenta ser bem profunda e certamente faz as pessoas tirarem alguma coisa sobre ela. Fique bastante curiosa. Não sei se lerei o livro, mas tentarei assistir o filme.
    Indiquei você para uma TAG.

    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      A história parece ser bem interessante mesmo, espero ter a oportunidade de ler o livro logo para, só depois, assistir o filme - que nem sei quando será lançado rs.
      Obrigada pela indicação.
      Beijos

      Excluir
  2. vamos aguardar que promete ser bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O livro parece ser muito bom, pelo menos a premissa é bem interessante.
    Quanto ao file, pelo menos eu gosto desse ator, haha. Só resta esperar pra ver.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana,
      Concordo, a premissa é muito interessante, também gosto do ator.
      Espero ler/ver em breve.
      Beijos

      Excluir